• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em busca de um milagre: promessas literárias

Eu prometo ler a trilogia de quatro volumes do Draccon se o Inter vencer o Brasileirão.

:humpf:
Interessante.
Faça melhor, Valentina.
Quanta audácia!*
Olha que eu faço, hein? :aham:

Tô pensando em ler todos os cinco (é isso, mesmo?) livros que compõem a saga dos Sete, do André Vianco. Sempre torci o nariz para ele, e acho que vou achar os livros horríveis, mas fui desafiada, e adoro um desafio. :issoaih:


*Adorei. :hihihi:
 
Última edição:
Tudo bem, @Turgon, vamos parar de floodar, aqui. :lol:

Mas, como meu coração pertence ao Literatura, acho que vou criar um tópico lá para elencar as promessas de leitura de livros ruins. Tenho de puxar sardinha para o meu cantinho preferido do fórum.

Na verdade, o senhor bem que poderia desmembrar a conversa, a partir do post do Lufe (ou a partir do meu post, que originou o do Lufe), criando um tópico bonito lá, né, Turgz? Algo como "Em busca de um milagre: promessas literárias".

Aí o tópico não ficaria restrito às promessas relacionadas ao futebol. Qualquer promessa absurda, que envolvesse ler livro ruim, iria para lá.
 
Última edição:
Tô pensando em ler todos os cinco (é isso, mesmo?) livros que compõem a saga dos Sete, do André Vianco. Sempre torci o nariz para ele, e acho que vou achar os livros horríveis, mas fui desafiada, e adoro um desafio. :issoaih:
Apesar de serem mais em quantidade, o Draccon é bem mais difícil de digerir...
Zeus saberá que meu sacrifício é maior e há de conceder ao Inter o caneco.
🏆
 
Já que é para fazer promessa, caso o Athletico ganhe as próximas 17 partidas chegue aos 76 pontos e seja campeão do Brasileirão eu leio a série inteira do Harry Potter + 50 tons de cinza
Meu deus, esse pegou pesado. Se conseguir ler todos, merece hein?
 
Será que ele acha SdA ruim? Assim, não no sentido de não curtir o estilo de escrita do Tolkien, mas no sentido de não reconhecer a validade estética das obras do Professor.

Porque quando eu comecei a fazer essas promessas loucas, lá em 2013, a ideia era ler coisas de qualidade duvidosa. (Acho, até, que peguei pesado com a Martha Medeiros.) Não acho que seja o caso das obras de Tolkien. A pessoa pode não ter saco para ler Tolkien, e eu respeito isso, mas reconhecer que, dentro do que se propôs a fazer, ele se sobressaiu.
 
Última edição:
Será que ele acha SdA ruim?
explico-me: Li o primeiro livro apenas e achei muito bom. Mas deveras enrolando, assim como o primeiro filme. Aí por preguiça não terminei de ler a trilogia. No meu caso foi mais um desafio pessoal pois eu TENHO que ler esse livro e não consegui me animar!
Não que seja ruim (longe disso) mas sabe aquele livro bom que fica na estante e você vai postergando?
Por isso gostei do desafio pois é uma forma dele ir pro topo da lista!
 
explico-me: Li o primeiro livro apenas e achei muito bom. Mas deveras enrolando, assim como o primeiro filme. Aí por preguiça não terminei de ler a trilogia. No meu caso foi mais um desafio pessoal pois eu TENHO que ler esse livro e não consegui me animar!
Pensei que você odiava O Senhor dos Anéis. Se esse fosse o caso, embora, intimamente, eu estivesse te julgando, admiraria a sua coragem de admitir isso num fórum sobre Tolkien. :lol:
Não que seja ruim (longe disso) mas sabe aquele livro bom que fica na estante e você vai postergando?
Por isso gostei do desafio pois é uma forma dele ir pro topo da lista!
Compreendo. Também tenho um tanto de livro esperando pela minha boa vontade de encarar a leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo