• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Sméagol acertasse a charada de Bilbo

Algumas observações:
1) Bilbo ainda não sabia que ficaria invisível usando o Anel. Ele só descobriu isso quando o Anel escorregou no dedo dele e ele caiu e Gollum passou batido sem vê-lo.
2) O lugar era silencioso. Como Gollum sabia que o Anel dava ao usuário o poder de invisibilidade, se Bilbo o usasse, ele conseguiria seguir o som dos passos de Bilbo e atacá-lo.
 
Talvez não restasse escapatória a Bilbo senão matá-lo.Gollum iria ficar possuído com a idéia do seu precioso estar nas mãos de outro e poderia não ter se intimidado com Ferroada.Mas por outro lado, dependendo com que rapidez descubrisse o efeito da invisibilidade conferido pelo anel,teria o mesmo fim que no livro.
 
Bem... Acredito que a única possibilidade de Bilbo sobreviver nesse caso é com um golpe de sorte mesmo tipo aparecer alguma coisa que desviasse a atenção de Gollum ou ajudasse Bilbo de repente, mas aí já seria especificar demais.
No mais, mesmo que houvesse uma luta, ainda acho que Bilbo não conseguiria matar Gollum, lembrando mais uma vez que Gollum ainda não estava debilitado pela falta do Anel, então ele ainda estava bem forte.
 
resumindo... ia resultar na melhor de todas as brigas em todas as histórias de Tolkien... Bilbo e Ferroada versus Gollum (oooo fedegoso)... :lol:
Então teriamos...
... ou um Bilbo dominado pelo anél já que a forma como ele adquiriu o anél vem cheia de remorso e com isso um novo Gollum...
...ou churrasquinho de Bilbo e um Smeagol de pança cheia (fosse comida crua ou não)...
 
Bilbo não se tornaria o novo Gollun em hipótese nenhuma...só porque ele matou Gollum para se defender, ele não se torna mal. Ele se otrnou Gollum, dpeois de usar o Um para matar as Aranhas?

(se tornar Gollum, é ser dominado pelo Um)
 
Talvez se tornase, se ainda continuase com o Um Anel ao invès de entregá-lo á Frodo.É possível ver como o anel o influenciou, quando o pede novamente á Frodo.
 
Gollum iria achar estranho Bilbo estar com um anel no bolso e iria querer comprovar essa historia.
Bilbo que não é besta fugiria de Gollum usando o um sem querer...Resumindo tudo igual ao que aconteceria muitos anos depois...
member_of_fotr.jpg
 
Muito estranho esse desenho....é da onde?
Não sei se seria igual...
 
Acho que seria mais fácil e pratico mata-lo, pois assim não teria que ficar fugindo, se preocupando com seus rastros.
 
Porém, se Bilbo o matasse, talvez se transformasse num Gollum 2, e então não moraria no Condado, pois se tornaria feio, e para encontrá-lo e tomar o Anel dele seria muito mais complicado.
 
Porque ele matou alguém por causa do Um. Por que Sméagol se tornou o que era? Não foi porque matou Déagol por causa do Um? Same thing!
 
Mas Gollum foi imediatamente influênciado, e se isolou para se tornar o que era por ter sido rejeitado e mal tratado em sua sociedade, por ter matado Déagol que era um igual, já matar Gollum não traria nenhum mal olhado para Bilbo, pois quase nimguém o conhecia, e para muitos não passava de um monstro.
 
Não sei onde eu li, e nem sei se é verdade, que quem mata pelo Um, se torna um amaldiçoado. Por isso creio que Bilbo se tornaria um, independentemente de quem quer que ele tenha matado para conseguir o Anel. Talvez ele não se tornaria uma criatura desagradável como Gollum, mas creio que teria um gênio igual ao dele, ou seja, dificilmente abandonaria o Anel por vontade própria.
 
Ele numca o abandonou por vontade própria mas, sim porque foi influenciado e convencido pelo próprio Gandalf, até mesmo porque ele tenta em Valfenda pega-lo de volta de Frodo, mas consegue se controlar, alias todo mundo que toma o Um se torna um amaldiçoado e está fadado a desgraça.
 
Sim, é claro, mas se matasse Gollum para tomá-lo, ele fugiria e não deixaria ninguém tomá-lo.

E tem o detalhe de que se Gollum morresse, o Anel não seria destruído.
 
Ele foge mesmo, e nimguem o toma até Gandalf descobrir, e creio que Bilbo não pensase no que gollum faria no futuro, naquele momento.
 
Você tá se referindo à época d'O Hobbit. Naquela época nem mesmo Gandalf sabia que aquele era O Anel. Me refiro à época d'O Senhor dos Anéis. Me refiro a quando Gandalf pedisse a Bilbo para deixar o Anel. Se tivesse matado Gollum, naquele momento ele fugiria; ou noutra hipótese, nunca voltaria ao Condado, bem como talvez nunca seguiria caminho com os anões: sumiria!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo