• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias Sulamericanas Copa 2018

E o Equador, será que segue nesse ritmo? E eu que já previa eliminatórias duras só por Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai...
acho que nesse ritmo não, mas com essa arrancada inicial ele poderá tirar vaga de um dos 5 grandes citados por você.
 
Desde que o formato pontos corridos passou a valer nas eliminatórias sulamericanas, somar 30 pontos é a pontuação mínima pra se garantir no G4.

O Equador já tá com praticamente metade do caminho andado. Não acredito que continuará assim por muito tempo, mas se ele manter um bom desempenho em Quito com a altitude jogando a seu favor, ele abocanha uma vaga tranquilo.
 
Olha, acredito que o Equador já conseguiu uma vaga pelo menos pra repescagem. Agora é só ganhar metade dos jogos em casa e classifica, não?
 
Como a Austrália foi remanejada pra Ásia, a tendência é sempre do quinto colocado pegar a Nova Zelândia.

É praticamente impossível nesse molde uma seleção da Oceania ir a Copa do Mundo (tirando a Austrália).

De certa forma é até "covardia" isso...

Me lembro que uns tempos atrás Michel Platini tinha dito de fazer a Copa do Mundo com 40 seleções. Acho que assim uma vaga da Oceania (tirando a Austrália) seria garantida. Ou seja, haveria uma eliminatória só com os times de lá.

Mas agora como que seria uma copa do mundo com 40 times? Tipo, o mata-a-mata das oitavas de final teriam quantas selações? Classificaria 1 de cada grupo?
 
É praticamente impossível nesse molde uma seleção da Oceania ir a Copa do Mundo (tirando a Austrália).

De certa forma é até "covardia" isso...

Me lembro que uns tempos atrás Michel Platini tinha dito de fazer a Copa do Mundo com 40 seleções. Acho que assim uma vaga da Oceania (tirando a Austrália) seria garantida. Ou seja, haveria uma eliminatória só com os times de lá.

Mas agora como que seria uma copa do mundo com 40 times? Tipo, o mata-a-mata das oitavas de final teriam quantas selações? Classificaria 1 de cada grupo?

Nem ele e nem outros que vão se candidatar e defendem mais países na Copa do mundo explicam como seria a nova forma de disputa.

Eu prefiro com 32 pela simplicidade que este número permite na composição de números pares de grupos e de classificados.

Quanto a Oceania, na Copa de 2010 a repescagem foi entre o melhor da Oceania e o quinto colocado da Ásia, o que permitiu a Nova Zelândia se classificar. Já que ainda não concedem vaga direta talvez esse fosse o enfrentamento mais justo.
 
Mas agora como que seria uma copa do mundo com 40 times? Tipo, o mata-a-mata das oitavas de final teriam quantas selações? Classificaria 1 de cada grupo?
10 grupos de 4..
classificaria os 10 primeiros colocados e os 6 melhores segundos... a fase de grupos ganharia em emoção já que nem a UEFA e nem a FIFA sabem escolher cabeças de chaves.

edit: Em tempo, 8 grupo de 5 classificando os 2 primeiros também poderia rolar.. mas ai teríamos um jogo a mais na 1ra fase
 
Frescura. Que diferença faz 8 seleções de merda a mais? É só pra ganhar voto em eleição da FIFA essas propostas. 32 times tá mais do que bom.
 
A FIFA hoje já tem mais 200 nações filiadas, mas os novos afiliados que surgem (Gibraltar, Sudão do Sul, etc) são sempre países inexpressivos futebolísticamente, mas na hora do voto todos tem o mesmo peso e podem decidem uma eleição. Aumentar o número de seleções é sempre o apelo covarde que resta. Acho que aprenderam muito bem com o jeitinho político brasileiro quando o Havelange passou por lá.
 
Outra opção seria uma Copa do Mundo Série B com mais 32 seleções disputando quem é a melhor que ficou de fora do maior evento futebolístico do mundo.
 
O Chile que começou tão bem quem diria agora está até fora da zona de classificação. Com a derrota em casa acabaram ressuscitando a Argentina que voltou pro páreo.
 
Alguém mais também está dividido entre a) Torcer contra o Brasil para Dunga cair x b) Medo de o Brasil ter que perder tanto até isso acontecer que não dê tempo para se recuperar?
 
Última edição:
Alguém mais também está dividindo entre a) Torcer contra o Brasil para Dunga cair x b) Medo de o Brasil ter que perder tanto até isso acontecer que não dê tempo para se recuperar?

Acho que todos. Por isso torço demais pra ele cair essa semana após perder pro Paraguai. Ainda dá tempo do Tite assumir e recuperar o time.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo