• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do anel, criaturas tumulares e exercito dos mortos???

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Eu tava lendo o topico de ate onde iria o poder de invisibiliddade e o pessoal tava falano de mundo espiritual e mundo real, e que quem poem o um anel fica no limiar dos dois mundos....Bem, pensando nisso eu pergunto, oq sao os espectros do anel, espiritos ou seres que ficaram presos no limiar dos dois mundos pra sempre???E as criatuiras dos tumulos, oq sao(pergunto isso pq eh dificil imaginar um fantasma com corpo, e pelas descriçoes do livro, eles parecem ter um corpo neh...)Existe a possibilidade de as criaturas tumulares serem parecidas com os fantasma do exercito que ajudou Aragor, cumprindo uma especie de maildiçao?????
 
Bom, eu acho que os espectros são espíritos que eram pra ter ido [morte] e não foram, entendem? Ficaram presos no limiar pela vontade se Sauron através dos Nove Anéis.
Agora as criaturas tumulares...não sei. Podem ser realmente vítimas de maldição, talvez lançada pelo Rei-Bruxo.

eh dificil imaginar um fantasma com corpo, e pelas descriçoes do livro, eles parecem ter um corpo neh...
Depende da fonte. Em muitos locais os fantasmas eram imaginados tendo pernas e braços e sentimentos bem humanos, como nós, só que mortos. Em outras culturas os fantasmas não passavam de um espírito disforme. Talvez Tolkien fosse um "adepto" da visão dos fantasmas com corpo. Cada um imagina do jeito que quer.
 
Os espectros do Anel são homens "semi-vivos", presos no Unseen pelos 9 Anéis. Eles usaram os anéis por tanto tempo que sua invisibilidade se tornou permanente e eles ficaram presos no Unseen, escravos de Sauron.

O líder dos nazgûl, o Rei Bruxo de Angmar, graças ao poder necromante que recebeu, invocou espíritos para atormentar a colina dos túmulos. Existem alguns tópicos discutindo isso em mais profundidade. Aparentemente, esses espíritos puderam, graças às artes malignas do Rei Bruxo (e conseqüentemente, de Sauron) incorporar-se nos corpos sepultados nas colinas (não me lembro onde li isso).
 
Bom então me explica aqui, a Colina dos Tumulos era um cemiterio, e o Rei Bruxo comvacava espiritos de mortos para "se apossarem" desses corpos?
 
Não exclusivamente para se apossarem dos corpos. O principal objetivo era impedir que o reino do Norte (ou um dos reinos após a divisão, nunca me lembro qual deles tinha essa colina em seu território) se levantasse de novo. Era isso que o Rei Bruxo queria que ocorresse: o local ficar "assombrado" para que ninguém habitasse.

Como fator extra para meter medo, além de aprisionar os espíritos na colina, ele deve ter turbinado os poderes deles para que pudessem interagir no mundo físico através dos corpos, como o caso da mão que atacou os hobbits.
 
Posso estar enganado mas sempre achei que na descrição feita no livro, para o ataque sofrido pelos hobbits na colina, era de partes de corpos e não de corpos inteiros...
 
Que eu me lembre nao eram corpos inteiros eram partes de corpos como Erulasto disse : mao que atacou os Hobbits, ouseja partes de corpos.
 
Sabendo que eram partes de corpos controladas por espirítos e talz...

Podemos imagina-los como Zumbis?
 
Eu imaginava as criaturas tumulares como mortos-vivos, ou zumbis, como disse o Asca. Afinal eles estavam presos ali e tinham/interagiam com corpos.

Erulasto disse:
Os espectros do Anel são homens "semi-vivos", presos no Unseen pelos 9 Anéis
O Unseen seria o limiar dos dois mundos?!
 
Então os responsáveis por assombrar as Colinas dos Tumulos não eram os guerreiros que morreram em batalhas ali pelo reino do norte e sim espiritos que se recusavam a ir para Mandos depois da morte enviadas para esse lugar devido ao rei Bruxo? Tem uma forma do Rei Bruxo prender alguem aqui, se ele sendo um feiticeiro conseguiria de alguma forma não deixar a alma "ir" para onde quer que ela fosse?
 
É como se fosse uma mistura Laninha, os espíritos que o Rei Bruxo aprisionou com os corpos dos soldados do Norte, creio eu, né?
 
Na verdade eu fui averiguar isso e descobri o seguinte: os espiritos dos elfos sao livres, por isso eles podem ficar vagando por ae...ou voltar para valinor e la reencarnar...Mas isso a parte, foi espiritos de elfos que o Rei Bruxo, atrves da arte da necromancia, aprisionou-os a TM, e obrigando-os a ficarem na colina dos tumulos ...e, para falar a verdade,eels poderiam ocupar tanto corpos inteiros quanto pedaços...aquela mao que atacou os Hobbits tinha um corpo mas Frodo cortou o corpo forta(HAHAHAHA) e esse fugiu, deixando a mao "viva" para tras e esta tentou terminar o rito de sacrificio dos hobbits sozinha mesmo...Mas ningum respondeu o q eu Queria...Qual eh a diferença dos espiritos da Colina e do exercito dos Mortos, e tbm dos espectros do anel!!!
 
Mas isso a parte, foi espiritos de elfos que o Rei Bruxo, atrves da arte da necromancia, aprisionou-os a TM, e obrigando-os a ficarem na colina dos tumulos
Então não há como os espiritos dos homens ficarem presos na Terra Media? Porque o Exercito dos mortos é a exceção?
 
Ulmo disse:
.... Bem, pensando nisso eu pergunto, oq sao os espectros do anel, espiritos ou seres que ficaram presos no limiar dos dois mundos pra sempre???

Existe um outro tópico, bem mais antigo (que pode ser encontrado aqui mesmo, neste fórum sobre as obras) e muito esclarecedor, onde veos opiniões de alguns dos mais experientes integrantes da equipe do Fórum Valinor.
Salvo engano, chama-se "Os Mortos de Erech" esse tópico.
Por isto, recomendo que o leiam.

Abraços a todos
 
Ulmo disse:
Na verdade eu fui averiguar isso e descobri o seguinte: os espiritos dos elfos sao livres, por isso eles podem ficar vagando por ae...ou voltar para valinor e la reencarnar...Mas isso a parte, foi espiritos de elfos que o Rei Bruxo, atrves da arte da necromancia, aprisionou-os a TM, e obrigando-os a ficarem na colina dos tumulos ...e, para falar a verdade,eels poderiam ocupar tanto corpos inteiros quanto pedaços...aquela mao que atacou os Hobbits tinha um corpo mas Frodo cortou o corpo forta(HAHAHAHA) e esse fugiu, deixando a mao "viva" para tras e esta tentou terminar o rito de sacrificio dos hobbits sozinha mesmo...Mas ningum respondeu o q eu Queria...Qual eh a diferença dos espiritos da Colina e do exercito dos Mortos, e tbm dos espectros do anel!!!
Onde é que você encontrou isso? Não me lembro de nada que diga que os espíritos aprisionados sejam de Elfos.

Quanto à diferença, já estava implícita neste tópico e em outros:
- espíritos da colina: espíritos aprisionados por feitiçaria pelo Rei Bruxo de Angmar para evitar que o reino de Cardolan se reerguesse.
- exército dos mortos: homens que não atenderam ao chamado de Isildur e foram amaldiçoados a ficar na T-M até cumprirem o juramento de auxílio (presume-se nesse caso que pode ter ocorrido uma intervenção de Eru para que a maldição fosse cumprida).
- espectros do Anel: homens que usaram anéis de poder e ficaram aprisionados entre os dois mundos, mortos-vivos.
 
os espectros do anel sao, simplesmente, o resultado do uso excessivo dos aneis d poder...vendo q, atraves do seu uso, eles (os reis humanos) atingiam grande riqueza e poder interno, começaram a usa-los constantemente, fikando, por consequencia, constantemente invisiveis...partindo desse principio, eles sao "homens invisiveis", simplesmente isso...a kestao do terror espalhado por eles decorre, creio eu, da total vontade de Sauron agindo sobre eles (atraves dos aneis)...o mesmo aconteceria com bilbo (ou com frodo) c eles usassem o Um com mta frequencia (o q seria mto dificil d acontecer, ja q Sauron estava a sua procura e sentia o seu Anel sempre q ele era usado). Os componentes do exercito dos mortos eram como q espiritos (fëar) presos a terra, ao mundo do sol, pela promessa nao cumprida e pela maldição d Isildur...seus corpos ja estavam apodrecidos, talvez enterados, mas seus fëar continuavam presos ao mundo dos vivos...as criaturas tumulares realmente sao um misterio para mim , ainda...
 
Não podemos misturar o filme com a obra. Como eu disse em outro tópico, esse negócio de Anel GPS é invenção do PJ. Senão, Sauron já teria encontrado o Condado há muito tempo.

E os espectros não eram todos reis humanos. Eram homens poderosos, mas não necessariamente reis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo