1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2010 - Segundo Turno: A Hora da Verdade

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Neithan, 4 Out 2010.

?

E aí, de quem é seu voto?

Enquete fechada 31 Out 2010.
  1. Dilma Rousseff

    39,7%
  2. José Serra

    46,0%
  3. Branco/Nulo

    14,3%
  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Chegou a hora, Dilma e Serra disputarão o segundo turno para decidir quem será nosso próximo presidente!

    E aí? Qual é a vontade do Povo de Valinor:

    -Dilma
    -Serra
    -Nulo/Branco

    Foi interessante ver que até o IBOPE e o DATAFOLHA erram. Ambos davam vitória no Primeiro turno a Dilma, mas por fim ela ficou 15 pontos a frente de Serra. Uma boa vantagem inicial, mas devemos lembrar que no início da campanha, Serra estava a frente da Petista. Pra mim, começa do zero, e torço para que o Brasil assista a debates e realmente se interesse pelas propostas de ambos, não só "Nunca antes na história deste país tivemos um governo tão bom". Agora é Dilma X Serra, não Lula X FHC!

    ROUND 2 FIGHT!
     
  2. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Fico triste que os 2 candidatos que eu menos gosto foram para o 2º turno.
    Fazer o que...

    Eu não vou assistir os debates.
    É com dor na consciência que escolho meu voto nesse caso, mas pra mim não há nem a remota chance de eu votar no outro.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Assim como o mestre Anwel, eu estava torcendo por um segundo turno diferente.

    E escolher entre esses dois não me agrada. Minha candidata preferida caiu, agora escolho pelo que acho ser "menos ruim"...

    Que os valar abençoe as cabeças do povo e que a decisão da maioria realmente seja o melhor para o Brasil.
     
  4. cpm22

    cpm22 Visitante


    Penso como você, Gerbur e Anwen. Infelizmente nossas escolhas não foram as mais votadas =(. Agora é abaixar a cabeça e deixar o povo (Idiota) fazer a escolha. Eu lavo minhas mãos, irei anular meu voto, afinal, não vou com a cara de nenhum dos dois candidatos que ficaram.
     
  5. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Entre Serra, moralista chato ultrapassado e sem nenhum projeto interessante, e Dilma, senhora Cala-Boca-Imprensa que apóia tiranos assassinos, eu voto nulo.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ah sim, vou de Serra. Não acho ele o cara que veio pra salvar o mundo, mas ver Erenice, Palocci, Dirceu e cia novamente não é algo que eu quero. Serra tem uma história na política admirável, tem uma boa experiência...não é um laranja.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu sinceramente não vejo nenhuma vantagem em anular ou branquear. Isso apenas dá vantagem a quem está na frente. Não é um protesto, porque não conta pra nada.

    E é até meio anti-democrático chamar o "povo" de "burro" só porque seu candidato preferido não passou pro segundo turno. Afinal, isso é democracia: a ditadura da maioria.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Infelizmente eu vou votar no que considero menos pior, e não no que realmente considero bom.
     
  9. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Idem. Dentre os males, o menor: fico com a Dilma.
     
  10. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Dilma dinovo! preferia um segundo turno como marina falou entre as duas mulheres...mas como não houve vou de dilma afinal jamais votarei no PSDB ou DEM.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Ywan

    Ywan Usuário

    Concordo com vocês meus amigos...

    Nenhum desses dois candidatos é o que eu desejava votar, mas por fim penso como disseram "vamos votar no menos pior"...
    E ainda abro uma ressalva aqui...

    Infelizmente a população brasileira se esqueceu (ou não sabe, devido a pouco idade da grande massa) de como é realmente se manifestar. Protestar contra o governo colocando (literalmente) um palhaço como deputado é deprimente, além de estupido, e embora eu tenha aceitado (não concordado) com o fato de termos um presidente vindo de baixo, termos como representante maior perante o cenario mundial um homem que se orgulha de seu analfabetismo e que abomina livros é deprimente.

    Devido a isso que imagino os resultados desse segundo turno, COMPRADO pela quantidade de "caridades" que são aquele monte de bolsas-não-sei-o-que.

    É triste o caminho que estamos tomando mas está passando da hora de começarmos a protestar de verdade!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    pois é, vejo que a candidata da maioria do povo aqui da Valinor era a Marina, e a minha tbm... mas já que ela não foi para o 2º turno, meu voto é do Serra... :yep:
     
  13. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Já esperava que meu candidato não fosse para o segundo turno, já que não foi pra nenhum debate, rs. Mas, de toda a forma. No cara que vendeu o brasil a preço de banana com entregas e concessões ad eterno eu não voto sob qualquer hipótese. Vou votar em quem não nacionalizou o que deveria ser nacionalizado, muito embora eu não acredite que vá reestatizar qualquer coisa.
     
  14. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Quem é esse Hammond, Ivan Pinheiro ou Zé Maria?

    Votei na Marina, consegui alguns votos para a Marina (em casa e com os familiares) - por mais que eu não a ache nenhum Deus na Terra - mas, como era de esperar, não deu.

    Não sei como está o segundo turno, mas pende entre uma anulação e um voto, de olho fechado, para a Dilma.
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Gostaria que fosse Marina, mas faço das minhas palavras a de Oromë.
     
  16. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Detesto o Serra! Detesto!

    Politico dos mais politiqueiros! Abandonou a Prefeitura de SP, depois de dar sua palavra que não o faria para se candidatar a Governador. Na campanha ao governo de SP, fez a mesma coisa.
    Roubou as patentes dos laboratórios dando a desculpa de que seria para benefício da população. Covarde!! Apenas o fez para benefício de seus amiguinhos donos de laboratórios e " PIRATEADORES ". Criou o "GENÉRICO", que não funciona da mesma forma que o remédio original.
    HIPÓCRITA!! Afundou com a saúde no estado de SP, tornou o atendimento mais precário do que já era. Quando o sr Serra foi ministro, esqueceu de SP, a maior cidade do país e agora vem com esse papinho calhorda!
    Prega igualdade e tals, mas a ETEC que construiu aqui na comunidade tem acesso somente para playboyzinhos de carro. Sim! A comunidade, tem as portas da escola voltada para os ricos, as ruas de acesso para os ricos, enquanto a comunidade ganhou uma escada como uma passarela, aos fundos das escolas. À noite, imagina sua filha subir aquelas escadas sozinha. Não passa condução na escola e para chegar nela da avenida mais próxima, quem volta do trabalho ou quem leva crianças para lá, sofre uma baita caminhada, correndo vários riscos...

    Cretino!

    Detesto-o!

    Vou anular meu voto!!
     
  17. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Creio que vou anular meu voto...
     
  18. darth-zemnas

    darth-zemnas Hearts scarred by envy

    Eu penso um pouco diferente de quem Anula os votos...
    eu sei que quem vota em branco os votos não são descartados, eles vão para quem esta na frente. por isso prefiro votar mesmo que o meu candidato não ganhe pelo menos sei que meu voto vai para ele por que eu quiz.

    E eu que sei bem o que é Serra e ainda prefiro a Dilma. o Sr Serra levou o estado de São Paulo a regredir. no atendimento publico,na segurança,e principalmente em relação aos Funcionarios Publicos, tenho pelo menos 4 familiares que trabalham ou no estado ou na Prefeitura de São Paulo, As escolas que o proprio Serra abriu as portas a dois ou quatro anos atraz hoje estão caindo aos pedaços,os Céus que foram uma criação da Marta(PT) hoje estão quase que abandonados(minha mãe trabalha em um).

    Então Eu(deixo claro que Eu) não acho o Sr Serra uma boa escolha para Presidente,por fazer mais do mesmo e menos do bom,acho que alguem que conseguiu regredir o estado com a maior economia do pais,não ira fazer com o País...

    e Votarei na Dilma por que ela foi contra a ditadura,foi presa por Lutar pelo direitos do povo em uma epoca que ninguem podia se expressar,mesmo que sendo presa,que com acusações superficias quem não pesquisou direito o passado dela pense que ela é uma má influencia para o país eu a acho o menor dos males para presedir o país.
    forá que seria a primeira Mulher a governa o Brasil!e continuaria com as coisas boas que tivemos no governo Lula.

    enfim é apenas minha Opinião.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Como assim comprado, alguém que cumpre o que prometeu e ajuda milhões de pessoas que passavam fome (pode se concordar ou não com o método), mas foi feito, o voto não é sempre com interesse? Ou você vota nos que fazem o oposto do que você acha que deveria ser feito?

    Por isso que voto no Húrin.

    Isso é mito, procure aqui em Atualidades que eu coloquei um tópico justamente sobre os mitos sobre as eleições, voto nulo ou branco vale menos do que se você nem aparecer para votar.

    Votei em Marina, mas já que o segundo turno não foi entre as duas preferiria que Dilma tivesse logo ganho no primeiro turno.
     
  20. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    O Serra é tão cretino, que ao vir na comunidade em que trabalho, ao invés de vir no posto da Prefeitura e Estado, o CANALHA vai fazer visita no Programa do Einstein na Comunidade. Ou seja, não tem coragem de encarar o estrago que ele só fez aumentar.

    É...

    Tá Valendo!
     

Compartilhar