• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enfim quem seria mais poderoso Gandalf ou Saruman?

Inicialmente Saruman era mais poderoso. Depois Gandalf se tornou o mais poderoso, com a vantagem de ter a maior sabedoria e, assim, poder usar seu poder melhor.
 
acho que gandalf ganharia sim uma batalha entre os dois por ter mais sabedoria do que saruman......
 
Inicialmente Saruman era mais poderoso, mas logo depois de todo o acontecido com Gandalf ele ficou para traz, pois Galdalf se tornou mais grandios em todos os sentidos, e por isso eu acho que ele é o mais poderoso,e merecido o titulo de O Braco.
 
tipo.. nao existe ninguem a nao ser o senhor do escuro mais forte q gandalf em poderes depois q este virou branco na Terra-Media....
 
Thais Tûk disse:
Uma coisa que eu acho bem interessante é o fato de que, desde que chegaram à Terra Média, todos (entre os Valar) mais ou menos já sabiam que o Gandalf era o mais sábio, apesar de Saruman ser o Branco. Se não me engano, está no Contos Inacabados.. Ou seja, mesmo cinzento, ainda assim ele era visto como "um mago em potencial" (rs). Talvez por isso Saruman tenha sempre tido uma invejinha do Gandalf.. Vocês não acham?
É verdade isso. Gandalf só não foi o Branco por falta de ambição :mrgreen: (Mas se eu não me engano Saruman era o preferido de Äule).

E essa tb é a razão da "invejinha" do Saruman (convenhamos, ele morria de inveja de Gandalf... :twisted: ).

Mas o que é isso de "mago em potencial"? :? Ele era um mago.
 
Gilpharaz disse:
Inicialmente Saruman era mais poderoso, mas logo depois de todo o acontecido com Gandalf ele ficou para traz, pois Galdalf se tornou mais grandios em todos os sentidos, e por isso eu acho que ele é o mais poderoso,e merecido o titulo de O Braco.
ta ai isso e perfeito :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo