• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estados físicos da matéria

Ouvi dizer q a primeira vez q fizeram um atomo de bario chegar proximo ao zero absoluto, ele apareceu dentro e fora da gaiola magnetica ao mesmo tempo

Ah, tbem existe um sexto estado da materia chamado condensado fermionico
 
*ao ler o post de meneltar Dwarfda saltos de alegria dizendo : EU SOU FODA EU SOU FODA*


nao.... oq o meneltar falou confirma a minha teoria de q o zero kelvin eh inatingivel eu NAO vou explicar dinovo bem pelo menos nao agora q eu estou tao filiz!!!!! se nego nao entender o meu post anterior eu explico direitop....


a materia escura NAo eh nada demais..... nao eh outro estado da materia....


nao sei nao mas acho q o condensado fermionico eh o outyro nome q nego da para quando a temperaura vai proxima de zero kelvin.


Dwarf
 
Lord Meneltar disse:
Omykron disse:
pq isso naum acontece visivelmente em equipamentos q estão em grandes velocidades, ou em altas pressões?
Isso o que? O vidro escorrer?
Acho que é porque se você aplicar uma determinada força muito forte você o quebra mesmo.

Ow, vc leu o link? Lá ele explica bem mais direitin que eu :mrgreen:
http://www.fisica.ufc.br/qsaber/respostas/qr0513.htm
eu li
eu tou perguntando pq a -54º a 14000m de altitude, e a 890 com o vidro de um avião a quase 50º naum ocorre nada.
(e eu naum tou falando de janelinha, eh o vidro do cocpity)
 
Acho que 50º é uma temperatura muito baixa pra alterar alguma coisa.O ponto de fusão do vidro é bem mais alto (acho que passa dos mil graus).
 
Lord Meneltar disse:
Acho que 50º é uma temperatura muito baixa pra alterar alguma coisa.O ponto de fusão do vidro é bem mais alto (acho que passa dos mil graus).
se ele ta fundido como ele eh liquido :o?:
 
Olha, o que eu aprendi é que apenas substancias puras possuem estados físicos exatos
Misturas (como o vidro) aprensentam muitos estados fisicos intermediarios em diferentes condicoes de temperatura e pressao, não sendo exatamente sólido ou líquido em nenhum deles

Apesar de que mta coisa que se aprende no ensino médio é incorreto ou incompleto (e a pessoa só vai saber a "verdade" em um curso superior ou algo assim :roll: )
E.. eu posso ter entendido errado tb :?
 
o ponto de "fusao" do vidro eh o momento no qual a sua viscosidade fica mior... uma variaçao de 50º ate de 200º nao seria o suficient para modificar isso..... vcs querem entender uma coisa? peguem mel muito mel..... mel eh liquido nao eh? bem entao façao um buraco no mel e enchao de agua.... a agua fica dentro do mel... agora extrapolem isso .... extrapolem a viscosidade do mel MUITO entenderam?

a areia se transforma em vido a 800graus eu acho..... ou eh 1800

Dwarf
 
logan, eu já saquei o esquema do 'vidro ter caracteristicas de um liquido com altissima viscosidade'
tem até isso no meu livro de quimica :roll: falando sobre a medição da espessura da base e do topo de vidraças de catedrais medievais. (ou seria o livro de fisica? :roll: nao, nao, eh quimica msm..)
 
nerjal disse:
Ouvi dizer q a primeira vez q fizeram um atomo de bario chegar proximo ao zero absoluto, ele apareceu dentro e fora da gaiola magnetica ao mesmo tempo

Ah, tbem existe um sexto estado da materia chamado condensado fermionico

Tem a fonte? Eu queria dar uma olhada nisso pra entender melhor o lance da função de onda.O) melhor exemplo de aplicação prática(na verdade observação) da função de onda é o paradoxo do Gato de Schrödinger. :D
 
Paradoxo do Gato de Schrödinger?
Tem vezes q a conversa fica tão especializada que parece + provável que os interlocutores estejam falando em código.
do tipo "Feijão amassado, passe o bagulho para o Gato de Schrödinger, câmbio" :lol:
 
Ahuauhauhauhauha :lol: ,

não tudo bem, deixa eu relembrá-lo na minha parca memória.

*respira*

*saltita*

Imagine uma caixa sem qualquer comunicação com o mundo externo.Agora imagine que tem um gato na caixa.Um gato e uma ampola de vidro fino cheia de veneno radioativo.A probabilidade de, em uma hora, a ampola se quebrar pelo choque efetivo das partículas alfa quebrarem o vidro é de 50%.Beleza.Aplicando-se isso a esta equação:
img00001.gif

(essa é a forma mais simples)

conclui-se que, ao final de uma hora, o gato está morto e vivo. :mrgreen:


Depois disso, os átomos estarem dentro e fora da gaiola não é nada, né?
 
arg...... vou pular da ponte


a explicaçao do gato esta errada. a equaçao pode estaar certa a explicaçao esta errada.


eu ja expliquei em algum lugar aki no forum e se eu nao me engano a Pri tb o fez.... ppor favor alguem faça o favor q achar esse link q eu estou sem saco.

se nao acharem depois eu explico direito.


a dualidade onda particula eh observacional em outra experiencia e nao na do gato (q por ssinal nao eh mais q uma teoria) ja a esperiaencia da dualidade ja foi comprovada, eh aa experiaencia do canheo de eletrons, q eu apossto q o llord meneltar vai fazer o favor de noss postar o link .


isso do atomo de bario eh besteira.

Dwarf
 
Qeum falou em dualidade onda particula? :eek:


Vo uprocurar o link na internet e edito o post. :eek:

Mas a experiência imaginária de Einstein-Podolsky-Rosen também serve, Logan :eek:

Não? :eh:

Estuo confuso, ainda nãoacordei.MAs, estouindo procurar.

Sobre o EPR:

Imagine uma placa opaca cmo um único furo, pequeno o sofuciente para passar apenas um fóton.Quando você deispara um único fóton sobre a placa, ele passa palo furo.Agora faça outro furo, igual ao primeiro.Dispare um só fóton e PIMBA! Ele passa pelos DOIS furos.

Porque? Porque ele se comportou como onda.Na primeira ocasião, ele se comportoucomo partícula.

Tá, ficoubizonho, vou procurar aqui '¬¬
 
Logan falando: MInha professora explicou o gato de uma forma diferente.... e como ela trabalhou no CERN eu nao discordo..... a parada eh como vc sabe q o gato esta vivo ? vc manda um foton para dentro da caixa mas como se alguma coisa interagir com a caixa o gato morre mas o foton interage/nao interage com a caixa o gato esta vivo/morto na caixa...n nao sei se fui claro..... mas eh um fotom a dualidade onda particula, eh geralmente vista em fotons ..... ok?


cara vc leu o linck sobre o condensado de bose EINSTEN ? por favor poste o lick e de onde vc leu , ou poste a analise matematica, ou pelo menos uma explicaçao fisica.... apenas o fato de vc falar nao quer dizer nada.....


eu tenho q ver para quer...


nao vou mais discutir vidro com vcs, vidro eh liquido e ponto..... nao compete a mim explicar isso mais para vcs..... se vc nao consegue entender isso lamento.



Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo