• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2020

Onde vivo atualmente é sem dúvida a cidade com a situação política mais "tranquila" que já morei, o que não quer dizer que não existam desvios, nepotismo, entre outros como em qualquer outro lugar. Apesar do rádio e a TV, por ser uma campanha no meio de uma pandemia, acredito que muitos só estão tomando um contato razoável de seus candidatos só agora a poucos dias da eleição.
 
O pior é que não sei mesmo em quem votar nessas eleições.

Aqui segue os protagonistas da campanha do Arthur:


Aqui o Arthur vai logo no começo da campanha visitar a.... mansão maromba. :hxhx:


Olha o jogo de cintura no minuto 2:35: do nada surge um sujeito com sunguinha de fio dental... para qualquer um fora dessa cultura de maromba, é uma puta viadagem, :lol: Arthur estava a ponto de zuar, mas engole a zueira em seco e segue o restante do vídeo de modo bem político a despeito do sujeito de sunguinha, qualidade notável pra um prefeito que vai lidar com todo tipo de gente.

Espero que ajude a resolver em quem votar. :hxhx:
 
Última edição:
Em Porto Alegre, além do Prefeito, que responde processo de impeachment, a chapa do Fortunati vai concorrer sub judice, depois de ter o registro de candidatura do vice negado.

Teremos circo...


 
Putz, que treta. Que amadorismo, francamente.
Como aceitam fazer chapa com alguém em condições irregulares?
Por menor que fosse a chance de dar m*rda, por mínima que fosse a irregularidade (e essa não parece nada desprezível) — não deveriam ter assumido o risco né?

Mas... Se o Fortunati estiver mesmo fora do páreo...
É possível que o Marchezan vá ao segundo turno, passando à frente do Melo.
Daí só a Manuela mesmo pra encerrar esse governo. :think:
 
Pois é, foram muito amadores. Acho que a chapa já contava com essa impugnação há semanas, porque o PTB já tinha cortado o repasse de dinheiro pra campanha.

Difícil saber como os votos vão ser redirecionados. Mais provável que migrem pro Melo e pra própria Manuela do que pro Marchezan (que também pode acabar inelegível, ainda que essa hipótese seja bem remota atualmente). O Fortunati deve ter uns 5% de votos dos desavisados, mas a campanha tá morta e enterrada.

Fortunati teve vários defeitos como Prefeito, mas eu sinto falta da época em que as decisões de governo faziam ao menos algum sentido...

Oremos.
 
3 páginas e eu não achei um esquerdista sequer aqui, benzadeus.

Bom, aqui em Porto Alegre vai dar Manuela porque o PT do RS não costuma ser tão imbecil a ponto de tentar se eleger. PCdoB tá no nome que é comunista, mas o povo é tão simplório que não liga. Eles só não querem o Marchezan enfiando aumento atrás de aumento nos ônibus da cidade, tão de saco cheio do Fortunati, tão cagando pro Jair Soares e os outros são os clássicos Ninguém Liga.

Marchezan, inclusive, reduziu a passagem em 15 centavos nesta segunda-feira pra tentar ganhar a eleição.

São Paulo não me surpreende mais. Tá na minha lista como segunda capital que elege mais imbecis a cada 4 anos nos últimos 30, fora dos estados onde não tem coronelismo. Chances fortes do Athur do Val vencer.

A primeira na lista é o RJ, óbvio.
 
3 páginas e eu não achei um esquerdista sequer aqui, benzadeus.
Cheguei!

Minha candidata a prefeita vai perder, mas continuo fazendo campanha (SEM SAIR DE CASA, ÓBVIO, PORQUE EU NÃO SOU IRRESPONSÁVEL COMO CERTO PRESIDENTE, AÍ) para ela, via whatsapp (FB eu tô sem saco de reativar). Meu candidato a vereador tem chances, mas, até aí, SÓ NÃO TEM QUEM NÃO É CANDIDATO, NÉ?

Se votasse em Porto Alegre, meu voto seria da Manu, óbvio. Se votasse em SP, mesmo que meu partido tenha candidato próprio, eu votaria no Boulos. Se votasse no RJ, eu votaria na Bené.

Não vou mandar beijos procês, não, que cês tão tudo chato pra caralho.
 
Se votasse em SP, mesmo que meu partido tenha candidato próprio, eu votaria no Boulos. Se votasse no RJ, eu votaria na Bené.
Pelo que a Lissa me contou da Benedita, eu não votaria nela não. Minha abordagem sempre foi votar no Executivo pelo histórico da pessoa e projeto de governo; no legislativo, eu voto na sigla que vai ajudar o projeto.

Eu não tenho problema de votar para ambos os lados do espectro, mas costumo pender pra esquerda porque eu não sou fã da privatização pelo estado mínimo no Brasil, por diversos motivos.
 
Ah, eu tenho problema de votar em liberal safado, sim. Eu não fiz fama (má fama, mas quem se importa?) nesse fórum fingindo que sou de boa na lagoa, não. MAS TENHO AMIGOS QUE NÃO SÃO LIBERAIS SAFADOS, TÁ? (Fëa, cê sabe que é um dos poucos liberais que eu adoro hahaha).

Quanto à Bené, eu entendo, e respeito, muito, quem não consegue votar nela mais. O PT do Rio é bastante escroto. E sei que o histórico da Bené, durante a aliança fora da casinha PT-PMDB, foi bizarro. Mas, eu daria outra chance a ela.
 
Gente, já olhei, umas mil vezes, a pesquisa que aponta o Boulos com 13% das intenções de voto, para ter certeza de que não é uma miragem. Se ele conseguir ir para o segundo turno, a disputa será bem interessante. Não, não tô falando que será apertada e coisa e tal, não estou fora da realidade, sei que é provável que o Bruno Covas seja reeleito; mas acho que será uma oportunidade bacana para que os projetos do Boulos tenham um alcance maior.
 
Ouvi o debate paulistano da Folha/Uol no trabalho. Se fosse apontar um vencedor, por uma leve vantagem eu achei que foi o Márcio França que foi o que mais evitou provocações, o que melhor administrou seu banco de minutos e sempre naquela tática de querer ser o Joe Biden brasileiro não se polarizando com nenhum extremo do espectro político brasileiro. Pra mim ainda não será surpresa, se num último momento ele repetir o que fez na última campanha estadual e no último momento conseguir ir ao segundo turno.
 
No momento, quem oferece maior perigo de tirar o Boulos do segundo turno não é nem o Russomano nem o França. É o Tatto.
 
Nosso caro Arthur do Val, vulgo Mamãefalei, membro do movimento virtuoso MBL, deu uma subidinha nas pesquisas, com sorte talvez tenha um efeito semelhante ao Trump e Bolsonaro, suba ainda mais nos votos de fato e vá pra o segundo turno. Número 51, conto com os votos da Valinor. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo