• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espíritos Élficos e Mortais? Qual o mais poderoso?

Ah... Uma outra coisa que eu pensei agora sobre essa teoria amalucada de um "novo mundo":

Vejam só: a Primeira canção de Ilúvatar foi uma canção de criação. O que foi composto por meio de arranjos sonoros virou realidade depois... A segunda canção de Ilúvatar (aquela na qual os Filhos vão cantar ao lado dos Ainur) poderia ser então a canção de criação de Arda Curada?

É nesse sentido que alguns de vocês dizem que os homens serão "transformados" (não seria melhor dizer "equiparados") em Ainur?
 
Não estou falando do segundo tema da Primeira Canção (o Ainulindalë), mas da segunda canção de Iluvatar. Aquela que vai ser cantada depois do final dos tempos, tá ligado?
 
Prime Nazgûl disse:
Mas a Silmaril não ficou com o Thingol e o casal de Mortos-que-vivem foi morar perto das terras dos Laiquendi? Então eles ficaram longe da Luz de Aman.

Prime, Beren recuperou a Silmaril do exército dos Anões que invadiu Doriath quando eles estavam voltando para as montanhas, e ficou com ela para si até morrer. Dior, em Doriath, recebeu a Silmaril dentro de uma caixa por intermédio de um mensageiro de Ossiriand. Silm:22. Lá diz que Lúthien usando a Silmaril era a visão de maior beleza que já houve em Arda, ou alguma coisa assim.

Edit: Não tinha visto que o Fëaruin já respondeu, mas vou deixar isto assim mesmo.

Olwë, sim, acho que a segunda canção pode ser a da criação de Arda Curada. Pelo menos não vejo por que não poderia ser.

Prefiro "equiparar". A idéia de que os homens se transformariam em Ainur me parece surreal...
 
Olwë disse:
Não estou falando do segundo tema da Primeira Canção (o Ainulindalë), mas da segunda canção de Iluvatar. Aquela que vai ser cantada depois do final dos tempos, tá ligado?

Ah tá, tudo bem.

Realmente pode ser, como a Swanhild já disse, não vejo pq não.

Aliás, Swanhild, esse nick significa o q?? Eu sei que swan é cisne mas num me lembro de hild :wink:

:cheers:
 
Relaxa, Prime. Uns esquecem umas coisas aqui, outros esquecem umas coisas ali, mas juntos a gente se defende...

Meu nick eu vou explicar no Comunidade, assim fica lá para quem quiser ver, ok?
 
q flood hein Gandalf?:lol:

Mas mantenho minha opinião de que os espíritos élficos são mais poderosos, tomo como exemplo que Galadriel não aceitou quando o anel lhe foi oferecido livremente enquanto Isildur não quis destruir o anel quando teve a chance, sem falar que se os espírito élfico fosse mais fraco, Elrond teria avançado em Isildur para tomar posse do anel(e quem sabe matar ele e falar q destruiu o anel? :twisted:) em vez de falar para o mortal(que ainda era rei e descente da mais nobre casa dos homens, já pensou os os demais)destruí-lo!

e repito
"O Coração dos homens é facilmente corrompido"
 
Fallen Angel disse:
q flood hein Gandalf?:lol:

Mas mantenho minha opinião de que os espíritos élficos são mais poderosos, tomo como exemplo que Galadriel não aceitou quando o anel lhe foi oferecido livremente enquanto Isildur não quis destruir o anel quando teve a chance, sem falar que se os espírito élfico fosse mais fraco, Elrond teria avançado em Isildur para tomar posse do anel(e quem sabe matar ele e falar q destruiu o anel? :twisted:) em vez de falar para o mortal(que ainda era rei e descente da mais nobre casa dos homens, já pensou os os demais)destruí-lo!

e repito
"O Coração dos homens é facilmente corrompido"

E a respeito de Faramir? Que diz para Frodo NÃO lhe mostrar o Anel?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo