• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Imago

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]Editora Imago[/align][/size]

[align=justify]Fundada em 1967, a IMAGO EDITORA foi criada para produzir a edição brasileira da coleção das obras psicológicas de Freud, em um época em psicanálise e psicologia eram novidade neste país.

Ao longo destes mais de trinta anos de idade, a IMAGO demonstrou sua grande vocação editorial exatamente no campo das ciências sociais, e especialmente na área da psicologia e da psicanálise.

Hoje em dia seu fundo editorial é composto de aproximadamente 600 títulos, que formam um perfil um pouco mais diversificado, que também se estende por campos muito diferentes da psicologia e psicanálise, alcançando literatura, crítica literária, poesia, história, estudos sobre a bíblia, literatura infantil, e outros.

Importante lembrar que a IMAGO dispõe de um processo de produção bastante verticalizado. Com uma gráfica com equipamentos de composição eletrônica para livros, máquinas de impressão offset e de acabamento para toda a sua produção, além do apoio de uma rede de distribuição que alcança todo o país.

Desta forma ela conta com uma estrutura bastante ágil, podendo controlar desde a ponta inicial, a partir da entrega do original pelo autor, até a ponta final, da distribuição em todo o Brasil, garantindo então qualidade, versatilidade e pronto atendimento.[/align]

Fonte: http://www.imagoeditora.com.br/imago.php
 
Eu tenho vários livros de psicologia da Imago, e gosto bastante da editora, tinha uma professora na graduação que adorava porque eles editam um livro super difícil de encontrar e sempre está no catálogo, não me lembro qual é mas se lembrar depois faço um up aqui!

estrelinhas coloridas...
 
brumas de avalon

é da imago a coleção brumas de avalon, bastante interessante por mostrar uma visão mais feminina da lenda do rei arthur.

os 4 livros tão em promoção no submarino de r$176,00 por r$39,90 já faz um tempinho.

21472846_4.jpg
 
[align=justify]Outro que também está em promoção no Submarino já faz um tempo e que é da Editora Imago é o Memórias de uma Gueixa, do Arthur Golden. Tenho ele, mas ainda não consegui ler, minha ressalva com relação a ele são as páginas muito brancas. A coleção d'As Brumas de Avalon eu também tenho, e igualmnente não consegui ler, mas a edição é muito legal.[/align]
 
Eu queria que a Imago colocasse no mercado as outras obras de Marion Zimmer Bradley que estão esgotadas... mas como isso ta mais pra sonho, eu corro atras em sebos mesmo!
 
Eu não tenho e nem lembro de nenhum livro da IMAGO, mas me achei interessante que ela tenha sido criada para editar uma coleção particular. No fundo a editora ficou com o mercado que pretendia e ainda expandiu.
 
[align=justify]Opa, estava dando uma olhada agora no catálogo da editora Imago e não pude deixar de notar (e trazer aqui para o Meia) a coleção Darkover, da célebre autora de As Brumas de Avalon. Quem se interessar, pode dar uma olhada no link:

http://www.imagoeditora.com.br/categories.php?cPath=41

E falando em Darkover, queria pedir se alguém saber a ordem das obras e as traduções? Já tentei fazer diversas compilações em que encontrasse uma sequência mais ou menos lógica dessa saga que parece ser muito legal. O que sei é que são diversos livros e que a ordem de publicação não indica a mesma sequência cronológica dentro do tempo do Universo darkovano.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo