• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Sméagol acertasse a charada de Bilbo

Valeu!!
E se perdesse, Gollun o atacaria...Bilbo sacaria a ferroada, Gollun viria o brilho, recuaria, Bilbo colocaria o Anel...e tudo seria como foi, ou....
Se perdesse, Gollun o atacaria...BIlbo sacaria a ferroada, Gollun não se intimidaria, BIlbo o acertaria em cheio, e....Sauron vence!!! (sem Gollun, o Um não seria destruído)
 
Acredito na hipótese já enunciada antes de que provavelmente Gollum não faria relação com seu precioso e Bilbo conseguiria fugir da mesma forma..

Mas ele matar Gollun, seria uma consequência de Gollun acertar a charada...
E Gollun quase acertou...ele falou: Ass mãoss (eu acho, ou os dedos) mas Bilbo tinha aacbado de tirar as mãos do bolso! Cinco segundos, e Gollun acertaria!

Não creio que Bilbo mataria Gollum, e concordo com o Diego, a questão deveria ser: e se Bilbo houvesse matado Gollum? Não como conseqüência do acerto da charada por parte do Gollum, mas por outro motivo qualquer...aí sim a cascata de eventos seria completamente diferente, talvez não fosse Frodo o encarregado de destruir o Anel, talvez os hobbits não tivessem vez em uma comitiva e Bilbo nunca iria para Valfenda...
:think:
 
Não, Bilbo sairia da caverna, com o Um, e depois, Frodo seria o portador, e por que não seria? Não mudaria nada até aí....O que muda, é depois da separação da Sociedade, onde Gollun teve um papel muito importante, para o bem, e para o mal.
 
Acredito na hipótese já enunciada antes de que provavelmente Gollum não faria relação com seu precioso e Bilbo conseguiria fugir da mesma forma..

Já eu acredito que Gollum faria uma relação com seu precioso sim, pois é bem claro que Gollum era muito desconfiado, com certeza ele penasaria no seu precioso e daria alguma desculpa para ir até a "sua ilha" e verificar se o Anel continuava no mesmo lugar, e percebendo que ele não estava atacaria Bilbo sem pensar duas vezes ...
 
Não, Bilbo sairia da caverna, com o Um, e depois, Frodo seria o portador, e por que não seria? Não mudaria nada até aí....O que muda, é depois da separação da Sociedade, onde Gollun teve um papel muito importante, para o bem, e para o mal.

Se Bilbo houvesse saído da caverna com o Um após ter matado Gollum, ele não seria corrompido pelo poder do Anel? Será que ainda seria aquele hobbit bondoso após ter retornado de sua aventura? (Aqui ainda fico a pensar em como seria sua aventura com os Anões...). Por isso acredito que talvez Frodo não viesse a ser o portador do Um, pois talvez o mesmo tivesse que ser tomado de Bilbo (por Gandalf??)
Agora, não posso negar o papel crucial que Bilbo representou depois da separação da Comitiva, a história seria muito diferente...

É Amanda, o Gollum era muito desconfiado...
 
E porque não? Gollun ja tinha um caráter duvidoso antes de possuir o Um, e depois que conseguiu o Um, ele o usava para Roubar e tals... E bilbo, o mataria, pois não teria opções....
Frodo seria o portador, até porque, BIlbo chegou a matar umas aranhas, mas nem por isso foi corrompido.
 
Partindo da idéia que Gollum acertou a charada, Bilbo acabaria tendo que mostrar o Anel para Gollum, certo? Mesmo porque ele ainda nem sabia que o Anel poderia deixá-lo invisível. Nesse caso, Gollum logo o mataria, pois naquela época ainda estava muito mais forte que o raquítico do SdA.
No caso de o Anel escorregar para o dedo de Bilbo, Gollum perceberia e acabaria havendo uma luta como a de Frodo e Gollum dentro da Montanha da Perdição, com Bilbo invisível, na qual acho também que Bilbo morreria.
No caso de Bilbo vencer, é muito simples. Ele ficaria lá no lago do Gollum e o substituiria como criatura estranha dominada pelo Anel, tendo em vista que ele nem conseguiria sair de lá.
Ainda assim, se conseguisse sair, não acho que ele seria dominado pelo simples fato de ter matado Gollum, pois Gollum não teria sido um personagem tão importante como é, mas sim mais uma criatura inútil que apareceu no caminho como as aranhas.

Ufa! Cansei!
hehehe!
Até mais!
 
Sim, concordo com quase tudo...só não entendi uma coisa: Você diz do Anel escorregar para o Dedo de Bilbo, e com isso, Gollun o veria...Gollun não viu ele com o Um no dedo...só se ele visse Bilbo, e depois BIlbo colocasse o Um...
 
Não creio que Bilbo fosse ficar na "Ilha" e substituir Sméagol, o "apelo" do tesouro de Smaug poderia ser mais forte, ao ponto de forçá-lo a sair da caverna e se encontrar com os anões.
não vejo motivos para Bilbo se sentir mal por ter matado Gollum (no caso deste tentar atacar Bilbo)seria legítima defesa, algo como matar um orc em uma batalha.
 
Última edição:
A questão não é nem essa, é que eu não sei se Bilbo sabia o caminho da saída, pois ele só saiu, porque seguiu Gollun...
 
Uai! Mas em momento algum eu disse que Gollum o veria. Eu disse perceberia. Justamente por isso.
Imagine Bilbo, após ouvir a resposta de Gollum sumir do nada na frente dele! Creio que Gollum com certeza o agarraria e eles lutariam, entendeu?
Uhm... Acho que é só isso mesmo.:think:

Até mais!!!
 
Sim, mas e se Bilbo virasse para o lado, Gollun iria pensar que ele saiu correndo, e iria em direção da saída..Bilbo iria atrás.
 
Cara, numa caverna escura onde só tem os dois e um lago calmo se Gollum não conseguisse ouvir, com seus sentidos já aguçados, os passos de Bilbo correndo, pode matar logo... hehehe

E isso também já é uma possibilidade entre milhares. É claro que pode-se dizer que Bilbo jogaria um pedra no lago e correria pro outro lado. As hipóteses que propus são genéricas.

Quanto a Bilbo substituir Sméagol na caverna, eu disse isso pelo fato de ele não saber sair de lá, não simplesmente querer ficar.

T+!
 
Sim, as possibilidades são infinitas! Bilbo poderia Jogar a pedar, deitar em um canto e esperar, berrar que nem um EMO, sei lá!

PS: O que é T+ 1???
 
Bem, no geral é isso mesmo... hehehe... mas não acho que ele gritaria que nem um emo. Credo!

PS.: Até mais! -> Té mais! -> T+!
 
Mas seria uma resposta imcompleta, pois além das mão havia tambem o anel,~porem não sei se Bilbo poderia alegar isso...
 
Gollum poderia ter atacado Bilbo assim que terminou o jogo, mas só nao fez isso porque Bilbo carregava uma espada.
De qualquer forma, penso como alguns dos posts acima, se Gollum atacasse Bilbo era só ele usar o Um, se tornar invisivel conseguindo assim espacapar de Gollum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo