• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estados físicos da matéria

Eärendil Wingilot disse:
Eu creio que 1, 2, 3, 4 e 8 são verdadeiros [sendo o Plasma(4) o estado além do gasoso, a matéria quase virando luz, como vi em uma definição de um livro e 8 a Matéria Escura que preenche mais de 90% do Universo (aterrorizante!)]

Creio que Vapor não seja um estado novo da matéria, mas um estado intermediário entre líquido/sólido e gasoso. Matéria em suspensão no gás...

Nossa cara... nessas vc viajou bonito :osigh:
 
acredito q a discussao de materia escura eh muito elevada ...... nao vale a apena aki... eu realmente nao acredito q ela seja nada alem de materia "nomal" q nao eh reflexiva.... (teoria compartilhada por alguns cientistas) o plasma eh um fluido ionizado... eu nao chamaria isso de quase luz....

abraços Dwarf
 
Gunblademaster disse:
o vidro eh solido ou liquido????
meu prof d matematica falo q eh solido... e meu prof d quimica disse q eh "liquido", + um liquido diferente...
oq vcs acham???? eu acho q eh liquido....

Olá, achei interessante vc querer saber se um vidro é um solido ou um liquido. Resolvi tirar sua duvida, pois um vidro é um sólido Amorfo. Mas aê continua a duvida né? o q é um sólido Amorfo vou te explicar um sólido Amorfo tem volume e forma fixa, parece-se com um sólido em aparencia e comportamento externo, nao apresenta faces cristalinas e sua estrutura interna apresenta pouca regularidade, pode ser considerado como um liquido que foi super resfriado, imitando assim um solido verdadeiro. Assim como o vidro é um solido amorfo a manteiga tambem é e a borracha. espero q tenha te ajudado.
 
Já que discutiram sobre o vidro, e o chamado cristal líquido dos famosos displays LCD?

Existe contestação de alguém aqui que sua estrutura molelucar não seja de um líquido?
 
É bem possível que a estrutura molelucar dela não seja de um líquido. São vários os nomes dramáticos para coisas como essas.

O que eu acho mais 'líquido' é plasma. A alta circulação das moléculas na tela que esquentam e etc. Ah, e apresentam estrutura molecular bem líquida.
 
Para mim não está certo classificar Sólido/Líquido/Gasoso/Plasma/Cocô de Neném...

Cada molécula tem sua propriedade e tem um estado diferente da outra.
 
Mas a classificação é em cima das arrumações das moléculas, né não?
Não das moléculas individualmente.
realmente... eu que me expressei mal.
queria dizer que cada substância tem suas propriedade diferentes,
então não tem muito bem como definir o que efetivamente é sólido,
líquido, cocô de neném, chocolate, gás....
 
Nao acredito que li esse topico inteiro, tanta discussão pra saber se o vidro é líquido ou sólido? hehehe

O vidro é liquido. Ponto. ( Ok sólido amorfo pros mais intimos )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo