• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éomer ou Faramir?

Qual o melhor?


  • Total de votantes
    852
Considerando que falamos de filme, Faramir. Ele, apesar de no filme ser um pouco interesseiro e fazer com que Frodo vá para Gondor, o liberta na hora certa, resisitindo à atração que O Anel exerce sobre ele. Ou seja, faz o "papel" dele sem nuitos atrasos.
Éomer abandona o reino, revoltado com o Grima e com o que ele está fazendo com seu tio. Volta para ajudar depois, mas esse fator "abandono" num momento em que a situação de seu tio era deplorável fez com que alguns pontos fossem decrescidos.
Enfim, Faramir.
 
Considerando o personagem do livro: Faramir, sem dúvida!
Já nos filmes, mesmo sendo bem diferente, ainda acho que o personagem é mais importante que Éomer, afinal não há no filme a cena do encontro de Éomer e Aragorn nos campos de Pelennor, por exemplo, entre outras cenas que gosto do livro.
 
Faramir. Ele tinha uma pressõa emocional imensa e uma missão mais "sozinho", era também uma batalha interior. Também adoro o modo que ele "conquista" a Éowyn. E além do mais ele era bom guerreiro, com um coração aberto, ajudou os hobbits. Gosto da atitude do cara ^^
 
Éomer!
Rei das Terras dos Cavaleiros!
No momento que viu Éowyn 'morta' ao lado de Theoden foi pra cima do exército inimigo sem se importar com mais nada.. é umas das partes mais emocinantes do livro..
 
Na minha opiniao o Faramir, eu prefiro ele pela sua nobreza e sabedoria, ele pode nao ser melhor guerreiro que o Eomer, mais sem duvida o Faramir nao deixa de ter seu valor.
 
:disgusti: Nos filmes nenhum dos dois fazem jus ao que está escrito no livro, Éomer quase não fala e o Faramir age como um louco quando encontra o anel. Mas considerando o livro Faramir com certeza nobreza, gentileza e piedade.:mrgreen:
 
Só por ter que aguentar aquele insuportável do pai, com certeza o Faramir.
Ele ainda arriscou a vida para satisfazer a vontade daquele louco do Denethor.
 
Éomer com certeza! Melhor guerreiro, e tudo o mais, porém, menos sábio e nobre que Faramir, tb gosto mto desse personagem, mas prefiro Éomer.
 
Éomer. O Karl Urban interpreta muito bem o Terceiro Marechal, e é exatamente como o imaginei quando li o livro. Traz uma segurança imensa, e denota perfeitamente a força, a coragem e a frieza do personagem descritas na história.
 
Faramir
porque ele tem uma paciencia infinita com o pai dele... se fosse eu, já teria me matado :ahn?:
hahahha
 
É claro que é o Éomer...

O Faramir é inseguro d+..
O lado "rebelde" do Éomer o torna forte!!!!

Sem falar que ele não se machucou!!!!!!:joy:
 
Faramir.
Além dele ser tão bravo e valente quanto Éomer é mais sensível, é tocante o esforço que ele faz pela atenção do pai.
 
Faramir! Voto nele por tudo que ele enfrentou, por ter que viver sempre com a sombra do irmão mais velho, por aturar seu pai falando que preferia seu irmão e mesmo assim fazer de tudo para satistazer as vontades do pai e tentar fazer com que o mesmo se orgulhasse dele.
Por ter protegido os hobbits e resistido ao Anel... :mrpurple:
 
Éomer tem várias qualidades e sempre honrou seu rei Théoden.
Mas eu votei no Faramir, também tem suas qualidades, é muito valente e forte, e claro, por ter que aguentar Denethor o tempo todo, sempre elogiando Boromir e menosprezando ele.
 
Faramir-Até mesmo Eówin quando o viu soube que nem mesmo seu irmão seria páreo pra ele.Fora as outras qualidades que vinham de brinde(não querendo rebaixar Éomer).
 
Ainda não tinha postado aqui 8-O

É um pouco difícil de dizer. Acho que o Éomer. Não Faramir. Ah, não sei.

No livro o Faramir, no filme o Éomer. Pronto :mrgreen:
 
Tanto faz...
no livro ou no filme... Faramir sem dúvida nenhuma.. ai que inveja da Eówyn :humpf:

EDIT: apesar da pouca importância dada a este personagem pelo PJ!
 
Última edição:
Tanto faz...
no livro ou no filme... Faramir sem dúvida nenhuma.. ai que inveja da Eówyn :humpf:

EDIT: apesar da pouca importância dada a este personagem pelo PJ!

É que no filme o Faramir tá esquisito, meio mal-humorado quando ele encontra Frodo e o Sam. E no livro ele é um amor de pessoa e eu adoro ler a parte dele com a Éowyn, ai ai...É tão romântico :grinlove:
 
É que no filme o Faramir tá esquisito, meio mal-humorado quando ele encontra Frodo e o Sam. E no livro ele é um amor de pessoa e eu adoro ler a parte dele com a Éowyn, ai ai...É tão romântico :grinlove:

:yep: Concordo, o PJ ñão conseguiu levar para as telas a verdadeira essência do Faramir (e olha que o ator - do qual não me lembro o nome - 'combinava' com o papel).

Anyway

continuo com o Faramir por tudo que ele representou no livro e pelo ator que embora bonito e 'combinante' (desculpem o neologismo) não foi bem utilizado no papel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo