• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010

Fiquem com o Felipão, nos temos o Special One. Se o Felipão não ganha amanha vai para o olho da rua.

Não. Demite-se. Ninguém atira para o olho da rua um dos melhores seleccionadores (quiçá o melhor) que já tivemos. E é só se perder, mesmo que Portugal empate ainda vai ao europeu, então...

É verdade, com ele perdemos a final do Europeu a jogar em casa...
Onde eu já vi isso mas tinha o Uruguai na jogada...

Perderam um em casa, ganharam cinco fora. Nós perdemos um em casa, fora... Hum...

E num momento ataca o Felipão, agora o defende. Como é?
 
Não. Demite-se. Ninguém atira para o olho da rua um dos melhores seleccionadores (quiçá o melhor) que já tivemos. E é só se perder, mesmo que Portugal empate ainda vai ao europeu, então...



Perderam um em casa, ganharam cinco fora. Nós perdemos um em casa, fora... Hum...

E num momento ataca o Felipão, agora o defende. Como é?

Afinal estas mesmo derretido do cérebro, se gostas do Felipão é porque gostas de como a selecção esta a jogar, daassse deves estar mesmo a precisar de óculos, ele que leve o Murtosa tb.

Ele que perca amanha e não sai vivo do Dragão. É o Maior palhaço que passou no futebol nos últimos anos. Bate em jogadores, não convocava o Romario e não Convocava o Vitor Baia. Respeito é bonito e nos que lhe pagamos o salario gostamos.
 
se gostas do Felipão é porque gostas de como a selecção esta a jogar, daassse deves estar mesmo a precisar de óculos, ele que leve o Murtosa tb.

Não, não gosto da forma como eles estão a jogar. Que é culpa dos jogadores. A maior parte das decisões tácticas do Scolari têm sido acertadas, salvo aquela mania de insistir em defender vantagens mínimas que nos custou alguns pontos; mas com os jogadores com falta de vontade, desconcentração e menosprezando o adversário nunca sai boa coisa. Ele falha, mas os outros falham muito mais.

elrohir99 disse:
É o Maior palhaço que passou no futebol nos últimos anos.

Não me vou dar ao trabalho de comentar. Demora tempo a escrever e tenho preguiça, dormi pouco hoje.

Bate em jogadores,

Tenta bater.

não convocava o Romario e não Convocava o Vitor Baia.

O Mourinho não foi tão parvo quando suspendeu o Baía uns jogos depois de este lhe ter tentado bater não é? Além disso, o Ricardo foi fundamental nos penaltys contra a Inglaterra - duas vezes. Dar-lhe a titularidade foi uma das decisões mais acertadas do Felipão.

Respeito é bonito e nos que lhe pagamos o salario gostamos.

Eu não lhe pago o salário, é a Federação Portuguesa de Futebol.

Afinal estas mesmo derretido do cérebro,

Para efeito de registo, este é o último insulto que deixo passar em claro. A mim e à gramática.
 
Não, não gosto da forma como eles estão a jogar. Que é culpa dos jogadores. A maior parte das decisões tácticas do Scolari têm sido acertadas, salvo aquela mania de insistir em defender vantagens mínimas que nos custou alguns pontos; mas com os jogadores com falta de vontade, desconcentração e menosprezando o adversário nunca sai boa coisa. Ele falha, mas os outros falham muito mais.



Não me vou dar ao trabalho de comentar. Demora tempo a escrever e tenho preguiça, dormi pouco hoje.



Tenta bater.



O Mourinho não foi tão parvo quando suspendeu o Baía uns jogos depois de este lhe ter tentado bater não é? Além disso, o Ricardo foi fundamental nos penaltys contra a Inglaterra - duas vezes. Dar-lhe a titularidade foi uma das decisões mais acertadas do Felipão.



Eu não lhe pago o salário, é a Federação Portuguesa de Futebol.



Para efeito de registo, este é o último insulto que deixo passar em claro. A mim e à gramática.

A tu és mesmo um miudo, a Federeção é paga com o dinheiro dos impostos do teu paizinho. Quanto ao Baia ter batido no Mourinho... Tu inventas para xuxu.
 
Se a forma como o Brasil jogou em 2002 é retranquice, então o que é?

Felipão já mostrou seu valor. Tirando ele só admitiria o retorno do Luxa um dos poucos que acho que merece uma segunda chance.
Era defensivo sim. Pelo menos na minha forma de ver futebol.
Ele fez muito parecido com o Parreira em 94. Encheu o time de defensores e apostou todas as suas fichas em 2 jogadores. Só que dessa vez os 2 jogadores corresponderam, e não enfiaram a cabeça no buraco como o Raí deixando o Romário sozinho.
Por isso que jogou um tiquinho melhor que em 94. Mas era defensivo.



Vendo certas pessoas indicarem o Luxemburgo para a seleção me traz a seguinte pergunta: "O que aquele engomadinho fez na seleção?". A resposta é pura e simples: "NADA!". Foi treinar o Real Madrid e foi demitido e deixou o time em crise. Felipão tem "sangue nos olhos", mas não gosto muito do estilo dele.
Ele não foi mal no Real Madrid não.
Conseguiu uma porcentagem de pontos que faria qualquer time campeão. Só não foi pq ele entrou no meio da temporada e o Barça conseguiu um aproveitamento acima.
Tanto que, se não me engano, o Luxa pegou o Real mais de 12 pontos atrás do Barça e fechou o campeonato 4 pontos atrás.
 
Hm, eu não sei se em Portugal é diferente, mas aqui a Federação não é sustentada por impostos. É organização privada.
 
Pelo menos até a metade do proximo ano, a tabela ficará assim

1° Paraguai
2° Argentina
3° Brasil
4° Colômbia
5° Venezuela (Repescagem)

Pra mim tabela perfeita, até porque torço muito pra Venezuela. Tomare que continue assim até o fim.
 
Po, eu torço muito pela Venezuela. Mas é um time que não conseguiria ganhar da Bolívia, a grande baba dessa eliminatória se não fosse o goleiro machucado, então...
 
A venezuela é uma seleção que ainda comete muitos erros, mas diferente de outros tempos, agora quando começa perdendo não se entrega a derrota tão fácil. Antigamente, bastava tomar um gol e nunca tinha força pra reagir.

Não sei se em 2010 eles classificam, mas apostaria com certeza em 2014 aqui no Brasil que tem sua vaga assegurada, numa eliminatória de apenas 9 paises e 4 vagas (como em 98) tirando a Argentina, se conseguir a médio prazo montar uma seleção razoável poderá fazer frente a qualquer rival sulamericano, incluindo o Uruguai que ainda continua em baixa.
 
Grupo 1
Portugal
Suécia
Albânia
Malta
Hungria
Dinamarca

Grupo 2
Grécia
Israel
Luxemburgo
Letônia
Moldávia
Suíça

Grupo 3
Polônia
San Marino
Eslovênia
Eslováquia
Irlanda do Norte
República Tcheca

Grupo 4
Alemanha
Rússia
Liechtenstein
Azerbaijão
País de Gales
Finlândia

Grupo 5
Espanha
Turquia
Estônia
Armênia
Bósnia-Herzegovina
Bélgica

Grupo 6
Croácia
Inglaterra
Ucrânia
Andorra
Cazaquistão
Bielorrússia

Grupo 7
França
Romênia
Sérvia
Ilhas Faroe
Áustria
Lituânia

Grupo 8
Itália
Irlanda
Montenegro
Georgia
Chipre
Bulgária

Grupo 9
Holanda
Escócia
Islândia
Macedônia
Noruega



Seguindo a teoria do Furia.
Portugal de fora da Copa de 2010.
 
É, eu acho que a Grécia vai se classificar pela segunda vez, hein... olha lá que grupo "forte"

O da Itália então nem se fala. Piores adversários a Bulgária e um país do lado da Inglaterra onde futebol é só o terceiro esporte.
 
Palpites:

Grupo 1 -> Acredito que a Suécia deve ficar em 1° e aí Portugal teoricamente só terá como principal rival a Dinamarca que se estiver competitiva pode complicar.

Grupo 2-> Grécia e Suiça. Israel pode tirar pontos importantes e será a que mais vai incomodar os dois.

Grupo 3-> Polônia e Rep. Tcheca

Grupo 4-> Alemanha e Rússia

Grupo 5-> Espanha e Turquia, mas se a Bélgica se renovou, pela tradição que tem nas copas pode pegar a 2a. vaga e ir a repescagem

Grupo 6-> Seria maravilhoso se a Croácia tirasse a Inglaterra de novo igual fez nas eliminatórias da Eurocopa. Vou torcer pela Croácia e Ucrânia.

Grupo 7-> França e Romênia

Grupo 9-> Itália e Irlanda

Grupo 9-> Holanda e Escócia
 
Última edição:
Dá sim.
É só criar uma intriga num desses países e separar mais 1.
Nessas eliminatórias já tivemos a separação da Servia e Montenegro.
Quem sabe na próxima não teremos um San e Marino. Ou Mace e Dônia.

Ou chamar alguem de fora da Europa como Israel.
 
Israel não foi um exemplo de quem eles poderiam chamar, foi um exemplo de que eles podem realmente chamar alguem de fora da europa, como fizeram com Israel.
 
Tem o Chipre também que geograficamente é considerado um pais do Oriente Médio.

A Turquia até cabe o argumento que tem 3% de seu território na Europa e poderia disputar muito mais Copas se fosse pelo lado asiático, mas por questões politicas prefere o lado europeu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo