• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010

Pq não dá pra inventar um novo país só pra ficar com número redondo.

Duh.

Ou então, mais simples e lógico, envia-se 8 países de entre Casaquistão, Arménia, Israel e afins de volta para a qualificação asiática. Assim todos os grupos ficam com o mesmo número de equipas, evitam-se as viagens longas que as equipas são obrigadas a fazer (como Portugal viajando para o Médio Oriente a cada dois jogos na última qualificação), e, geograficamente, volta a estar tudo no seu lugar.
 
Se Israel for pra Ásia, não sobrevive a um jogo em país árabe.

Eles que os metam a jogar com a China, Austrália, e outros países do leste asiático, não tem problema com esses. Já tiveram de condicionar as eliminatórias de forma a que a Arménia e o Arzebaijão, que estão em conflito, não se enfrentem (na última qualificação ficaram no mesmo grupo - resultado: recusaram jogar).
 
Israel foi recebido como se fosse um "exilado" na Europa.

Suas chances de classificação ficam reduzidas, mas é uma seleção que timidamente vem evoluindo. Nas eliminatórias pra Copa da Alemanha estava no mesmo grupo que classificou França e Suiça e por muito pouco não ficou entre os melhores segundos colocados.

E vale lembrar que desta vez a Austrália está disputando na Ásia. Realmente não tinha sentido fazer jogos contra seleções inexpressivas da Oceania e depois decidir tudo em apenas 2 jogos contra um sulamericano numa longa e cansativa viagem de volta ao mundo, sem tempo satisfatório de adptação a um fuso horário completamente invertido entre os continentes num intervalo de apenas 4 dias.

E entre Conmebol e Concacaf desta vez houve bom senso. O 5° colocado daqui enfrentará o 4° colocado de lá. A chance de vermos novamente um país nanico como Trinidad e Tobago será bem menor.
 
Última edição:
Na própria eliminatória para Eurocopa Israel ficou por bastante tempo beliscando a vaga da França q só se classificou no final.
 
Aproveitando a existência desse tópico pra analisar as outras seleções

O Paraguai mesmo com tantas limitações deve ir sem sobresalto a mais uma copa seguida. Desde 98 quando o sistema passou a ser em pontos corridos, se classificou em todas mantendo uma grande regularidade.

O Uruguai finalmente depois de muito tempo voltou a golear mesmo sendo o Peru uma seleção absurdamente decadente. Aparentemente a celeste evoluiu só o suficiente pra desta vez se classificar sem repescagem.

A Colômbia apesar de ter começado bem, é melhor aguardar um pouco mais, pois nas últimas edições ficou só no quase.

Chile, Equador e Venezuela devem brigar ferrenhamente por uma vaga, até aí natural, mas agora entrou até o Brasil na parada.

E logo mais tem Venzuela e Chile. Se a seleção da casa vencer pela primeira vez eles passam o Brasil na classificação. Até poucos anos atrás nem em sonho, alguém imaginaria isso. Parabéns Dunga!
 
Mais uma rodada das eliminatórias

Por enquanto até o inicio do jogo de logo mais pela 1a vez o Brasil abaixo da linha da repescagem.

Agora ou vai ou Racha..
 
Eu acho que o que faz falta nas vossas eliminatorias e até na Copa América é a falta de competitividade. Há duas selecções que claramente sobressaem, Argentina e Brasil, sendo as outras de nível médio ou fraco.

Na Europa apesar de haver muitas mais selecções, estas são mais equilibradas, há a Itália, Inglaterra, Holanda, França, Portugal etc...
 
O formato da Eliminatórias Sul-Americana favoresse os brasileiros e argentinos, pois pode-se tropeçar no começo e no decorrer da competição recuperar. Se fosse em formato de grupos, caso um desses tropeçasse, seria realmente difícil de recuperar e correria o risco de ficar de fora da Copa. Se não me engano na Europa a Eliminatória é disputada em formato de Grupos, por isso é mais "emocionante" e equilibradas, pois cada jogo é uma decisão
 
Eu acho que o que faz falta nas vossas eliminatorias e até na Copa América é a falta de competitividade.

Eliminatórias é mais equilibrado pelos fatores campo e principalmente altitude. Pro caso da Bolivia que é fraca não tá fazendo diferença, mas pro Equador que vem evoluindo....

Já a Copa América é algo que já até comentei. Ou se faz um torneio unificado com a Concacaf ou então segue no formato atual, mas valendo pro campeão uma vaga direta a Copa do Mundo. Não é o ideal, mas daria outra motivação.
 
Deixa eu ressucitar esse tópico pq...


... o que é a Argentina tomando 5 x 1 da Bolívia? :lol:

edit: a Bolívia acabou de fazer o sexto gol :rofl:
 
Última edição:
Deriel foi mais rápido!

Poutz estou vendo os melhroes momentos pq só vi o finzinho... dio sancto A altitude ferrou bonito com os hermanos... eles não conseguiam dar um trote mais rápido que paravam e tocavam de lado...

E os gols de longe (tanto o da Argentina quanto o último da Bolivia) foram ABSURDOS!

Cara como vai ser lagal sacanear argentino ainda mais agora!
 
Poutz estou vendo os melhroes momentos pq só vi o finzinho... dio sancto A altitude ferrou bonito com os hermanos... eles não conseguiam dar um trote mais rápido que paravam e tocavam de lado...

Eu acho essa desculpa da altitude a mais furada do mundo. Há décadas o pessoal sabe como lidar com ela... além do que são profissionais esportistas que ganham centenas de milhares de euros por mês pra se manter em forma e saber lidar com esse tipo de adversidade.

Essa desculpa da altiitude já gastou faz tempo.

Tomaram seis :mrgreen:
 
Mas sejamos justos, contra o Equador era pro Brasil ter levado uma goleada tão larga quanto essa... calhou do Júlio César ter pego praticamente tudo. Aquele empate foi um dos resultados mais enganosos e até injustos dos últimos tempos. O Dunga como técnico tem uma sorte do caraca.
 
+ou- ... altitude de Quito é uma coisa, La Paz é outra. Acho que ninguém consegue lidar com ela realmente se não for indo pra lá 2 semanas antes. O resto é tudo paleativo. São quase 4 mil metros. Agora nem isso explica o 6 a 1. Os 4 mil metros explicaria 1 a 0, 2 a 0 no maximo.

Sorte do Maradona é que ele tava com moral, se tivesse empatado um jogo antes e perdido outro já caía neste.
 
E o gol da Argentina foi num frangaço do goleiro boliviano.

Legal é ver agora os comentaristas que super-elogiavam a Argentina como um exemplo a ser seguido fingindo que não disseram nada ou mudando de opinião na cara dura (como de praxe).

Eu ainda fico com a minha visão, as seleções latinas não estão bem. Paraguai acabou de fazer o mesm que o Brasil em Quito. Só que empatando nos acréscimos.
 
+ou- ... altitude de Quito é uma coisa, La Paz é outra. Acho que ninguém consegue lidar com ela realmente se não for indo pra lá 2 semanas antes.

Eu e você não conseguimos. Mas eles são proifissionais altamente capacitados, dedicados a isso (jogar futebol durante 90 minutos). Eu nãosei qual a melhor maneira de enfrentar - uns dizem que é chegar antes, outros que é chegar na véspera, mas eles (comissão técnica) sabem.

Alegar altitude é uma desculpa MUITO esfarradapa a meu ver, é incompetência. Não são um bando de sedentários indo visitar Machu Pichu.
 
A Argentina tem uma zaga fraca, ninguém pode negar isso. Se pressionar a Argentina, saber atacar, consegue sim marcar gols. E outra, a Bolivia não é tão boba assim. Os dois principais artilheiros das Eliminatórias são Bolivianos.


Esse é o ponto forte do Brasil: uma das melhores defesas do mundo. Lucio, Julio César, Miranda, Luisão, Juan, Thiago Silva.... a zaga é muito forte. O Brasil tomou 1 gol nos 6 últimos jogos pelas Eliminatorias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo