• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010

De novo eu afirmo que é incompetência. A tabela é sorteada no dia? É surpresa saber que vai jogar na altitude? Não e não.

Pura incompetência.
 
A questão de preparo físico realmente dá para cobrar dos clubes uma preparação.
E a maioria faz mesmo. Com testes em esteiras utilizando máscaras simulando ar rarefeito e etc. Simular menor pressão é que eu não sei como deve ser feito (se é feito).

Mas é aquela questão. Saber que você vai levar um tiro na perna não faz o tiro doer menos ou atrapalhar menos. Ainda mais se do outro lado tem jogadores sem tiros nas pernas.


Acho que talvez o fator pior para os resultados é a questão do efeito na bola.
Só lembrar que o Once Caldas ganhava todos os seus jogos porque sabiam chutar de fora da área e surpreender o goleiro. Enquanto que os times a nivel do mar só conseguiam se acostumar no segundo tempo, se sequer chegavam a se acostumar.

E aí é complicado. Para se acostumar com estes efeitos, tem que chegar antes para treinar nessas condições. Mas aí vai de encontro a ir em cima da hora do jogo para amenizar os efeitos no físico.



De qualquer forma, não concordo com proibições.
Brasil também mandou muitos amistosos contra os europeus polares no meio do calor infernal da região norte/nordeste e ninguem proibiu nada.
E aposto que farão alguma coisa similar para a Copa de 2014.
 
Saber que vai levar um tiro na perna nomínimo me faz tentar colocar alguma proteção na perna, seja qual for.

E, convenhamos, muitos especialistas comentam que a melhor solução pra altitude é chegar horas antes e cadenciar o jogo. Pra nenhuma das duas coisas precisa de um longo tempo de preparação, basta bom condicionamento e um treinador decente.
 
O curioso e até intrigante disso tudo é que se a altitude não fizesse um mínimo de diferença.. como se explica por exemplo..

Na Colômbia... o América da cidade de Cali (baixa altitude) super tradicional já fez 4 finais de Libertadores com ótimos times, tem uma das maiores torcidas do pais, mas o Once Caldas que sempre foi considerado um time pequeno lá... mas que joga na altitude na unica final que disputou com um time limitado superou 3 dos melhores times sulamericanos do inicio desta década.. o Santos de Robinho, o S. Paulo que seria campeão do mundo ano seguinte e o todo poderoso Boca Jrs do Carlos Bianchi, até então imbatível até aquele momento.

No Equador.. o tradicional Barcelona de Guayaquil (baixa altitude) que tem um estádio muito bom e se não me engano é a maior torcida de lá, ja fez 2 finais de Libertadores e não teve sucesso. Aí vem uma LDU da vida que nunca tinha sido nada por lá, com um time razoável reforçado com a altitude de Quito consegue dar um vareio no Fluminense e depois faturou o título inédito.

No Peru... também os times mais tradicionais a nivel do Mar como Sporting Cristal, o Universitário e o Alianza Lima já fizeram algumas semifinais e até finais... mas nunca conseguiram nada. Aí o super modesto Cienciano da cidade de Cuzco naquela altitude infernal consegue faturar uma Copa Sulamericana e uma Recopa.. glórias que o futebol daquele pais nunca teve com times mais populares.

Ai fica a pergunta.. será que esses times pequenos.. que trouxeraram as glórias que seus paises nunca tiveram teriam o mesmo destino se não jogassem na altitude??

Desculpem a minha ignorancia, mas a final da libertadores é disputada em duas mãos?
 
A Europa é pequena e de fácil acesso para todos seus habitantes. Um time inglês e um time italiano podem fazer uma final na Alemanha ou na Espanha sem problemas, com a certeza que o estádio vai estar cheio com torcedores de ambos os lados.


Aqui a geografia e a questão financeira impedem isso.
 
Deviam fazer uma final de uma mão, é bem mais emocionante!

Nas décadas de 60,70 e até começo dos 80 já teve finais em melhor de 3 jogos, sendo o terceiro jogo em campo neutro. Esse pra mim é o meu formato preferido. Final com um jogo só totalmente inviável financeiramente.
 
Mas menos justa com os times e seus torcedores =]

Eu acho que justiça é pouco importante nesse momento. A Decisão é mais pra emoção mesmo. Nada de injusto sobre quem ganhar é campeão. Senão façamos uma melhor de 100. Nada mais justo q isso.

A diferença de 1 ou 2 finais é principalmente o retorno financeiro de 2 jogos com status de final.
 
:eh: não entendi nada do que você falou

O que eu quis dizer que é mais justo com os torcedores de um time poder vê-lo campeão em sua cidade de origem e também mais justo com o time poder ganhar onde tem mais torcedores.
 
:eh: não entendi nada do que você falou

O que eu quis dizer que é mais justo com os torcedores de um time poder vê-lo campeão em sua cidade de origem e também mais justo com o time poder ganhar onde tem mais torcedores.

Achei q vc se referia ao fato de que decidir um título em apenas 1 jogo era injusto pois o ganhador de 1 jogo não necessariamente é o melhor.

Na minha opinião 1 final única tem um glamour e emoção maior, mas economicamente a final é muito rentável então é melhor fazer 2 e lucrar 2 vezes.

Outro problema como já colocaram é que a America do Sul é maior que a Europa e ainda tem poucos países. Com isso a final seria sempre em lugares como Bolívia e Peru, que é longe pra todo mundo
 
Final com 1 jogo só acho excelente pra seleções, mas pra clubes acho injusta porque o torcedor perde o direito de ver seu time jogar diante de sua torcida.
Na Europa até vai já que é fácil e barato pegar um trem e até a Rússia que é enorme tem a linha mais longa do mundo que corta o pais inteiro de leste a oeste.
Aqui na América do Sul infelizmente é o meio de transporte mais sucaetado que existe. O unico trem que ligava o Brasil a outro pais.. o famoso "trem da morte" com a Bolivia nem tem mais.
 
Pra mim final em jogo unico só em campeonatos com sede única.

Acho meio estranha a final da CL, diferente do resto da sua própria fase mata-mata.
 
O Dunga tem tanta sorte que na primeira participação em eliminatórias consegue aquilo que muitos técnicos com mais nome não conseguiram nas ultimas 3 décadas que é ganhar e de goleada do Uruguai no centenário....quanto mais secam ele... mais ele surpreende.
 
Ótimo jogo da Seleção. Realmente jogou muito bem. Tudo bem que a seleção do Uruguai não se apresentou muito bem e não é lá tão forte, mas foi uma ótima apresentação da nossa seleção brasileira.

E que juiz fraco!
 
Ah vamos lá... é só ganha que é tudo "maravilha"!! Eu queria ver como seria se nossa defesa der essas chacnes que deu tendo gente como Villa, Teves, Messi, Ballack, etc... pra finalizar!

Julio pegou muito, sem dúvida! MAS será que ele teria chance de pegar tanto assim contra atacantes melhores?


Robinho não jogou bem de novo... sei lá... eu acho que esse time joga bem desse jeitinho morno; numa Copa do MUndo na hora que a coisa pegar pra valer.... AFUNDA e afunda bonito!
 
Se o Ballack fosse uruguaio teria sido 8 a 0.

só quero dizer que de novo q a seleção foi ridícula.

e esse mesmo Neto que hoje endeusa os jogadores e o time no próximo fracasso vai descer a lenha.

o Daniel Alves esteve muito mal, errou passes, fez um gol que foi um frangaço...

Robinho parece distante, não sei como o orientador do time nao percebe isto.

o Brasil tomou um banho de bola no primeiro tempo, esta é a verdade. E achou 2 gols.

Estou convencido que com o Dunga nunca ganharemos os títulos que realmente importam: Copa e Olimpiadas.

"Treinador" que inicia com Gilberto Silva e Felipe Mello nao merece confiança.
 
E tomar sufoco de uma seleção ruim ganhando na casa deles de 4 é um contrasenso absurdo.. só o Dunga mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo