1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 6 Out 2014.

?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Enquete fechada 26 Out 2014.
  1. Dilma

28 voto(s)
    39,4%
  2. Aécio

29 voto(s)
    40,8%
  3. Branco / Nulo / Abstenção

14 voto(s)
    19,7%
  1. Deriel

Deriel Administrador

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

2. Cantona

Cantona Tudo é História

Dilma!

• Ótimo Ótimo x 2
  3. Grimnir

Grimnir Usuário

100% Aécio.

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Como escreveu o Milton Temer hoje, no primeiro turno, normalmente, vota-se. No segundo turno - se nosso candidato não está concorrendo - veta-se! Aécio Neves tem o meu veto desde já. Portanto, voto crítico em Dilma.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Dessa vez vou votar mesmo, irei pra Caconde pra aproveitar o feriado do dia 28 ^^

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Como diria Eduardo Jorge, agora é a hora do menos pior. E vou de Dilma, minha família tucana que me perdoe.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Clara

Clara O^O Usuário Premium

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Grimnir

Grimnir Usuário

Uma sugestão, especialmente para os mais aguerridos: Um tópico para os indecisos postarem perguntas.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. fcm

fcm Visitante

Aécio :flag:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

E para os indecisos, já lanço duas provocações: A Petrobras não cresce como as outras empresas do setor e o argumento da Dilma de que ela combate a corrupção é argumento tostines (tem mt prisão pq investiga muito ou investiga muito pq tem muito bandido). Inclusive tem uma tabelinha de dados sobre operações da PF comparando FHC e Lula/Dilma que é de um ridículo sem tamanho.

11. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Fazer o que... vou de Aécio no segundo turno. Já tive minha cota de 16 anos de administração petista na minha cidade e não gostaria de ver o mesmo período na Governança do país.

12. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Complicou. :stars:

13. Grimnir

Grimnir Usuário

Estamos aí pra debater. Sem encher o saco, é claro.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Cantona

Cantona Tudo é História

Por outro lado, a gente não pode creditar a invenção da corrupção ao PT.

Pode parecer até inocência, mas vejo, não a corrupção, mas as investigações e condenações, como uma espécie de amadurecimento da nossa democracia. E democracia no sentido mais raso, genérico, de boteco, deixando de lado filosofias e sociologias da vida. O Brasil viveu praticamente todo o século XX sob ditaduras, onde nada se apurava, nada aparecia. Hoje, se não há transparência, a gente já enxerga alguns vultos.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

Cara, olha só. Eu não acho que o PT inventou a corrupção e nem que o PSDB é isento de culpa de nada.

Só que eu acho que a tabela abaixo é ridícula:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

As variáveis "operações" e "total de presos" se afetam simultaneamente. Quanto mais crimes, mais eu investigo. Por outro lado, quanto mais eu investigo, mais crimes eu encontro.

16. Cantona

Cantona Tudo é História

A tabela não esconde a ideologia que ela defende, @Grimnir. E o silêncio também não. Por que se investigava pouco? Não havia tantos casos ou não havia disposição? E veja só: o PSDB está há vinte anos no governo de São Paulo e, salvo o Metrô, que veio na onda da Petrobrás (e mais um ou outro escândalo, rapidamente abafado), não apareceu/aparece praticamente nada tocante ao governo Covas-Serra-Alckmin.

Talvez o PSDB, como oposição, seja mais efetivo no jogo democrático do que como situação. E o PT, o contrário.

17. fcm

fcm Visitante

essa tabela alguem do O Cafézinho ou Pragmatismo Político deve ter feito em 5 minutos usando o excel e sem consultar fontes.
    Lembrando sempre dos números do PT:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 3
  18. Grimnir

Grimnir Usuário

Olha só, estou acusando a tabela do ponto de vista estatístico. Ela não diz tanto quanto parece. Esses números podem dizer tanto que houve impunidade no período FHC quanto que o PT rouba muito mais que o PSDB. Do ponto de vista estatístico, só trabalhando os números para dizer. O que é informação relevante, no entanto, são os casos denunciados e não investigados ou que ficaram se arrastando na Justiça, como o mensalão mineiro.

O meu ponto é muito simples, Cantona: Essa tabela é merda.

• Ótimo Ótimo x 1
  19. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Também acho, a tabela deixa margens para mil interpretações diferentes. Tucanos e petistas enxergam cada um uma realidade. E os indecisos continuam indecisos. :lol:

• Ótimo Ótimo x 3
  20. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

:puke:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1

Compartilhar