1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Éomer ou Faramir?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Yoda, 15 Jan 2004.

?

Qual o melhor?

1. Éomer

93,3%
  2. Faramir

6,7%
  1. Yoda

Yoda Usuário

Éomer ou Faramir?
    Em ADT e RDR podemos ver dois grandes guerreiros, Éomer por Rohan e Faramir por Gondor, qual deles é o melhor?

2. Lupippin

Lupippin Loki's Army

Acho que se tivesse que confiar minha vida na mão de um deles...Éomer com certeza.

3. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Nunca se cansam de tópico "Fulano ou Beltrano"????? :eek:

Além de eu não ver muita lógica nesse.... vou ver como se comportará este aqui.... tou com uma dúvida:

"Tranco OU não Tranco?" :mrgreen:

Whatever... Éomer, óbvio.

AHHHHHHHHHH eu já tenho os motivos pra trancar..... só vou esperar eles começarem a aparecer por aqui :twisted:

4. Yoda

Yoda Usuário

Bom eu abri mas não deixei minha opinião, e aqui vai:
    Prefiro Faramir, não só por suas habilidades em armas que são grandes já que ele vive no "Quintal de Mordor", mas pelo nobre coração e por ter que viver na sombra de Boromir tendo que tentar agradar o insuportável do Denethor o tempo todo.
    Faramir na veia.

5. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Essa foi mt boa do tranco ou n tranco.
    Prefiro o Éomer

6. Boran

Boran Usuário

concordo com vc...hehee esses topicos sao meio sem nexo...

mais tdo bem vamu la...

eu prefiro o faramir...por ele ser digno...e nao ser compulsivo por poder!!!

7. Glauci_elf

Glauci_elf Usuário

bem... nessa eu fiquei confusa..... axo q o faramir.... ele faz as coisas com mais paixão...

8. Arwen e Aragorn

Arwen e Aragorn Usuário

Eu acho que o Éomer é mais guerreiro que o Faramir. O Faramir é mais bonito,e tem mais jeitinho de principe.

9. Nerwen

Nerwen Usuário

Yoda escreveu:
    Considero Éomer muito habilidoso na guerra; Faramir é notável, sábio.
    Eles são bem diferentes, mas fico com o Éomer como melhor guerreiro.

10. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Faramir!
    Achei o Eomer foi apagado e mal desenvolvido! (peraí, tb não tinha muita coisa pra desenvolver né?)
    mas prefiro o Faramir, principalmente no Retorno do rei!

11. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Faramir! Faramir! Faramir! :grinlove:

Primeiro, ele é um bom guerreiro e suas batalhas eram, ou deviam ser, muito mais constantes do que a de Éomer. Talvez Éomer lutasse melhor, mas ele não tinha que ficar aguentando o pai(ou tio :mrgreen: ) o criticando o tempo todo e ainda dizendo que preferia que ele tivesse morrido no lugar de Eowyn(calma, só um exemplo). Segundo, Faramir era muito mais sábio e como disseram, com jeito de principe, para não falar mais bonito :grinlove: :mrgreen: . E mais, acho que Éomer não se destacou muito pois não ficou como era no livro, acho que PJ teria feito bem se o tivesse colocado mais como no livro.

12. Faramir!!!

Eu sou mais o Faramir kra...Como disse o Yoda, o Faramir sempre viveu a sombra do Boromir, o Denethor (canalha!!!) sempre ignorou sua existência e ele tah lah firme e forte...
    Faramir, embora Éomer tenha os seus méritos!!!!

13. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

hey! eu fiz essa enquete há tempos!!

um dos moderadores, provavelmente sob influência do anel (não vou dizer qual anel), disse q estava cansado de "tópicos OU" e cortou um outro tópico meu: Gondor ou Rohan!!!!

q falta de caráter!!!!! :x Sauron perde feio...

14. Ehlana

Ehlana Usuário

Eu gosto muito dos dois :D

O Éomer é um grande guerreiro de Rohan, leal, valente, heróico... adoro-o :D Admiro-o como admiro o povo de Rohan (o meu reino favorito). Não é uma personagem muito desenvolvida, mas tem um grande mérito :)

O Faramir é também um grande guerreiro, mas essa não é a sua característica fundamental. Ele é sábio, nobre de espírito, sensato e teve de viver na sombra do seu irmão, sendo muito desconsiderado pelo pai. Ele também foi muito valente ao tentar reconquistar Osgiliath para fazer a vontade ao pai, sabendo que quase de certeza morreria :(

Votei o Faramir porque foi uma personagem que me tocou mais, tanto no livro como no filme mas, como já disse, adoro os dois :mrgreen:

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

:?

Você podia mandar MP e tal :|

Agora ache o tópico e mande o link também... humpf

Ah sim votei no Farama

16. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

Faramir ficou muito digno e honrado no RDR mas nas ADT ele ficou meio paia...no livro ele e um dos meus favoritos...por isso com certeza o FARAMIR e melhor"!!!!

17. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Eu votei no Faramir... tudo bem que eu achei que ele não estava muito bem em ADT, mas, compensou com RdR :mrgreen:

18. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

Faramir. Meu preferido no livro e no filme.
    Fora o Haldir, é claro... :wink:
    nunca fui muito com a cara do Éomer...

P.S. - tá empatado!! 8-)

19. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

No livro meu preferido é Faramir mas como aqui as discussões são em relação aos filmes meu voto vai pra Éomer que pra mim se destacou mais que o Fara.

20. Glauci_elf

Glauci_elf Usuário

Não sei nao miga... tudo bem q o David Wenhan é bem mais bonito q o karl Urban, mas eu axo q independente disso o faramir é um guerreir bem melhor q o Éomer.... Faramir inspira mais confiança...ele faria o q teria q fazer até ao fim...

Compartilhar