• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éomer ou Faramir?

Qual o melhor?


  • Total de votantes
    852
Meu voto foi para Éomer,desde que li o livro,e assisti ao filme,gostei dele.

Pela sua coragem,por ser destemido,ele transmite uma sensação de segurança,apesar de sua frieza,é admirável e um belo guerreiro.
 
:yep: Concordo, o PJ ñão conseguiu levar para as telas a verdadeira essência do Faramir (e olha que o ator - do qual não me lembro o nome - 'combinava' com o papel).

Anyway

continuo com o Faramir por tudo que ele representou no livro e pelo ator que embora bonito e 'combinante' (desculpem o neologismo) não foi bem utilizado no papel.


O nome é David Wenham... Peter não conseguiu muitas outras coisas....
Mas ele é gente boa!!!!
 
desta vez eu não preferi votar, pois seria uma injustiça...

Acredito que sejam de estilos diferentes devido às circunstâncias diferentes de cada personagem... o Éomer inspira coragem, lealdade e esperança, devido Rohan estar em desespero e sombriedade por causa das influências maléficas de Sarumam sobre o trono e os povoados. Ele precisou adotar essa postura para que o que restou da lealdade dos cavaleiros do Folde Oriental não sucumbisse também.

Já Faramir passava por momentos difíceis em seu reino. Seu pai, Denethor II, o via com insatisfação e decepção com suposto "fracasso" em proteger Ithilien e Osgiliath. Mesmo assim ele se manteve leal e ponderado nas decisões, mostrando ser um homem respeitável e admirável.

Assim, neste caso, eu fico em cima do muro, todos dois são homens valorosos e admiráveis...
 
Eu votei no Faramir por sua sabedoria na hora da escolha do que fazer com o Anel: entregá-lo ao pai, ou arriscar num hobbit que não se sabe se vai falhar? Mas isso me baseando no livro, porque Frodo em Osgiliath no filme foi estranho! E também porque ele foi muito injustiçado pelo pai.
 
Faramir teve um PAPEL TOTALMENTE IMPORTATE na Guerra Do Anel
Se ele nao tivesse Liderado os Soldados em varios ocorrencias
muita coisa poderia ser diferente, e se ele nao tivesse ajudado Frodo, com comida, roupa, e cuidados, Frodo mal chegaria em Cirith-Ungol, e NUNCA Chegaria na Montanha da Perdição.
 
Éomer...
Faramir está mais para um arqueiro(tabom ele é um Arqueiro xD) Éomer é mais guerreiro, cavaleiro, acho que em um duelo de espadas ele ganharia, mas mesmo assim Faramir é bem forte!
 
FARAMIR!!!
apesar de ser uma grande admiradora de éomer, eu sou mais o faramir....
além de ser um execelente guerreiro, tem um coração nobre, o coitado ainda é desprezado pelo pai, mas mesmo assim age com nobreza.....
além do que.... ele é mttt lindo
(não que éomer tb nao seja)
=]
 
Éomer sem sombra de dúvidas. Eu confiaria nele em qualquer ocasião, determinado, parece ser mais homem,.
Não que Faramir não o seja, também o adoro, mas ele se conforma demais com as "burrices" ao não fazer nada. Éomer por se impor foi até banido.
E em batalha então,... éomer se demonstra muito mais "feroz".
 
Como a enquete tá na parte do fórum dedicada ao filme, votei no Éomer. Não gostei do Faramir do filme - muito diferente do do livro, não gostei da adaptação.

Mas no livro gosto muito mais do Faramir.
 
O Éomer pq ele teve coragem de pelo menos responder ao rei e ir contra Saruman não e´pra qualquer um e o Faramir tava mais preocupado em orgulhar o pai
 
acho que nao era exatamente em orgulhar o pai, mas sim em mostrar ao pai que ele tinha tanto valor (ou mais, na minha opinião) do que o irmão. claro que isso significa que ele queria que o pai se orgulhasse dele, mas isso pq ele vivia na sombra de boromir, que era a "menina dos olhos" de denethor
 
acho que nao era exatamente em orgulhar o pai, mas sim em mostrar ao pai que ele tinha tanto valor (ou mais, na minha opinião) do que o irmão. claro que isso significa que ele queria que o pai se orgulhasse dele, mas isso pq ele vivia na sombra de boromir, que era a "menina dos olhos" de denethor


:yep:

Totalmente de acordo!


E quando ele faz aquela carinha de triste :grinlove: dá vontade de agarrar ele e encher cheio de mimo!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo