• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Burros???

Senhor do Escuro disse:
Se os elfos estavam permanentemente em guerra eles podiam ter inventado alguma coisa de guerra pra vencer o Melkor.

Fora que o livro iria ficar sem graça, os elfos poderiam ter inventado, e Melkor que via muito do que acontecia, copiaria aquela tecnologia e a faria ainda mais poderosa, usando seu poder. Então, os elfos que antes matavam muitos orcs cada um, entrariam em incrível desvantagem... E Melkor faria um massacre!
 
Uma coisa que eu penso sobre isso. O homem, no nosso mundinho real, só evolui tanto por ser "pressionado" pelo exterior. Ninguém se engane que os índios são burros porque não conheciam o aço como os ingleses e à mesma época. É que o meio em que eles viviam era "mais favorável" à sobrevivência. Na Europa havia frio em uma boa aprte do ano, o que obrigava as pessoas a construírem roupas e casas quentes e fortes, além de terem um tempo maior para estarem pensando.

Se a natureza é favorável, você vive com o que ela te dá muito bem.

Os elfos moravam com os valar, tinham a Luz deles, não adoeciam, então, pra que vacinas? Só um exemplo, mas é o começo de um raciocínio.

Concordo totalmente, é a dificuldade de existência que faz uma espécie evoluir, como os índios por exemplo sentiriam necessidade de evoluir tecnologicamente em uma terra que o clima é favorável e onde se planta tudo dá? Já em locais do planeta onde o clima e a terra muda bruscamente como em terras desérticas e frias é necessário um senso de organizção e utilização de instrumentos para buscar alimentos e estocá-los, por isso os homens desses lugares evoluíram tecnologicamente mais rápido.
os elfos pelo que eu sei viviam em total harmonia com a natureza é o único sentido de evolução que eles tinham era no sentido bélico, já que estavam em guerra constante, pelo menos na terra-média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo