• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eru sabia de tudo?

Meu amigo Maglor, sim, foi exatamente isso que eu havia dito.
Porém, no Athrabeth não a nada que diga claramente que Eru encarnará num Humano, mas apenas que ele assumiria vestimentas e viria a Arda [assim como Ólorin por exemplo o fez, com seu fána em forma huamana], e isso era uma crença dos próprios humanos, e me lembro de muitas vezes ter minhas idéias ignoradas por dizerem "essa era a visão dos humanos", e muitas vezes, infelizmente, essas pessoas não levavam em conta fatos como o de que o próprio Quenta Silmarillion é a visão dos Eldar sobre o assunto, ou O Senhor dos Anéis dos Hobbits. Mas, não mais atendo-me a essa discução, chegamos a um ponto em comum, Tolkien não gostava de expor claramente valores, mas obviamente sendo parte de suas características pessoais, muitas coisas estarão presentes, mas não como alegorias, assim como disse meu caro amigo.

Abraços, até mais. =]
 
ficou claro para mim meu jovem mestre Aracano, mas pra ele será que a compreenção pode vir?


e pelo jeito esse tópico jah virou brincadeira.

como meu amigo aracano disse tem pessoas boas e cultas aki, mas tem mais ignorantes (pessoas menos cultas (bem menos)) nesse forum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo