• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erro Tosco em O Hobbit

Olá amigos, meu primeiro post aqui no fórum^^
Adoro os filmes do Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas não sei se perceberam (alguns com certeza notaram) que no filme O hobbit: A Desolação de Smaug, o PJ errou feio naquela hora em que a aranha diz:- Feroaaada, Ferroaaada kk afinal ele só podia ouvir o que as aranhas falavam pelo fato de estar usando o Um certo?? Então mesmo apos ter tirado o anel e aparecido para a aranha, como ele ouviu ela dizer Ferroada, que acabou sendo o nome de sua espada??? Com certeza não se atentou a esse fato ou passou batido não é mesmo ^^
 
Olá Alexandre!

Você não é o primeiro a notar este erro terrível no segundo filme. Na verdade, o segundo filme é o que tem de longe a maior quantidade de cagadas épicas do titio Peter Jackson (seu nome seja louvado).

O pessoal do filme resolveu colocar as aranhas falantes, o que não fez sentido, sendo que os wargs não fala também. Na minha opiião, Bilbo deveria ter nomeado a espada na caverna dos orcs, pois lá os orcs falam e não haveria confusão com a fala das aranhas.
 
Não vejo mal algum com bilbo ouvir as aranhas, já q ele só o faz Qnd está usando o um anel. Achei uma solução inteligente.
 
O bilbo deveria ter matado a aranha invisivel pelo Um, porque quem iria querer aparecer na frente de uma aranha monstruosa daquelas só pra dar um Oi antes de matar kkk
 
Pois é, essa cena ficou muito idiota. Seria muito melhor manter tudo no mundo invisível, inclusive a "revelação" do nome da espada.
 
Olá amigos, meu primeiro post aqui no fórum^^
Adoro os filmes do Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas não sei se perceberam (alguns com certeza notaram) que no filme O hobbit: A Desolação de Smaug, o PJ errou feio naquela hora em que a aranha diz:- Feroaaada, Ferroaaada kk afinal ele só podia ouvir o que as aranhas falavam pelo fato de estar usando o Um certo?? Então mesmo apos ter tirado o anel e aparecido para a aranha, como ele ouviu ela dizer Ferroada, que acabou sendo o nome de sua espada??? Com certeza não se atentou a esse fato ou passou batido não é mesmo ^^
Olá Alexandre!
Como um necromante, estou ressuscitando os mortos. Rs
Estou lendo o Hobbit e cheguei nessa parte do seu questionamento,pesquisando, cheguei até aqui.
Posso estar enganado, mas no livro do Hobbit - 7° edição e 2° tiragem, mostra exatamente o que você disse que é um erro. O que parece que é um erro, não é,pois ele continua escutando as aranhas depois de tirar o anel.
 

Anexos

  • IMG_20210618_085827.jpg
    IMG_20210618_085827.jpg
    1,3 MB · Visualizações: 7

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo