• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Donde se conclui que alguém achar que o seu candidato é o melhor não implica achar que ele sempre será o melhor nos debates. Enfim, isso aqui é apenas blá blá blá retórico.

O fato é que, as usual, a gente debate aqui mais para ajudar os indecisos do que qualquer outra coisa.
Ué, como assim? Eu acho a Dilma e o projeto do PT melhores, mas posso admitir, como já fiz, que ela perca nos debates, seja por gaguejar, seja por capacidade do adversário. Porém, nos dois últimos debates, acho que a Dilma cresceu muito, vencendo o da Band, o que foi confirmado por tucanos como Noblat e Merval, e empatando o de hoje, que foi mais patifaria mesmo como o Mercucio disse.
 
Ah, e sim, Dilma, uma senhora de 70 anos que já teve câncer passou mal depois do debate, e isso, por alguma razão nojenta, virou piada para alguns..

Se aquilo for pressão baixa eu rasgo meu diploma.

Dilma não só não entrou pro mestrado da Unicamp (que disse ter quase concluído), ela também falhou no processo seletivo da Escola de Atores Wolf Maya.
 
Pela primeira vez foi possível ver o Aécio com "sangue nos olhos". Também pudera, o debate de terça pegou ele de surpresa. Só lamento que estejamos assistindo uma novela mexicana com "leeeeeeeviana", "em matéria de", "o senhor governador, ou ex-governador", "não vamos olhar o retrovisor do passado", "nós parecemos mais candidatos de oposição pra quem está nos assistindo", etc.
 
É meio inútil ficar discutindo aqui qual critério cada um usa pra saber "quem ganhou o debate". Acredito que ninguém aqui é retardado de achar que o seu candidato ganhou, só porque vai votar nele. Essa discussão é muito inútil.

Eu, a @Pim e 81% dos usuários que estão respondendo esta enquete no Uol achamos que o Aécio atropelou a Dilma no debate. Se você discorda, é livre pra expor os seus motivos de acreditar de que ela tenha vencido. Mas sem esse papinho de "Ah, a sua escolha é viciada, porque você já escolheu esse candidado". Discussão totalmente pointless.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Por exemplo: Qual proposta de reforma política é a melhor? Dilma só fala que é importante fazer uma reforma política, mas não discute isso em termos de propostas. Aliás, se tiver um plebiscito para decidir sobre o financiamento público, já sei que o voto dela vai ser contra, já que a campanha dela foi a mais cara ever.
 
Por exemplo: Qual proposta de reforma política é a melhor? Dilma só fala que é importante fazer uma reforma política, mas não discute isso em termos de propostas. Aliás, se tiver um plebiscito para decidir sobre o financiamento público, já sei que o voto dela vai ser contra, já que a campanha dela foi a mais cara ever.

Ela não falou no debate passado sobre acabar com o financiamento empresarial de campanhas?
 
Também fiquei com uma impressão ruim do Aécio, hein. As acusações de corrupções e nepotismos meio que anularam-se (no debate), os dois foram meio esquivos e o que sobrou de todas as falas foi o tom mesmo. E (aqui falando de impressão emotiva apenas, e não de uma análise mais racional do discurso e tampouco de coisas de fora do debate) tive a sensação que sim, Aécio saiu como o agressivo da história e Dilma como aquela que, mesmo quando foi mais agressiva, o foi em função do adversário. Aécio poderia ter dito as mesmas coisas, com indignação inclusive, mas ainda assim soando mais empático.

Outra coisa são os macetes claros de discussão, que podem ser usados para qualquer fala do adversário. Ora Aécio fala que Dilma se preocupa com o passado e deveria focar-se no futuro, ora aponta que Dilma parece da oposição e pergunta porque ela não fez tal coisa antes. Tive a sensação que ele já tinha várias frases de efeito na manga, faltou real e espontâneo debate (não que em outros debates essas frases não existam, mas não deveriam ser tão evidentes assim em candidatos sérios).

Também não acho que a Dilma tenha fingido passar mal, não ao menos por causa de ter se atrapalhado na entrevista (depois de um debate inteiro e toda uma rotina de campanha, não acho que precisaria desse recurso para uma entrevista de menor importância). Mas o episódio pode até contribuir para passar uma imagem de senhora que resiste a todo tipo de ataques até esgotar-se fisicamente, aí sim eu veria uma motivação para uma cena planejada. Mas não há como sabermos...
 
Última edição:
Ou então: Pq a proposta do Aécio para o Mais Médicos inviabiliza o programa? Ele propões equiparar o salário dos médicos cubanos ao salários dos demais médicos além de exigir a revalidação dos diplomas. Pq isso é um problema?

@Bruce Torres, essa é só uma parte do problema. Tem toda uma questão sobre o modelo de eleição também. Além disso, o Aécio propõe que existe um mínimo de votação para que as siglas tenham acesso ao fundo partidário. Isso é bom ou ruim? Tem que debater.
 
Agora, falando sério...
Acho que rolou sujeira dos dois lados.
O irmão da Dilma participou da gestão do Pimentel na prefeitura de BH entre 2003 e 2008, quando ela não era presidente. Alguém me diz onde caralhos está o nepotismo?
O Aécio Neves diminuindo o papel da Andrea Neves como mera ajudante voluntária foi uma piada de péssimo gosto... puta que pariu! E não respondeu sobre os outros parentes que ocuparam cargos na sua gestão.

Mas falando sério. Acho que o ponto mais baixo do debate hoje foi a pergunta da Dilma sobre a Lei Seca...
Olha, eu até acho - opinião minha - o Aécio um grandecíssimo canalha. Também acho escroto um senador da república ter se prestado àquele papel. Mas foda-se! É infantilizar demais a discussão, é deseducar politicamente...
 
"Vamos parar de olhar pro retrovisor do passado". Anham, candidato. O senhor primeiro. Dê o exemplo. :P

Foi o que eu disse no Facebook, @Haran Alkarin . O debate de terça-feira pegou o Aécio de surpresa. O jeito bonachão dele não durou dois segundos conforme a Dilma mostrava que tinha feito a lição de casa - "aí, meu caro: tu também tem teto de vidro, morô? Que tal parar de soprar o cisco alheio e reparar na trave do teu olho? (Uma colega minha que usou essa.)" Hoje, o candidato mostrou que não estava mais na esportiva, consciente de seus trejeitos e expressões faciais. O trabalho que a jornalista demitida pela Dilma fez pra que ele passasse uma imagem de segurança foi pelos ares. Essa frase que eu citei acima, ele sempre diz sorrindo - ele mal conseguia expressar outra coisa a não ser raiva, e isso pega mal.

Como não vi o final do debate, não vou saber dizer quem ganhou, mas fica complicado pro público olhar um candidato que passava uma imagem austera se descontrolar até onde eu pude ver.

Ou então: Pq a proposta do Aécio para o Mais Médicos inviabiliza o programa? Ele propões equiparar o salário dos médicos cubanos ao salários dos demais médicos além de exigir a revalidação dos diplomas. Pq isso é um problema?

Não lembro agora quem argumentou, mas aparentemente, se você aumentar o salário desses médicos, praticamente está ameaçando a vaga de médicos nacionais. A ideia do programa é levar esses profissionais a cidades onde não têm tipo algum de atendimento médico ou atendimento especializado. (Ah, e antes mesmo do programa já existiam cidades que procuravam por profissionais da área mas poucos ou nenhum iam atrás das vagas.) No caso do Revalida, isso é positivo pois pode comprovar melhor a qualificação de acordo com as nossas normas, mas pode ser negativo pelo mesmo motivo que eu disse acima.
 
A figura da Dilma hoje foi totalmente incompatível para uma senhora que simplesmente é a atual Presidente da República. Foi ela quem sempre buscou baixar o nível, até insinuando problemas de bebida e drogas do Aécio. E a cereja do bolo foi aquela encenação mais mandrake possível no final. Realmente foi de dar vergonha. Atitude de quem está desesperada, porque está atrás nas pesquisas e já viu que tá muito difícil de virar.
 
Aécio: Dilma, fale sobre sua política de controle de inflação.
Dilma: Falta água no estado de SP!

Oi?
** Posts duplicados combinados **
Dilma: Inflação de 3% gera desemprego de 15%.

My God...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo