• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espectros do anel, criaturas tumulares e exercito dos mortos???

Erulasto disse:
Não podemos misturar o filme com a obra. Como eu disse em outro tópico, esse negócio de Anel GPS é invenção do PJ. Senão, Sauron já teria encontrado o Condado há muito tempo.

E os espectros não eram todos reis humanos. Eram homens poderosos, mas não necessariamente reis.


Pior é que ele está certo...
 
Eis um texto da Enciclopédia Valinor:

"Os nove Cavaleiros Negros, uma vez homens, mas corrompidos por Sauron com os Nove Anéis de Poder. Transformaram-se em servidores completamente fiéis do desejo do Senhor das Sombras, dependentes do Um Anel para continuar a existir. Diz-se que dos Nove Nazgûl três eram Numenorianos Negros.

É conhecido o nome de apenas um dos Nove: Khamûl, o Senhor do Leste, o segundo mais poderoso. Alguns sustentam de Gothmog, tenente de Minas Morgul durante a Guerra do Anel pode ter sido o nome de um dos Nove (não confundir com Gothmog, líder dos Balrogs na Primeira Era"

Retirado de "http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Nazg%C3%BBl"
 
Eu creio que as cristuras tumulares sejam a versão tolkieana para os zumbis. Vagando por tumulos, atormentando pessoas... enfim, são parecidos. Não acho que tenha algo a ver com o exército de fantasmas, que foram apens seres amaldiçoados a permanecer neste mundo, mesmo após a morte.
 
Amrod Fefalas disse:
Eu creio que as cristuras tumulares sejam a versão tolkieana para os zumbis.

_________

O que vc disse faz sentido; veja só:

Criaturas Tumulares
Origem: Enciclopédia de Valinor, a enciclopédia livre.
Criaturas Tumulares são seres fantasmagóricos, parecidos com zumbis, possivelmente baseadas nos Draugr da Mitologia Nórdica. São espíritos malignos de alguma tipo (Maiar corrompidos ou possivelmente espíritos de Orcs, Avari corrompidos ou Homens malignos) que foram enviados ara a Colina dos Túmulos pelo Rei Bruxo de Angmar de forma a evitar o ressurgimento do reino Dúnedain destruído de Cardolan.

Este espíritos animavam os ossos dos Dunedáin enterrados ali, bem como ossos mais antigos de Edain da Primeira Era, que ali continuavam enterrados.

Alerta de SPOILER: Detalhes do enredo ou do final a seguir.
Durante a Guerra do Anel, Frodo Baggins ae seus companheiros foram aprisionados na Colina dos Túmulos e quase mortos pelas Criaturas. Especula-se que Frodo foi preso no túmulo do último príncipe de Cardolan.

[editar]Outras versões do legendarium
Devido à sua inspiração de Hrómundar saga Gripssonar, durante a escrita do O Senhor dos Anéis (ver A História dO Senhor dos Anéis) Tolkien inicialmente vislumbrou uma ligação entre as Criaturas e os Espectros do Anel, descrevendo os cavaleiros Negros como Criaturas a cavalo, mas a sugestão de que weriam o mesmo tipo de criaturas foi abandonada na obra publicada. Na obra final uma ligação permanece entre eles: as Criaturas seriam espíritos enviados pelo Rei Bruxo.

Retirado de "http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Criaturas_Tumulares"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo