• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
O irmão da Dilma participou da gestão do Pimentel na prefeitura de BH entre 2003 e 2008, quando ela não era presidente. Alguém me diz onde caralhos está o nepotismo?
Vai entender.

Mas falando sério. Acho que o ponto mais baixo do debate hoje foi a pergunta da Dilma sobre a Lei Seca...
Olha, eu até acho - opinião minha - o Aécio um grandecíssimo canalha. Também acho escroto um senador da república ter se prestado àquele papel. Mas foda-se! É infantilizar demais a discussão, é deseducar politicamente...
Concordo. O debate político está ficando em segundo plano.
** Posts duplicados combinados **
Você sabe que o debate foi uma bosta quando o ponto mais discutido é se Dilma desmaiou ou não no final.

Sou obrigado a concordar com você. :dente:
 
Pra um médico minimamente experiente não. =]

Nem precisa ser médico. Até o Salvio Spinola veria que é simulação só pelo video tape.

Foi descarado e vergonhoso. Esse vídeo vai vazar legendado pelo mundo inteiro. Todo mundo vai ridicularizar o nosso país, pela nossa ainda chefe de estado se prestando a um papel tão ridículo.

Pelo menos isso vai ficar guardado (em vídeo) pra sempre. Daqui há 500 anos, quando as crianças estiverem estudando a história do Brasil, essa vai ser uma das imagens da forma como conseguimos expulsar esses parasitas do PT do governo.
 
Thor, na boa, isso é tão errado quanto o pedante do Lula dizendo que jamais permitiria que um tucano voltasse ao poder. Nenhum dos dois partidos detém a propriedade da moral e o que temos que nos esforçar é para fortalecer as instituições do país.

Tão errado quanto se vangloriar de ter expulsado os Generais do poder em 85, então. Eu, hein.
 
Para discutir se a Dilma simulou mal-estar, vai-se à minúcia do detalhe do pormenor, porque é de suma importância averiguar essa acusação seriíssima.
Para acusar o Aécio de agredir mulheres (no plural pq neam?) e de conduzir bêbado, daí pode-se ignorar o rigor lógico e acusar mesmo.


Oh well. E o debate foi aquela coisa né. A proposta da Dilma é continuar o que ela está fazendo (e com sorte concluir todos os projetos que estão parados ou a passos lentos). Foco nas ações sociais. A do Aécio é manter o que está bem e aperfeiçoar o que está mal (genérico assim). Basicamente isso. Tirando uma ou outra coisa mais pontual, como o controle do narcotráfico e endurecimento do diálogo com países produtores de drogas e maior rigor econômico para controle da inflação e tal.
 
Última edição por um moderador:
Eu só acho lamentável que os jornalistas não estejam fazendo perguntas, pq o debate está reduzido sim a ataques pessoais.

Assim como o debate da Folha de São Paulo foi cancelado porque foram vetadas perguntas de jornalistas (e a Dilma fez muita questão disso), nesse de ontem o Reinaldo Azevedo explicou no início da semana na Jovem Pan que a princípio estava programado para ter um bloco a mais só com perguntas exclusivas deles. Seria pelo menos uma meia hora de uma boa sabatinada.
 
essa estratégia da dilma de atacar furos na vida pessoal do aécio vai ser um tiro no pé, vão vendo. primeiro: sobre o lance de bater na namorada, tem só aquela coluna do kfouri que, convenhamos, fica no disse-que-disse* (precisava de mais testemunha para confirmar o ocorrido, testemunhas que pelo visto nunca foram procuradas. comeram bola na escola ACM de fazer pastinha com os podres de todos os políticos existentes). segundo: "aécio dirigiu bêbado". aí levanta a bola para o cara dizer que errou e está arrependido (o que causa uma ótima impressão no eleitorado, aprendi isso no house of cards, ha ha ha). terceiro: todo mundo tem um podre na vida, uma coisa que fez e que não deveria ter feito. cavocar vida pessoal para atacar é só convidar o adversário para cavocar a sua. aí você tem que ter muita segurança de que sua vida é perfeita ou seus podres são "menos piores" do que do oponente.

resumindo: uma pena que a coisa tenha virado isso, de atacar detalhes da biografia dos candidatos. e nem digo só do lado da dilma. da campanha do aécio ficam criticando até a lujinha que a dilma tentou abrir e que faliu. eu adoraria que fosse realmente um confronto de propostas, mas pelo visto não será por aí. do que eu tenho visto dessa campanha do segundo turno, e do comportamento dos eleitores dos dois lados (tremenda vergonha alheia), eu estou pensando seriamente em votar branco em protesto. isso não é política, é briga de pátio de colégio.

edit: em tempo: dilma comeu bola em usar a acusação de nepotismo no primeiro debate, deveria ter batido nisso no último. deu tempo de fazer o aécio pesquisar sobre a vida dela e responder agora no segundo debate. é o que eu disse sobre cavocar podre do oponente, no final das contas.
 
E você supõe que eu quero tirá-los do poder com um golpe, imagino. A não ser que você considere, assim como a Dilma, golpe de estado as investigações na Petrobrás.

Thor, não vou ficar nesse papo muito tempo não. Você comparou a torcida pela saída do PT do poder com os generais da ditadura que não foram eleitos democraticamente. Você tem todo direito de comemorar a saída do PT, só achei a comparação desproporcional. Além disso, se você tem um desejo de nunca mais ver o PT no poder, eu acho sim que é a mesma coisa que o Lula dizer que nunca vai permitir um tucano na presidência. Enfim, esse papo é improdutivo.

Eu vi um pedaço do debate ontem, mas fiquei sem saco para ver tudo. Primeira vez que fiquei totalmente desinteressado pelo debate. Sobre a pergunta da Dilma a respeito da Lei Seca, sinceramente, lamentável. Segunda fez que ela faz esse tipo de gracinha. No debate da Band ela fez a mesma coisa falando sobre a Lei Maria da Penha. Um pouco depois estava postando no Facebook uma campanha contra o machismo de Aécio. Assim como a @Ana Lovejoy, eu também acho que as evidências sobre a agressão são muito substanciais. Aliás, toda a acusação sobre machismo não chega nem perto de ter base, diferente do discurso homofóbico do Levy.
 
Thor, não vou ficar nesse papo muito tempo não. Você comparou a torcida pela saída do PT do poder com os generais da ditadura que não foram eleitos democraticamente. Você tem todo direito de comemorar a saída do PT, só achei a comparação desproporcional. Além disso, se você tem um desejo de nunca mais ver o PT no poder, eu acho sim que é a mesma coisa que o Lula dizer que nunca vai permitir um tucano na presidência.

Ô, Grimnir. Vamos segurar um pouco essa vontade de distribuir bitslap pra todos os lados, né?

Me desculpe, mas isso é moralismo barato. Eu quero tirar o PT do governo sim. E daí? Já tive experiência o suficiente - de 12 anos de governos Lula e Dilma - pra eu saber que não quero mais. E vou comemorar sim! Vou até soltar foguete no dia que essa patota for embora. Nada mais democrático. Você querer dizer que eventos eu posso ou não comemorar, que safados eu deveria aceitar que retornem ao poder ou não, é que seria anti-democrático, não é verdade? Ou anti-democrático ou politicamente-antipático.

E tá aqui. Já saiu o último debate histórico em HD no canal do SBT no youtube:
 
Última edição:
Agora me retiro do tópico.
Nem vou ler mais o que escrevem aqui porque acho que já chegou no limite.
Tá pior que o debate de ontem da Dilma passando mal e do Aécio com sangue nozóio.
INTERNET_ARGUMENT.png



Farei de tudo pra não ouvir mais nada de eleição, pt, psdb, oscambau.

:tchau:
 
Última edição:
Tão errado quanto se vangloriar de ter expulsado os Generais do poder em 85, então. Eu, hein.

Pô, mas ninguém expulsou os generais do poder em 85. Podemos dizer que eles se retiram(Não foram expulsos) do comando do país porque já não contavam com o apoio da sociedade civil e alguns militares mais moderados, o país estava mal economicamente etc. Houve uma frente ampla de vários setores organizados da sociedade no qual o PT/Lula, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, FHC, sindicatos etc participaram para a retomada da democracia no Brasil. Desculpe, mas você está distorcendo a realidade/fatos históricos.
 
Pô, mas ninguém expulsou os generais do poder em 85. Podemos dizer que eles se retiram(Não foram expulsos) do comando do país porque já não contavam com o apoio da sociedade civil e alguns militares mais moderados, o país estava mal economicamente etc. Houve uma frente ampla de vários setores organizados da sociedade no qual o PT/Lula, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, FHC, sindicatos etc participaram para a retomada da democracia no Brasil. Desculpe, mas você está distorcendo a realidade/fatos históricos.

"A gente não sabemos escolher presidente..."

Irônico, hein? :P
 
EDIT: E eu querendo que o PSDB saia do governo de São Paulo... :tsc:

Na maioria das vezes não curto a permanência longa e nessa última eleição eu até queria que pelo menos houvesse um segundo turno entre Alckmin e SKaff, pois eu estava bem inclinado em ver novos debates, mais propostas e pensando seriamente na possibilidade de votar nele.

Mas como na região metropolitana de Jundiaí onde eu vivo, o Alckmin conseguiu cumprir mais de 90% do que se comprometeu fazer na minha cidade (aí depois tem gente que fica pondo as mãos na cabeça e não entende porque ele venceu), então não posso reclamar e achar sua vitória ruim não.

E se der Aécio, depois de 12 anos o estado volta a estar totalmente alinhado com o governo federal e aí voltamos a ver muitas obras importantes acelerarem.

Me lembro do pouco tempo que Covas e FHC governavam o estado e o país, era a época da segunda pista da Imigrantes e o inicio do Rodoanel Oeste e estas duas obras saíram dentro do normal. Foi só mudar o governo federal pro PT e virou um verdadeiro parto a forceps conseguir terminar os outros setores do Rodoanel, sem falar do braço de ferro que Alckmin e Dilma travaram pra chegar num consenso e finalmente tirar do papel o Ferroanel que será tão importante quanto.
 
@ricardo campos, muita precipitação sua dizer que estou distorcendo a história com essa breve citação. Ainda mais em relação a uma questão tão complexa quanta essa, do quanto o povo brasileiro interferiu na sua história política, da independência à democracia. Mas achei demagogia da sua parte querer desviar a discussão para essa questão nesse tópico. Ainda mais quotando uma citação minha de 93 caracteres.

Enfim. Voltando para as Eleições de 2014, comentários muito bons sobre o debate de ontem:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo