1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Embate da Nostalgia- Comerciais - Faber-Castell Campeã

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Kainof, 8 Mar 2012.

?

Qual o comercial mais nostálgico deste Embate da Nostalgia?

Enquete fechada 14 Dez 2012.
  1. [URL="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=103603&p=2212903&viewfull=1#post2212903"]Faber-Ca

61,9%
  2. [URL="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=103603&p=2212964&viewfull=1#post2212964"]Parmalat

38,1%
  1. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Re: [5º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Lembro só da Estéreo Philco e da Honda.
    Não são do meu tempo, na época era bem pequena, mas papai tinha costume de gravar alguns comerciais legais e fazer teatrinhos com as trilhas sonoras deles junto.
    Lembro que nesses e outros também, nós amávamos o que ele inventava com os bonequinhos! :lol:

Mas era fora de sério o que ele fazia quando acompanhava o comercial da Honda. Tem valor nostálgico duplo! :lol:

Honda! \o/

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Votei no da Honda. Foi dificil, pq duas músicas me marcaram (ele e o da All Day) mas no final eu me pego cantando e fazendo mais referencias (muito mais aliás) com na cama com pijama

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu não lembro desse da Honda.
    O da caloi eu lembro de uma com atores.

Os 2 restantes realmente é crueldade colocar juntos.
    A musiquinha da margarina era catching bagaraio.
    Mas a das formiguinhas eu lembro que achava genial e adorava. E me "incomodava" que os 3 "tuns" finais não estão no mesmo ritmo dos anteriores. :g:

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu votei na all day por ser mais nostálgica, mas a mais foda é a da honda. é como disse o fingolfin: "eu me pego cantando e fazendo mais referencias (muito mais aliás) com na cama com pijama"

5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Embate da Nostalgia

"Oh happy day (oh happy day)
    Oh happy day (oh happy day)
    When Jesus washed (when Jesus washed)
    When Jesus washed (when Jesus washed)
    Jesus washed (when Jesus washed)
    Washed my sins away (oh happy day)
    Oh happy day (oh happy day)"

Não lembro da parte do Jesus no comercial, acho que margarina só combina com o Marlon Brando...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E o próximo embate da nostalgia será entre:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - por Quickbeam
    vs
    - por Fëanor
    vs
    - por Éomer
    vs
    – por Alassë

Que vença o mais nostálgico!

Arquivos Anexados:

Última edição: 27 Mar 2012
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Re: [6º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Apesar de politicamente incorreto fico o cowboy da Marlboro pois foi pra mim mais nostálgico e o que mais vi veicular na tv em grande parte dos anos 80.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu não chorava pra minha mãe comprar caixa de lápis de cor da Faber Castell (com 24 ou mais cores) à toa, né? :P

8. Éomer

Éomer Usuário

Re: Embate da Nostalgia

apesar de haver indicado marlboro não posso deixar de votar em faber-castell

Manteiga, herege.

Aliás, se forem usar, é manteiga sem sal.

Última edição: 27 Mar 2012
  9. Excluído046

Excluído046 Banned

Tá muito WTF o papo "último tango em Valinor", só pra constar. =p

• LOL LOL x 1
  10. Fingolfin

Tipo... Faber Castel é a melhor propaganda... EVER!!!!!!

11. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

O da Faber Castel é do tipo que nunca vou esquecer.

Fodástico.

12. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Ah, Faber-Castelo, claro... no meu livro português tinha essa música e eu decorei ela toda! Adorava!!! O comercial indicado é de 2 anos antes de eu nascer, mas lembro de remake com a mesma música quando eu era criança.

Quanto ao Marlboro, o comercial é lindo... exceto que os cavalos certamente se sentiriam ofendidos se soubessem que foram associados ao cigarro FEDORENTO!

13. Éomer

Éomer Usuário

é que naquela época cigarro ainda era uma coisa associada a glamour, liberdade e homens fodões que pegavam mulheres a rodo.

Hoje é associado ao câncer e à impotência.

14. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Sim, eu sei... eu lembro que passavam quando eu era criança.

Tinha também o comercial do Free, que como o nome diz "liberdade", tinha como slogan: cada um na sua!
    E eu gostava das propagandas, mesmo odiando o cheiro do cigarro.

A Marlboro e o Hollywood patrocinavam a Fórmula 1, que eu assistia na época... e uma das 2, se bem me lembro, patrocinava a McLaren do Senna, ou seja, havia tbm a associação com esportes e a vida radical.

Foto:

Mas a associação que temos hoje com câncer e impotência não é uma associação de marketing inventada (como no caso do glamour), e sim uma conscientização da realidade. Ouvi dizer, inclusive, que o próprio cowboy da Marlboro morreu de câncer pulmonar, olha a ironia.

Mas de qualquer forma, meu comentário não foi na intenção de levantar polêmica, mas apenas de fazer uma brincadeira, me imaginando no lugar do cavalo ao descobrir que fui "usado" numa propaganda de algo tão ruim!

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mesmo que fossem outros 3 concorrentes eu votaria no da Faber. Facilita mais ainda quando eu realmente não lembro de nenhum dos outros 3.

Esse da Faber não é particularmente nostálgico pois começou a passar antes do meu tempo (apesar de ter passado e ter tido outras versões posteriores).
    Mas eu voto pois é um dos momentos mais surpreendentes da minha infância quando os pais dos alunos fizeram uma apresentação com essa música e coreografia do comercial da Faber no dia das crianças. Normalmente eram sempre as crianças que faziam algo, isso me marcou bagaraio, pais cantando e fazendo coreografias.

16. Re: [6º combate] Embate da Nostalgia - Comerciais

Faber-Castell. Não assisti esse mas os remakes sempre achei lindos. E também porque nem me lembro dos outros 3. :mrgreen:

17. Fëanor

Fëanor Fnord

Nem eu votarei na minha indicação nessa. Vou de Faber Castell mesmo.

18. Fingolfin

Se as chaves deixarem, to prevendo Pipoca com Guaraná vs Faber Castel na final

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu gostaria de uma final de "O primeiro Valisere (primeiro sutiã) ninguém esquece" contra qualquer um.

Em qualquer comunidade de nostalgia do Orkut, Yahoogroups, Facebook o comercial do primeiro sutiã seria favorito tranquilo pra ser finalista e até vencer. Aqui só não será porque infelizmente a maioria não teve o privilégio de viver uma infância nessa década maravilhosa que foram os anos 80.

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Nos conte sua experiência com o primeiro sutiã valisere nos anos 80.

• LOL LOL x 5

Compartilhar