• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2010 - Segundo Turno: A Hora da Verdade

E aí, de quem é seu voto?


  • Total de votantes
    63
  • Votação encerrada .
Não gosto de nenhum, mas como são as opções, voto no que considero menos pior.
Eu to no mato sem cachorro. Acho ridiculo anular ou votar em branco mas dessa vez não tenho a minima idéia para quem votar.

Mesmo que meu cadidato apoie um dos dois, eu já tenho plena certeza que nem um dois dois será um bom presidente.

Que fazer?
 
attachment.php
 

Anexos

  • pic19895.jpg
    pic19895.jpg
    29,7 KB · Visualizações: 187
Wrong.

Post meu mesmo de 2007: aqui.

O programa não seria reconhecido a nível mundial e copiado com incentivo da ONU e diversas ONG's em 23 diferentes países do mundo se fosse um paliativo.

Cara...

Muito bom mesmo o post! Diversas fontes e muito rico em informações...

De fato o programa em si é muito bom, o problema, acredito eu, é na hora de colocar em pratica...
 
Olha, se tivessemos que pegar algo pra tirar de um empate rígido na balança, pelo menos com a Dilma os projetos dos últimos dois governos terão continuidade. Tem muita coisa que é feita (não que necessáriamente esteja sendo feita, só um jeito de falar) pra dar resultado a longo prazo, e os 4 anos de mandato atrapalham isso. É um dos defeitos da democracia.
 
Eu to no mato sem cachorro. Acho ridiculo anular ou votar em branco mas dessa vez não tenho a minima idéia para quem votar.

Mesmo que meu cadidato apoie um dos dois, eu já tenho plena certeza que nem um dois dois será um bom presidente.

Que fazer?

Senta e chora.

Eu vou votar nela, mas com vontade de chorar.
 
E voltou hoje o horário eleitoral gratuito. Claro que eu não era tão otimista (muito menos ingênuo) a ponto de achar que não voltaria sendo 101% marketagem.

A tônica da campanha dilmista tem sido, até então, continuísta. Para ela, ainda é difícil saber se deve mudar alguma coisa ou se, do jeito em que está, vai abocanhar a mesma proporção de eleitores no primeiro turno, em relação ao candidato tucano. A partir do primeiro debate, domingo agora e, principalmente, a partir da primeira pesquisa de opinião, a coordenação deve começar a fazer alguns ajustes.

Já a retórica de Serra sofreu mudanças maiores. O slogan da campanha, como havia sido noticiado antes, mudou. Agora é "Serra é do bem". Do azul peessedebista, a coloração mudou das legendas e cia mudou para o amerelo e verde da bandeira do Brasil (destaque para o verde). Deu uns toques sobre meio ambiente aqui, atacou o aborto ali.

Só que algo continua muito me cheirando ao Serra de 2002. A mesma estratégia de ataque sistemático, sem raiva, dos programas eleitorais daquela época. Só falta as inserções na propaganda comercial serem raivosas, aí está fechado o kit 2002.

Pese as conjunturas da época e as atuais, é possível afirmar uma coisa: nesse rumo, não dá para o Serra.

Mas é tudo muita especulação ainda, as mudanças devem vir dos dois lados e devem ser muitas. Vamos aguardar.
 
Gente... o que tá acontecendo com a democracia brasileira? No que estamos errando? O voto é pra ser consciente, um direito e dever do cidadão desde a Grécia Antiga... Como assim votar no "menos pior"? O certo é votar naquele e pronto, pq ele é assim e assado.

O problema é que nós não temos opção. Os candidatos são diferentes nas origens, na "doutrina", mas são a mesma coisa num aspecto: nenhum inspira confiança. :no:

Nisso quebra um principio da democracia: arbítrio. Será que estamos tendo escolha? Onde estão as nossas opções? Seja quem for que ganhar, vai colocar a carapuça de presidente e vai dizer "a maioria me colocou no poder", mas na verdade, tudo não vai passar de uma faceta arquitetada por um sistema corrupto e confirmada por uma população que, "na grande maioria", não tem ideia do que significa a palavra cidadão. :blah:
 
Gente... o que tá acontecendo com a democracia brasileira? No que estamos errando? O voto é pra ser consciente, um direito e dever do cidadão desde a Grécia Antiga... Como assim votar no "menos pior"? O certo é votar naquele e pronto, pq ele é assim e assado.

O problema é que nós não temos opção. Os candidatos são diferentes nas origens, na "doutrina", mas são a mesma coisa num aspecto: nenhum inspira confiança. :no:

Nisso quebra um principio da democracia: arbítrio. Será que estamos tendo escolha? Onde estão as nossas opções? Seja quem for que ganhar, vai colocar a carapuça de presidente e vai dizer "a maioria me colocou no poder", mas na verdade, tudo não vai passar de uma faceta arquitetada por um sistema corrupto e confirmada por uma população que, "na grande maioria", não tem ideia do que significa a palavra cidadão. :blah:


A sua segunda afirmação, responde sua terceira pergunta: Como assim votar no "menos pior"?
E a resposta: ... são a mesma coisa num aspecto: nenhum inspira confiança.

Quanto à escolha, temos os que a mídia mostra: Careca, Dilma, Marina e Plínio...quando muito, Levy Fidelix; óbvio que temos outros (e vc sabe). Mas, se grande parte da população brasileira assiste globo, e na globo mostra somente os quatro primeiros que eu citei: falta conscientização? Aqui, é minha opinião para sua última pergunta.
 
A sua segunda afirmação, responde sua terceira pergunta: Como assim votar no "menos pior"?
E a resposta: ... são a mesma coisa num aspecto: nenhum inspira confiança.

Quanto à escolha, temos os que a mídia mostra: Careca, Dilma, Marina e Plínio...quando muito, Levy Fidelix; óbvio que temos outros (e vc sabe). Mas, se grande parte da população brasileira assiste globo, e na globo mostra somente os quatro primeiros que eu citei: falta conscientização? Aqui, é minha opinião para sua última pergunta.

Eu acho que falta conscientização, mas ela é só o primeiro tópico da lista dos faltosos... Falta opção, diferenciação real entre os candidatos, falta educação ao povo pra avaliar e votar... falta muito mais.... mas, com uma dor no coração o que eu sinto que mais falta é seriedade política, social, humana. Eles tem feito com a política e o dinheiro publico o bem entendem sem respeito nenhum pelo chão em que pisam. :blah:
 
Eu acho que falta conscientização, mas ela é só o primeiro tópico da lista dos faltosos... Falta opção, diferenciação real entre os candidatos, falta educação ao povo pra avaliar e votar... falta muito mais.... mas, com uma dor no coração o que eu sinto que mais falta é seriedade política, social, humana. Eles tem feito com a política e o dinheiro publico o bem entendem sem respeito nenhum pelo chão em que pisam. :blah:


Lembrei-me, na hora, do que um professor meu conversou comigo [off-class] sobre isso. Disse-me:

Os políticos veem seu trabalho nefasto facilitado, pela ausência da filosofia. De Karls jaspers.
 
Lembrei-me, na hora, do que um professor meu conversou comigo [off-class] sobre isso. Disse-me:

Os políticos veem seu trabalho nefasto facilitado, pela ausência da filosofia. De Karls jaspers.

Noooosssssssaaaaaaaa!!!!!!!!! :clap::clap::clap:

Ganhei meu dia!

Essa frase eu vou anotar no meu caderninho...
Resumo de tudo o que penso numa única frase!
 
Ontem o debate foi engraçado. A Dilma chamou o Serra de mentiroso o tempo todo. E o Serra chamou a Dilma de mentirosa o tempo todo. Daí acabou.

Só gostei de uma frase do Serra: "Estou com FHC e Itamar; Dilma, com Collor e Sarney"
 
Eu fiquei um pouco surpreso com a primeira pesquisa - achei que a Dilma ia sair muito na frente.

Tá apertado pra ela, hein?
 
A Dilma não me passa confiança até agora. Não sei. Ela está sendo carregada no colo pelo Lula.

Já no Serra eu não votaria de jeito nenhum.

Existe a possibilidade de ele fazer coisas boas? Sim, porque não.

Mas vindo de tendências de direitas neoliberais, prefiro não arriscar.



É uma droga. Eu não queria a Dilma como presidente, não como candidato ideal, mas quero MUITO menos o Serra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo