1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora Imago

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lucas_Deschain, 12 Mar 2010.

1. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[size=medium][align=center]Editora Imago[/align][/size]

[align=justify]Fundada em 1967, a IMAGO EDITORA foi criada para produzir a edição brasileira da coleção das obras psicológicas de Freud, em um época em psicanálise e psicologia eram novidade neste país.

Ao longo destes mais de trinta anos de idade, a IMAGO demonstrou sua grande vocação editorial exatamente no campo das ciências sociais, e especialmente na área da psicologia e da psicanálise.

Hoje em dia seu fundo editorial é composto de aproximadamente 600 títulos, que formam um perfil um pouco mais diversificado, que também se estende por campos muito diferentes da psicologia e psicanálise, alcançando literatura, crítica literária, poesia, história, estudos sobre a bíblia, literatura infantil, e outros.

Importante lembrar que a IMAGO dispõe de um processo de produção bastante verticalizado. Com uma gráfica com equipamentos de composição eletrônica para livros, máquinas de impressão offset e de acabamento para toda a sua produção, além do apoio de uma rede de distribuição que alcança todo o país.

Desta forma ela conta com uma estrutura bastante ágil, podendo controlar desde a ponta inicial, a partir da entrega do original pelo autor, até a ponta final, da distribuição em todo o Brasil, garantindo então qualidade, versatilidade e pronto atendimento.[/align]

Fonte: http://www.imagoeditora.com.br/imago.php

2. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Eu tenho vários livros de psicologia da Imago, e gosto bastante da editora, tinha uma professora na graduação que adorava porque eles editam um livro super difícil de encontrar e sempre está no catálogo, não me lembro qual é mas se lembrar depois faço um up aqui!

estrelinhas coloridas...

3. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

4. Lucas_Deschain

[align=justify]Outro que também está em promoção no Submarino já faz um tempo e que é da Editora Imago é o Memórias de uma Gueixa, do Arthur Golden. Tenho ele, mas ainda não consegui ler, minha ressalva com relação a ele são as páginas muito brancas. A coleção d'As Brumas de Avalon eu também tenho, e igualmnente não consegui ler, mas a edição é muito legal.[/align]

5. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh eu tenho essa coleção das Brumas... nem me lembrava que era da Imago.

6. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Eu queria que a Imago colocasse no mercado as outras obras de Marion Zimmer Bradley que estão esgotadas... mas como isso ta mais pra sonho, eu corro atras em sebos mesmo!

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu não tenho e nem lembro de nenhum livro da IMAGO, mas me achei interessante que ela tenha sido criada para editar uma coleção particular. No fundo a editora ficou com o mercado que pretendia e ainda expandiu.

8. Lucas_Deschain

[align=justify]Opa, estava dando uma olhada agora no catálogo da editora Imago e não pude deixar de notar (e trazer aqui para o Meia) a coleção Darkover, da célebre autora de As Brumas de Avalon. Quem se interessar, pode dar uma olhada no link:

http://www.imagoeditora.com.br/categories.php?cPath=41

E falando em Darkover, queria pedir se alguém saber a ordem das obras e as traduções? Já tentei fazer diversas compilações em que encontrasse uma sequência mais ou menos lógica dessa saga que parece ser muito legal. O que sei é que são diversos livros e que a ordem de publicação não indica a mesma sequência cronológica dentro do tempo do Universo darkovano.[/align]

Compartilhar