• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Bom, não falei nada até agora, mas vou dar minha opinião sobre as merdas do governo, independente de ser contra ou a favor de impeachment:

Acho ridícula essa discussão de PT (ptralhas) x PSDB (coxinhas), os dois partidos são absurdamente corruptos e fuderam com o país, estamos na merda que estamos, não só pelas cagadas do PT de agora (claro que elas terminaram de ferrar com tudo), mas isso vem de uns 30 anos atrás, os dois partidos tem parcela de culpa. Acho mais ridículo ainda o fato de o pessoal hoje defender um partido só pq ele segue a mesma linha política que a sua, mesmo esse partido fazendo um monte de merda, ex: ah, sou de esquerda, então tenho que defender o PT, foda-se se o PT tá fazendo merda, o PSDB também fez. O que essas pessoas não param pra pensar é que não interessa o partido que foi, temos que pensar no bem do país, não no dos partidos, se o partido segue sua ideologia, mas está fazendo cagada, temos que criticar, não interessa se foi o PSDB, PT ou qualquer outro. PSDB tá fazendo merda em vários governos estaduais, temos que cobrar, mesmo quem é de direita. PT está fazendo merda com o governo nacional (não adianta defender, eles estão), temos que cobrar, mesmo quem é de esquerda. Temos que deixar de lado esse idealismo tosco que seguimos hoje em dia e pensar no país.
 
cara, eu só não entendo a cabeça dos petistas que querem justificar o roubo deles afirmando que o PSDB roubou também.
Não faz sentido pra mim. É o mesmo de eu matar alguém e falar que meu vizinho matou também. Não entendo.
Como disse antes, f*da-se quem começou, tem que punir e ponto. Tem que tentar estancar a roubalheira.
E pra aqueles que acham que eu sou coxinha, também acho que tem que punir os culpados do tremsalão aqui em São Paulo também. O que me irrita é que o PTista tem um olhar seletivo demais.
 
Teve o "Fora FHC" em 1999.

Teve uma ala do PT que defendeu o "Fora FHC" e isso foi debatido no 2º Congresso Nacional PT em 1999 realizado em Belo Horizonte, mas os mais moderados (Articulação/campo majoritário etc) decidiram encerrar a proposta (foi votado no congresso e a maioria definiu que não seguiria com isso) que alguns defendiam de forma contundente. Ficou definido que o partido não daria sustentação ao "Fora FHC". Medida que entendo foi a mais sensata. Muita gente dentro do partido deve ter ficado descontente com isso.Enfim...


Lulinha Friboi-Empresário-Ronaldinho, Investimentos em Cuba e outros países, perdão de dívidas de países africanos, etc.

Lula não é mais presidente e isso que você citou é mais boataria de facebook, lenda urbana ou teoria conspiratória etc. Investir em Cuba (muita empresa brasileira está trabalhando lá e gerando emprego) não é crime ou é? Onde que perdoar dívida cabe processo de impedimento de presidente? No caso do "Petrogate" pelo que li: tem que ficar provado dolo da presidenta Dilma. Com essa fundamentação aí, ela termina o mandato com "pé nas costas". @Thor menos e muita calma nessa hor asa, a eleição acabou.


Além disso, durante as eleições, a campanha clandestina da Presidente ligou para beneficiários do Bolsa-Família, dizendo que o incentivo seria cortado caso votassem no Aécio

Deve ser o call center petralha...:mrgreen:
 
Última edição:
A discussão só é Ant-PT Vs Anti-PSDB porque há 20 anos só se vota nesses dois partidos, parece.

Primeiro turno tinha candidato de esquerda, de centro, e de direita (Ok, a direita estava mal representada, mas estava lá). Eu mesmo tentei o Eduardo Jorge. Mas nenhum deles fez cócegas em PT/PSDB. Nem mesmo Marina. Aí o jeito foi escolher entre o lixo e a merda.

O que posto aqui é que acho ridículo vir acusar PT sendo tucano, oras. Como se o PSDB tivesse feito um Brasil excelente na década de 90, e FHC fosse um santo. Lula fez um governo muito melhor que FHC (Dilma não).

Em 2018, com toda a certeza não votarei em 13 ou 45 no primeiro turno. Mas do jeito que brasileiro é anta, no segundo terei de escolher novamente entre eles.

Enquanto a galera não perceber que existem outros partidos (por favor, esquecer também o 15), vai ser sempre assim.
 
Uma coisa que o petrolão está fazendo que é bom e é uma merda, é o "revanchismo".
é importante descobrir até aonde são as origens do esquema de corrupção da petrobras, mas sério, fazem mais de 12 anos que o houve a mudança do poder. Infelizmente os corruptos da época do FHC sairão impunes:
a) quadrilha – prescreve em 4 anos
b) peculato – prescreve em 4 anos
c) corrupção ativa – prescreve em 4 anos
d) corrupção passiva – prescreve em 4 anos
e) evasão de divisas – prescreve em 4 anos
f) lavagem de dinheiro – prescreve em 8 anos
g) gestão fraudulenta – prescreve em 8 anos

acho importante, mas o momento escolhido para investigar é infeliz. só aumenta a polarização estupida de "nós e eles".
infelizmente é assim que a política brasileira continua indo para o brejo. Com o PMDB sempre no poder.
 
Resumo da opera: vivemos uma espécie de 3° turno onde depois de um embate ferrenho entre os dois partidos, quem vai se dar totalmente bem é um terceiro (O PMDB), coisas do Brasil!
 
Eles são de bem em várias outras situações como foi recentemente com a presidência da câmara.
mas se dar "totalmente bem" me referi somente a levar a presidência da república coisa que eles não ousam fazer com candidatura própria há muito tempo.
 
Na real, acho que há uma hiper-significação desse lance de impeachment que gera uma cortina de fumaça, desfocando as medidas impopulares que o Governo Dilma vem tomando, concorrendo para pintar a imagem de vítima de uma conspiração golpista. Assim, os petistas mais cínicos rejeitam em bloco as críticas dirigidas ao governo: é tudo "golpismo da direita", como se a nossa direita política não estivesse muito bem assentada no governo.
Aliás, diante de toda crise de legitimidade, os petistas sacam essa carta: golpismo. Até diante das manifestações de junho de 2013 levantaram esse discurso. E ainda me vem com essa de dissimular uma cultura do medo de um governo do PMDB. Porra, o PMDB é governo não é de hoje - e agora mais do que nunca. O governo foi engolido por suas contradições.

Claro que há setores fazendo campanha por impeachment, mas normalmente, assim como o Thor, estão muito além de qualquer razoabilidade. O ponto é: não há - pelo menos ainda não há - fundamento legal para o impeachment.
 
Porra, o PMDB é governo não é de hoje - e agora mais do que nunca. O governo foi engolido por suas contradições.
PMDB é daqueles partidos que de um jeito ou de outro sempre vai ser governo. A não ser aqui no RS, onde o PMDB só fecha mesmo com o PT em algumas eleições municipais e olhe lá.

Claro que há setores fazendo campanha por impeachment, mas normalmente, assim como o Thor, estão muito além de qualquer razoabilidade.
:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo