• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2020

Eleições depois de uma sexta-feira 13, tudo pode acontecer.

Pelo visto em São Paulo não vamos escapar do segundo turno.
 
Acho que estou bastante ansiosa. Nem duas da tarde e eu já tomei umas sete xícaras de café (eu bebo café sem açúcar, porque gosto do sabor do trem). Tudo bem, eu bebo café o tempo todo, mas a coisa mais bizarra do mundo aconteceu: eu perdi a fome. Gente, eu não sou de perder a fome, nem quando estou doente. Meu almoço foi uma cocada (que é o meu doce preferido) e, mesmo assim, ela não estava tão saborosa quanto deveria estar.
 
Na minha cidade tem candidatos com boas propostas e um currículo considerável na politica, mas as pessoas na minha cidade, :wall: nunca escolhe bem, e entre os que estão melhor nas pesquisas são, o candidato do atual prefeito e governado (que parece uma copia do Witzel), e o candidato que na eleição passada tinha como a maior proposta dele colocar wifi nas praças.
:doh:
 
Caros amigos, acabei de participar da Festa da Democracia. Espero que ela não nos deixe de ressaca por quatro anos.

Tentei votar, antes do almoço, mas a aglomeração estava absurda. Saí, o mais rápido que pude, e pensei: "volto mais tarde". Isso é possível, no meu caso, porque a escola fica bem perto da minha casa. Pois bem: tentei almoçar, consegui comer um pouco de salada e um pedaço de carne, mas larguei boa parte da comida no prato. A ansiedade, desde ontem, não está me deixando comer direito.

Uma coisa: o pessoal que está trabalhando na eleição está muito despreparado. E não tem a desculpa de ser por causa da pandemia, não, porque, no pleito anterior, eu fui mesária, e o treinamento foi on-line. Vocês acreditam que um dos mesários fez um eleitor voltar, para buscar documento com foto, e o eleitor tinha o e-título?

O diferencial do e-título é justamente o de não precisar de um documento com foto para acompanhar, já que, no cadastro biométrico, foi tirada a foto de todo mundo. Então, quem fez biometria, consegue o e-título bonitinho, com foto, para votar.

Outra coisa: colocaram duas seções na mesma sala! Nos anos anteriores, quando não tínhamos de lidar com pandemia, cada seção era numa sala. Duas filas, imensas, num corredor, e todo mundo AMONTOADO; gente sem máscara, a maioria sem caneta... e, quando fui votar, observei que a caneta que os mesários forneciam não era higienizada, após o uso. Eu levei a minha, mas vi que a pessoa que votou antes de mim, e a pessoa que votou depois, usaram a caneta da seção, e ela não foi higienizada.

Mais uma coisa: a orientação não era a de que a gente deveria higienizar as mãos, com o álcool em gel, antes e depois de votar? O vidrinho de álcool está lá, eu usei antes e depois de votar, mas ninguém está nem passando perto do álcool.
 
O covid-19 tá fazendo estragos. Fiz a mesmíssima coisa; almocei, caminhei vinte metros até a escola onde voto, parei na minha seção, esperei a garota ir até a urna, mostrei minha identidade frente e verso, aguardei o ok do mesário, votei, peguei o comprovante. Fim.
 
Eu não vejo razão em higienizar a caneta, desde que todos higienizem com álcool as próprias mãos logo depois de concluídos os trâmites pra votar. Aqui ninguém levou caneta. A gente usou a mesma, e na saída eu pelo menos passei álcool nas patas. Mas eu tenho andado bem desleixado quanto a isso, é mais pelo social. Certo que já peguei esse trem uns meses atrás... :timido:
 
Ao contrário da eleição anterior dessa vez consegui retornar do trabalho chegando um pouco antes das 16:30 na seção de votação. Que deserto! Sem filas e não levei mais que um minuto. Ainda bem que onde voto é tranquilíssimo no final da tarde.
 
Eu não vejo razão em higienizar a caneta, desde que todos higienizem com álcool as próprias mãos logo depois de concluídos os trâmites pra votar.
Você está certo, mas eu sou do time: "Que a neurose nos proteja, amém!"
Aqui ninguém levou caneta.
LtDH.gif

Béla van Tesma disse:
A gente usou a mesma, e na saída eu pelo menos passei álcool nas patas.
Isso. Você fez a sua parte.

Mas eu tenho andado bem desleixado quanto a isso, é mais pelo social. Certo que já peguei esse trem uns meses atrás... :timido:
:disgusti:
Boca de urna agora, pelo Ibope, na Globo, estava dando 25% para Boulos em SP, em segundo lugar.
Espero que isso se confirme, porque eu preciso de uma notícia boa sobre as eleições. Na minha cidade, o atual prefeito será reeleito; no primeiro turno, provavelmente. E, como é quase certo que ele vai integrar uma das composições de chapas de candidatos ao governo de MG, (provavelmente, sairá como vice do Kalil), em dois anos, minha cidade terá uma prefeita do PSL, a vice dele.
 
O RJ tendo que se decidir entre Paes e Crivella é o triste reflexo de um lugar totalmente incapaz de produzir algo minimamente bom a longo prazo.
 
Quase três horas após o fim da votação e, até agora, nada de atualização sobre a apuração aqui na minha cidade. Que agonia!
 
Aqui ficou parado em 7,5% por quase uma hora. Mas agora "deslanchou" e passou dos 35%.

O Melo surpreendentemente vai ficando à frente da Manuela, ainda que a margem seja irrisória. É empate técnico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo