• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O bom do livro é que você pode ver mais detalhes perceber mais a história mas não desvalorizo o filme já que é muito bom tambem saber como é seu personagem favorito.
 
Última edição:
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O bom do livro é que você pode ver mais detalhes perceber mais a história mas desvalorizo o filme já que é muito bom tambem saber como é seu personagem favorito.
O seu personagem favorito não é como o apresentado no filme. Os personagens são da maneira que você os imagina baseando-se nas descrições dos livros. Aquilo que se vê na tela é apenas a interpretão pessoal do PJ (e da sua equipe de maquiagem e figurino) somado às caracteristicas do ator.
Um bom exemplo é o Legolas, que todo mundo imaginava moreno e no filme foi apresentado como loiro.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O Livro é melhor, pois dá pra ver tudo no seu original!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O seu personagem favorito não é como o apresentado no filme. Os personagens são da maneira que você os imagina baseando-se nas descrições dos livros. Aquilo que se vê na tela é apenas a interpretão pessoal do PJ (e da sua equipe de maquiagem e figurino) somado às caracteristicas do ator.
Um bom exemplo é o Legolas, que todo mundo imaginava moreno e no filme foi apresentado como loiro.

Ná verdade o único elfo moreno que eu vi foi o Elrond.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

aew não pode votar nos dois não......

mas pensando bem o livro , e melhor ... !!!!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro.

Apesar de eu só ter lido por causa do filme, o livro me marcou muito mais. :yep:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Votei no livro. O filme é bacana, da pra visualiza muita coisa e muita informação que na leitura você precisa de muita criatividade, no entanto a muitos detalhes da história que existem no livro que no filme não consatam assim com existe uma maior linearidade na organização das ideias.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Nossa, não sabia que ainda tinha pessoas com dúvida de qual é o melhor.

Pra mim sempre vai se o livro, o filme fica muito atrás.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Apesar do filme ter sido bem feito, o livro supera e muito!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro com certeza! Nada tira a emoção da imaginação. :obiggraz:

(de volta Ninleth?)
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem dúvidas o livro, não só por ser o original, mas por ser uma obra totalmente descritiva que trabalha com imagens na mente do leitor. Esta é a magia a mais do livro, a história não vem pronta, você vai construindo ela na sua cabeça.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro.
Mas sem desmerecer o filme que não deixou a desejar. Muito bom tbm :D
Concordo. Mas o final, na destruição do Anel, preferi do filme. Depois de Gollum sofrer tanto para conseguir o Um, ele simplesmente perde o equilíbrio e cai. :uhum:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Hmmm... acho que a opinião de cada um varia de acordo com qual dos dois o indivíduo conheceu primeiro... ^^
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu so via a enquete agora 0.0
Mas votei no livro!

No filme é cortada bastantes cenas que achei interessante(ao ler o livro) e na minha opiniao os filmes nao têm a mesma "magia" que os livros têm.
Se nao houvesse livros nao haveriam filmes...

Apesar de achar que PJ fez um trabalho muito bom nos filmes e que estes ficaram fantasticos...
Como prova e so ver que os filmes tiveram uma aderência tremendamente favoravel por parte do publico...

*yams*
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livros LógicO!
Acho que nem tem comparação. Filmes limitam a nossa imaginação, são resumidos, não tem tantos detalhes... Enfim, são um "resumo" dos livros!;)
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro: Mais conteúdo, Mexe com a imaginação e outras coisas
Filme: Conteúdo resumidíssimo, é a alegria dos ociosos xD
livro é melhor
abbraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo