• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ernest Hemingway

Maedhros

Whadahell?
Eu acabei de notar que não há tópico, e queria saber a opinião de todos. Acabei de ler 'Adeus às Armas', por curiosidade (após muito ouvir falar sobre a genialidade de Hemingway). Achei o livro muito bom, apesar de ser um tanto 'cru' em partes (muito das ações só são descritas por diálogos, há pouca descrição). Que acharam desse livro e quais outros recomendam (e o que acham de Hemingway no geral)?
 
Li O velho e o mar e Adeus as armas, não dei nada pros livros, mas por algum motivo, resolvi li outro livro dele, por acaso é esse O sol também se levanta. Até agora, genial.
 
Eu li O velho e o mar. O livro é muito bom. É incrivel como um tema tão simples possa gerar uma história tão bela. E o melhor de tudo: o pescador existiu e o peixe tambem. Grande livro. Se ele não tivesse escrito mais nada em sua carreira, mesmo assim seria um grande escritor.
 
Vá ler "O Sol Também Se Levanta". É brilhante e ocasionalmente hilário.

Terminei esse ontem. Achei deveras monótono em certas partes, por causa do estilo meio documental e sem muitos fatos marcantes... a melhor parte é a da fiesta, com as descrições das touradas. "Adeus às Armas" foi mais marcante pra mim.

Agora, de hilário eu não vi nada.
 
Eu li "O Velho e o Mar" e adorei. Angustiante, mas belíssimo.

Comprei "O Sol Também Se Levanta" e está na fila pra eu ler.
 
li o velho e o mar no original... e amaei.... no inicio vc nao acredita q ele possa passar um livro inteiro so ali.... mas depois q vc chega ao fim vc quer mais... impressionante
 
Para quem gostou deste autor genial, vale a pena ler Os Contos de Hemingway, pois ali se iniciaram temas que ele mais tarde desenvolveria em seus romances. Hemingway é um dos autores americanos mais cultuados da chamada "Geração Perdida". Seu estilo cru e muitas vezes seco é reflexo de sua visão desencantada do mundo, de seu humor sempre cáustico e de sua personalidade introspectiva. Há um filme sobre ele que mostra seu grande amor durante a segunda guerra, se não me engano, o título é No Amor e na Guerra. Ele era um homem indecifrável, amava a solidão, as caçadas, mas principalmente a pescaria (não é à toa que O Velho e o Mar é considerado sua obra mais significante).
 
sem duvida agora q vc mencionou me lembrei q ja li o contos dele.... sua narrativa eh primorosa... a descriçaos linda.... poucas vezes vi os EUA tao bem descritos.
 
Aproveitando este antigo tópico, gostaria de mencionar que a Livraria Saraiva em parceria com a editora Bertrand está lançando com exclusividade, no próximo dia 16, um box com quatro romances fundamentais de Ernest Hemingway: Por quem os sinos dobram, O Velho e o Mar, Paris é uma Festa e Adeus às Armas.

Ernest Hemingway - Box Exclusivo.jpg

Estou com muita com vontade de comprá-lo, pois dos quatro livros acima citados tenho somente O Velho e o Mar, que li para o Clube de Leitura do extinto Meia Palavra.

Um abraço a todos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo