• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza o livro...a emoção que este passa, os diversos lugares descritos minuciosamente, os inúmeros personagens e a complexidade da história..aaa sem comparação né..
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

o livro é melhor, nada supera a magia da nossa própia imaginação
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é muito mais emocionante, mais detalhista, tem os poemas, enfim muito melhor. :grinlove:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro com certeza é muito melhor.
Quando eu assisto o filme fico esperando por cenas que na verdade eu li no livro.
E como os livros são muito bons e detalhistas a gente acaba confundindo as bolas...
Alguém já passou por isso?
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Tem alguma dúvida?
O livro.
Nada supera o talento, a magia da escrita do grande mestre Tolkien.
Poucos tiveram tanto talento pra envolver os leitores, não é por acaso que ele é o que é!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro!

Amei os filmes, mas sei que isso não se deve apenas ao trabalho do Peter Jackson e de sua equipe. Eu já tinha devorado os livros antes de conhecer os filmes e adorava a história, os personagens, os lugares. De certo modo, eu já estava "predisposta" a gostar deles.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro, sempre!!!
Apesar de o filme dar uma boa ajuda, nada supera a imaginação e as criatividade do leitor.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem nenhuma sombra de duvida foi o livro...como e que o filme vai ser melhor que o livro os livros tem um espirito diferente do filme, mais viva.
Pelo menos e essa a minha opiniao.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

:think: O livro eh muito melhor... Não há nada que se compare a belíssima arte da escrita!!!! :D
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

:think: O livro eh muito melhor... Não há nada que se compare a belíssima arte da escrita!!!! :D

Concordo com vc conterrânea heheh, apesar de eu ser de Timbaúba eu moro aqui no recife, e ofilme apenas da vida ao livro e quem ja leu o livro sente muita falta de muita coisa no filme sem duvia..:tsc:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Me deu uma vontade absurda de votar em Filme. O livro, pra quem não tem MUITA vontade de ler, pra entender a história, é difícil de ficar interessado. Pra mim foi difícil, lembro que no meio da Sociedade do Anel tava com vontade de abandonar o livro e ler outra coisa.

Ironicamente foi o filme que me deu vontade de ler o livro. Depois do filme, pensei "o que será que eles não botaram?" então fui lá e li. Só por causa do filme que eu li o livro seriamente. Mas, depois de ler, realmente, os livros são melhor.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem dúvidas, o livro.
O filme tem seus aspectos bons e tals, mas o livro é muito melhor em muitos quesitos.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

É óbvio que o filme ficou extraordinário, passar uma obra da grandeza do SdA para o cinema não é uma atividade fácil, Peter Jackson apesar de inventar e tirar muita fez um bom trabalho.

Agora, não dá nem pra comparar com o livro, você próprio imaginar o que acontece, ler, pelo prazer de ler, além das poesias e, claro, dele, TOM BOMBADIL!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Votei no livro, porque é uma obra fantástica! Como disse rogeriomithrandir, você pode imaginar as cenas na sua cabeça, tem lá os lindos poemas, e tem cenas que não puseram no filme... mas eu acho que o SdA... é muito difícil de dizer.. acho que é meio por meio... o livro tem partes muito boas e o filme também... Mas sim, acho que seria muito difícil fazer um filme perfeito tal e qual o livro!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro sem dúvidas..
a riqueza de detalhes eh maiorr...
vc pode fazer sua propria adapatação
da imagem dos personagem... :D
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Assisti a Sociedade...antes de ler o livro e tinha adorado, não sabia que era livro, mas quando li achei ótimo porque havia muitas outras coisas que no filme não tinha. As poesias e cantos são um enorme ex. Fora outros personagens que no filme nem existem.
O filme é maravilhoso porque tem ação; mas quando li o Abismo de Helm eu fiquei tão agitada quanto no filme, parecia que eu estava la dentro lutando junto de tão detalhado que o livro é.
Concerteza o livro.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é bem melhor, voce pode soltar a imaginaçao e ser feliz. Com o filme geralmente da raiva, metade das coisas sao totalmente diferentes daquilo que imaginamos, ou até mesmo daquilo que acreditamos ser.
A unica coisa boa de um filme é que ele pode esclarecer certas coisas como um local que muitas vezes fica meio apagado ou nublado na nossa mente na hora da leitura.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Prefiro o Livro-Como a grande maioria,e também sem a intenção de desmerecer os filmes que ficaram ótimos,apesar de todas as alterações do roteiro o PJ mandou bem!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza o livro. Sem contar que muitas coisas que tem no livro não aparecem no filme, no livro você pode viajar mais, imaginar os lugares e os personagens do jeito que quizer. Além do quê, ler é a melhor coisa que existe..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo