• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Mas foi neste debate da Band que esse machismo de Aécio, pelo menos pra mim, ficou mais evidente. Primeiro que uma de suas primeiras colocações foi dirigir-se a "donas de casa" e "trabalhadores", uma divisão que talvez fizesse algum sentido nos tristes anos FHC, mas não hoje, em que quase metade da força de trabalho no Brasil é feminina.
Ué, trabalhadores incluem homens e mulheres. Poderiam conjecturar é que ele foi excludente com os donos de casa. :roll:

Terceiro, Aécio falar em "paternidade" do Bolsa Família, um programa conhecido por empoderar mulheres.

Acho que não entendi isso, porque não é possível... O Aécio foi machista por usar o termo "paternidade"?!
 
Sinceramente, são os piores candidatos a Presidente que já vi neste curto espaço de tempo democrático. E olha que eu achava Collor o pior de todos. Rasos, sem conteúdo, sem carisma e sem a mínima noção de cidadania. Perto de seus antecessores que possuíam história, vivência e bagagem política, Dilma e Aécio são ridiculamente inferiores.
Nisso eu concordo.

Dilma é uma burocratona, política de gabinete, por isso sofre tanto para falar nos debates.

E o Aécio é um playboyzão, ele é carismático para quem se identifica com ele, com o estilo de vida divertido dele e tudo mais, mas é um político medíocre comparado ao Serra por exemplo.
 
Longe de mim cometer o pecado de simplificar e personalizar um processo histórico, mas a Dilma tem um grande passado. Ela foi presa e torturada pra que hoje a gente tenha condições de falar mal dos governos; pra que hoje, se tenha o direito de não lhe dar o voto.

Sem contar sua atuação como presidenta.

EDIT: Mas concordo, @Felagund : lhe falta carisma.
 
Última edição:
Meu deus! O que foi isso que eu vi na TV agora? Que debate foi esse??

A Dilma saiu totalmente desnorteada. Teve uma crise de gaguejamento, fingiu que a pressão caiu, e até perguntou se podia começar de novo a entrevista final.

 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Pim
Infelizmente eu não vi o debate, mas pelos comentários parece que foi um barraco só.

Sobre a comparação entre Lula e Dilma, a quem ela interessa? Ao PT interessa tratar esses 12 anos como um projeto único, o que é seriamente questionável, principalmente do ponto de vista econômico. E para o PSDB, não sei se interessa muito falar que Lula foi melhor que Dilma.
 
Aécio DESTRUIU a Dilma no debate.

"Eu nunca dirigi [caminhão] sob efeito de álcool e drogas" Dilmão #honrada <33333
 
@Grimnir, você precisa ver quando a Dilma tentou colocar a questão do Nepotismo no debate, e o Aécio colocou o irmão dela no meio. Eu tô com o vídeo no facebook, mas não achei ainda no youtube. O Aécio realmente passou por cima da Dilma nesse debate.

O repórter do SBT até fechou a transmissão, dizendo que foi um debate histórico. E eu acho que tá quase chegando no patamar de Collor x Lula. Acho que teremos um impacto forte nas próximas pesquisas, viu?
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Meu pai trabalhou mais de 20 anos no Banespa...

Anyway, tava indo almoçar hoje e tava tendo uma assembleia na frente da sede da Petrobrás. Ganhei este panfleto:

FB_IMG_1413478762944.jpg FB_IMG_1413478819287.jpg

Na volta do almoço, tinha aparecido um grupo vermelho perto do grupo azul e eles tavam competindo quem falava mais alto

IMG_20141016_131412839_HDR.jpg IMG_20141016_132414.jpg
 
Desânimo forte com essa eleição.
** Posts duplicados combinados **
Ainda não li nada aqui sobre a Petrobras. #xatiadu
 
Povo daqui parece não entender muito sobre debate, só assim pra achar que o Aécio foi melhor que a Dilma.

Aécio foi mais agressivo, isso sim. Falou que a presidente pode ficar desempregada, chamou ela de mentirosa entre outras coisas, e isso seria ótimo se o debate fosse uma luta de boxe, mas não é. O Alckmin foi com a mesma pegada contra o Lula nem 2006, todo mundo achava que ele tinha "quebrado" o presidente e depois descobriram que o tom incisivo e agressivo espantou os eleitores.

Esse debate foi mais equilibrado do que o da Band, e se o Aécio venceu, coisa que não acho que ocorreu, foi por pouco e opde ser debatido, ficar dizendo que foi "uma surra" é excesso de ufanismo tucano.

Ah, e sim, Dilma, uma senhora de 70 anos que já teve câncer passou mal depois do debate, e isso, por alguma razão nojenta, virou piada para alguns..
 
Pois eu achei o debate presidencial mais bosta que eu já assisti.
Foi simplesmente isso: guerra de cocô, na qual os dois lados se esquivavam de responder diretamente pra colocar mais merda na panela. Foi tosco em todos os sentidos.

E Thor, não seja leviano ( :dente: ) ao dizer que a Dilma simulou uma queda de pressão. Você não tem condições de dizer se foi realmente o que aconteceu.
 
Você só pode estar de sacanagem, né, @Felagund? Sempre quem tem buscado a ofensa pessoal tem sido a Dilma (isso já desde os confrontos com a Marina, né?). Só que dessa vez, quando ela veio pra cima, como tentando acusar o Aécio de nepotismo, ele já tava com a retaliação pronta. Ele tem sido muito incisivo, sim, mas nas críticas ao governo. O desequilíbrio nesse debate foi até muito maior do que no da Globo, porque nesse a Dilma estava especialmente horrorosa. Tentou baixar o nível, e levou tapas de luvas na mesma hora.

Longe de mim ser um defensor do Aécio. Assim que terminarem as eleições, vou ser um dos primeiros a incentivar uma oposição forte ao governo dele. Não é nem de longe um Fernando Henrique, e já teve lá os seus deslizes. Mas nem se compara com as monstruosidades desse governo do PT, né?

E, @Mercúcio, foi um migué descarado. As palavras começaram a escapar e ela ficou desorientada sem conseguir mais falar. Ela até alegou pressão baixa, e pediu açúcar.
 
Última edição:
Povo, eu não disse que a Dilma foi boazinha no debate não. Eu disse que o Aécio, com o tom ironico e debochado, além de repetir termos como "mentirosa" e coisa e tal não agrega para a imagem dele.

Você Thor, que já decidiu que o Aécio é o melhor, vai sempre achar que ele venceu e que "surrou" a Dilma, assim como para boa parte daqueles que decidiram o voto, agora para o eleitor indeciso, que votou na Dilma em 2010 e agora ta na duvida, ver o Aécio elevar o tom pode ser decisivo.

"Ah, mas a Dilma eleva tbm". Eleva sim, mas diferente do Aécio, a Dilma é ruim de debate, então a agressividade dela se perde com o discurso enrolado, enquanto o do Aécio é certeiro.
 
Como se você não tivesse decidido que a Dilma é a melhor, né?
Melhor candidata, não a melhor em todos os debates. Como já disse, no primeiro turno achei o Aécio melhor em todos os debates, tanto é que vc mesmo curtiu uma das análises que eu fiz.
 
Donde se conclui que alguém achar que o seu candidato é o melhor não implica achar que ele sempre será o melhor nos debates. Enfim, isso aqui é apenas blá blá blá retórico.

O fato é que, as usual, a gente debate aqui mais para ajudar os indecisos do que qualquer outra coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo