• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro sem sombras de dúvidas, o livros sempre serão melhores do que suas representações em filmes (na minha opinião), um livro é muito mais completo, muito mais... ah! Muito mais cheio de letrinhas!!!

Ermehon,
Aquele que apenas sabe que sabe que acha que ler é realmente muito bom =]
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Em 90% dos casos, o livro é melhor que o filme. Esse é um deles, porém o livro não fica tão na frente assim. A magia do livro foi transportada para o filme de forma monumental.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro não tem comparação,o filme é muito bom com efeitos que foram inovadores,mas em 3 horas ninguém consegue descrever tudo como no livro,lendo além de você ter uma imagem melhor construída dos cenários você pode inclusive ter detalhes que são cortados no filme.:cerva:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro, claro.
Eu gostei muito do filme, mas eu achei que eles acrescentaram muita coisa inútil e deixaram de lado muita coisa que era muito importante na história toda.
Além de que no livro a história é realmente mais emocionamte. *-*
Mas o filme foi muito bom.!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

livroooooo!!!!!!!!!!
LIVROOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LIVROOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza o livro, apesar de o livro ser muito bom também, mas para mim o livro é bem mais emocionante. No livro além de ter a história completa, é sem dúvida a visão de Tolkien, aquilo que ele escreveu...
Livro!:yep:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

A não velho...sem noçãoo

O Livro é sensacional velho de outro mundo...Genial!

Livro para sempre!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro, com certeza.

lendo o livro, você pode entrar muito mais afundo na obra de Tolkien, e compreender com mais clareza toda a história...

mas assistir o filme... tbm nao deixa de valer a pena neh!? :cool:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

que bixo feio esse ai de cima!
isso sim é um ORC O.O'
e como ele disse, o livro você imagina por si mesmo, mas o filme é bom!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

eu n tive como votar..
Vc quer saber se o melhor é o livro ou o filme???
o livro é melhor, tem pedaços que não foram mostrados no filme ahh isso eh uma verdade
mas no filme eu poder ver minha imaginação virando verdade, ver se o que eu imaginei foi o que os outros viram ou se imaginei algo completamente diferente, isso tb n tem comparação...
os dois são complementares e eu n canso de ver o filme como n canso de ler o livro
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Conheci o livro pelo filme,quando terminei de ler o "Silmarillion,O Hobbit e o Senhor dos Anéis" me decepcionei com o filme e agora acho q o PJ depravou a obra de Tolkien,o filme é uma superprodução e não a história do SdA em si.Burn PJ.:mwaha:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

o livro é muito melhor que o filme pois é muito mais rico em detalhes e quem lê ve claramente a diferênça,mas sempre é bom ter visto o filme para imaginar e se localizar melhor no livro.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Acho que dificilmente algum filme ser melhor que o livro, mas claro que o filme também tem seus méritos e acho que é um complemento!!
Mas meu voto com cereteza é para o livro!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro! :cerva:

O filme tambem é ótimo, mas não tem tantos detalhes como o livro.
No livro vc lê e se apronfunda na história, eu li o primeiro livro em 2 dias... fiquei a madrugada inteira lendo XD
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro
Com certez é bem melhor
Mas os filmes não ficam muito atrás
Apesar de ter umas horas meio cansativas na leitura (assim como nos filmes tem umas horas cansativas)

Mas os livros acrescentam em muito mais que os filmes, muitas outras informaçoes que foram omitidas nos filme (queria tanto ver o Tom Bombadil...)

Apesar da maioria das adaptaçoes de livros pro cinema, essa tem uma qualidade e fidelidade que não é facil de se ver por ai!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Mas os livros acrescentam em muito mais que os filmes, muitas outras informaçoes que foram omitidas nos filme (queria tanto ver o Tom Bombadil...)

ahh eu tambem queria tanto ver ele :osigh:
pena que não apareceu, coitado XD
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro prende você do início ao fim. Eu já fiquei de começar a ler uma parte à tarde e só terminar de madrugada...e o filme pode entediar às vezes, como em algumas cenas em que você passa pra frente, pra outra cena.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

é incomparável.apesar do filme ser muito bem produzido e tudo o mais, o livro ultrapassa avassaladoramente o filme.
é tudo muito mais rico e tal.é mais emocionante também.não acho uma comparação muito justa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo