1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ernest Hemingway

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Maedhros, 6 Ago 2006.

1. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Eu acabei de notar que não há tópico, e queria saber a opinião de todos. Acabei de ler 'Adeus às Armas', por curiosidade (após muito ouvir falar sobre a genialidade de Hemingway). Achei o livro muito bom, apesar de ser um tanto 'cru' em partes (muito das ações só são descritas por diálogos, há pouca descrição). Que acharam desse livro e quais outros recomendam (e o que acham de Hemingway no geral)?

2. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Vá ler "O Sol Também Se Levanta". É brilhante e ocasionalmente hilário.

3. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Li O velho e o mar e Adeus as armas, não dei nada pros livros, mas por algum motivo, resolvi li outro livro dele, por acaso é esse O sol também se levanta. Até agora, genial.

4. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Eu li O velho e o mar. O livro é muito bom. É incrivel como um tema tão simples possa gerar uma história tão bela. E o melhor de tudo: o pescador existiu e o peixe tambem. Grande livro. Se ele não tivesse escrito mais nada em sua carreira, mesmo assim seria um grande escritor.

5. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Terminei esse ontem. Achei deveras monótono em certas partes, por causa do estilo meio documental e sem muitos fatos marcantes... a melhor parte é a da fiesta, com as descrições das touradas. "Adeus às Armas" foi mais marcante pra mim.

Agora, de hilário eu não vi nada.

6. Pips

Pips Old School.

"O Velho e o Mar" é o melhor seguido "Por Quem os Sinos Dobram"

7. Peregrin

Peregrin Technologic

Eu li "O Velho e o Mar" e adorei. Angustiante, mas belíssimo.

Comprei "O Sol Também Se Levanta" e está na fila pra eu ler.

8. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

li o velho e o mar no original... e amaei.... no inicio vc nao acredita q ele possa passar um livro inteiro so ali.... mas depois q vc chega ao fim vc quer mais... impressionante

9. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

Para quem gostou deste autor genial, vale a pena ler Os Contos de Hemingway, pois ali se iniciaram temas que ele mais tarde desenvolveria em seus romances. Hemingway é um dos autores americanos mais cultuados da chamada "Geração Perdida". Seu estilo cru e muitas vezes seco é reflexo de sua visão desencantada do mundo, de seu humor sempre cáustico e de sua personalidade introspectiva. Há um filme sobre ele que mostra seu grande amor durante a segunda guerra, se não me engano, o título é No Amor e na Guerra. Ele era um homem indecifrável, amava a solidão, as caçadas, mas principalmente a pescaria (não é à toa que O Velho e o Mar é considerado sua obra mais significante).

10. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

sem duvida agora q vc mencionou me lembrei q ja li o contos dele.... sua narrativa eh primorosa... a descriçaos linda.... poucas vezes vi os EUA tao bem descritos.

11. Spartaco

Spartaco James West

Aproveitando este antigo tópico, gostaria de mencionar que a Livraria Saraiva em parceria com a editora Bertrand está lançando com exclusividade, no próximo dia 16, um box com quatro romances fundamentais de Ernest Hemingway: Por quem os sinos dobram, O Velho e o Mar, Paris é uma Festa e Adeus às Armas.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Estou com muita com vontade de comprá-lo, pois dos quatro livros acima citados tenho somente O Velho e o Mar, que li para o Clube de Leitura do extinto Meia Palavra.

Um abraço a todos.

Última edição: 15 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 4
  12. Anderson N.

Anderson N. Órfão Meia Palavra In Memoriam

Nunca li Hemingway... Eis minha oportunidade. Mas essa caixa vai custar uma fortuna ein?

13. Spartaco

Spartaco James West

Até que não; o site da Saraiva informa que o valor será de R$ 136,90.

14. Excluído047

Excluído047 Banned

Excelente dica a sua. Adoro Hemingway. Definitivamente, vou comprar assim que puder!

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar