• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Sméagol acertasse a charada de Bilbo

E porque faria isso? Mesmo com o Um viveu muito bem no Condado, e mesmo que soubessem que assasinou Gollum nimguém ficaria zangado com ele, e se ele negasse de toda forma entregar o Um para gandalf, e tentase fufgir, ele o pegaria a força, pois sabia da importância daquele anel para o futuro da TM.
 
Foi o que eu disse: talvez ele fugisse e nem voltasse ao Condado, talvez vivesse lá normalmente, mas se recusaria a abandoná-lo no momento de sua festa.

Mas não sabemos no que ele se transformaria. Que ele seria uma pessoa fria e calculista, disso já dá pra supor, agora se ele se tornaria fedegoso, não sei. Se não se tornasse, seria o que eu disse no parágrafo anterior; se se tornasse, nunca voltaria ao Condado, por medo de ser julgado, e viveria como Gollum.

Gandalf tomar dele à força, não acredito, pois assim Bilbo faria de tudo para matar Gandalf, mesmo achando que não conseguiria esse feito. Acho que Gandalf faria tudo parecer um acidente.
 
Em último caso o mataria se necessário, pois o Um estava relacionado com o destino da TM, e um hobbit não poderia por tudo a perder.
 
Acho que Bilbo ia MENTIR pra Gollum. Melhor mentir e colocar o Anel do que admitir a derrota e MORRER. Aí tudo ia decorrer mais ou menos do mesmo jeito, mas talvez os acontecimentos da Guerra do Anel iriam ocorrer antes, já que Gollum odiaria Bilbo e qualquer Baggins mais ainda, por ele ter roubado no jogo; e assim viajar mais rápido e etc.
 
Não creio que só porque Bilbo trapaceou faria Gollum ficar mais raivoso, talvez nem pensase nisso o maior problema mesmo era o Um que ele perdeu, mas acho mais fácil matar Gollum do que pensar numa mentira.
 
Acho que Bilbo ia MENTIR pra Gollum. Melhor mentir e colocar o Anel do que admitir a derrota e MORRER. Aí tudo ia decorrer mais ou menos do mesmo jeito, mas talvez os acontecimentos da Guerra do Anel iriam ocorrer antes, já que Gollum odiaria Bilbo e qualquer Baggins mais ainda, por ele ter roubado no jogo; e assim viajar mais rápido e etc.

Boa, só discordo quanto a guerra do ANel ocorer mais cedo.
 
Eu acho que se isso acontecesse, Bilbo deveria colocar o Anel, e simplesmente matar Gollum!!
e depois fugir é claro!!
 
Talvez a história seguiria o seu curso normal, com Bilbo colocando o Anel e escapando. Só acho que Bilbo mataria Gollum caso fosse extremamente necessário, ou seja, se não matasse, morreria. Eu só fico me perguntando se, caso Bilbo o matasse, no que ele se transformaria. Talvez em nada "diferente" como Gollum, mas talvez mais difícil de lidar, dificultando as coisas, como o futuro do Anel.
 
Sim, ele não mataria do nada. Mas, de resto, não mudaria talvez.Ao menos que GOllum matasse Bilbo.
 
E aí fica a dúvida!!
Talvez realmente mudaria o futuro do Anel, com Bilbo corrompido por ele, dificultaria e muito os planos de Galndalf e do resto =/
 
Nem...cada um apresenta seus critérios, fica frio.....

O que mudaria tudo, é se Gollum matasse BIlbo....
 
Sim. Gollum continuaria lá, na melhor das hipótese, não usaria o Um. Smaug não seria morto; A guerra do ANel demoraria um pouco mais; Sauron atacaria com mais força; O Um não seria destruído; Gandalf não se tornaria o Branco; Sarumam destruiria Rohan; Sauron destruiria Gondor; Sauron e Sarumam, guerreariam; A Terra Média, ficaria desolada.
 
Sauron atacaria os Hobbits e os escravizaria, viraria o senhor de tudo e iria dominar reino por reino, os valar percebendo que os humanos falharam iriam mandar um exercito atrás de Sauron e iriam "brincar" com ele para em seguida atira-lo no vazio, Manwë se apoderaria do anel para destrui-lo, Aulë imploraria que não e talvez ou desse um puxão de orelha nele ou o deixaria ficar com o anel(o que eu duvido).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo