1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Sméagol acertasse a charada de Bilbo

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Filiph, 9 Mar 2007.

  1. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    E se por acaso Smeagol acertasse o que havia nos bolsos de Bilbo.
     
  2. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Re: E se...Smeagol acertasse acharada de Bilbo.

    bem, é possível que Bilbo não conseguisse responder a próxima charada de Gollum (se ele não o atacassse ao invés disso) então, num ato de desespero colocaria o anel e tentaria fugir dali, para não ser morto por
    gollum....
    eu sei que foi mais ou menos isso que aconteceu, mas foi em outras circunstancias...
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: E se...Smeagol acertasse acharada de Bilbo.

    Sméagol teria de ser morto por Bilbo, pois ele estava com Ferroada. Agora, o que aconteceria ao bom hobbit depois de matar alguém e estando de posse do Um, é a questão. Acometido por um grande remorso, provavelmente o poder maléfico do Anel corromperia Bilbo com maior facilidade.
     
  4. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    A história iria ser diferente, eu acho que Bilbo continuaria com o Um Anel, usaria ele na hora, e conseguiria escapar ou até mesmo matar Smeagol na hora.

    Mas o interessante seria saber o que aconteceria depois, se Bilbo tivesse que deixar o anel com Frodo mesmo, e ir para Valfenda, depois da Comitiva formada, e da separação da mesma, o que fariam Frodo e Sam?
    Acho que Sauron levaria a melhor.
     
  5. Aredhel

    Aredhel Hobbit

    Está aí uma cadeia de eventos completamente diferente da que ocorreu no Universo de SDA: sim, pois se Sméagol acertasse a charada de Bilbo (e provavelmente isso acarretaria num conflito corporal, já que Sméagol "amava" o Um Anel), um dos dois acabaria sendo morto, mudando drasticamente a estrutura da história de SDA.
     
  6. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Olha a resposta errada de Golum: "nada ou barbante" por aí se vê que ele nem de longe adivinhava que Bilbo estava de posse do um. Digamos, então, que ele respondesse assim: "Nada ou um anel" Bilbo poderia pedir que ele escolhesse uma das duas opções (provavelmente é isto que faria, enquanto planejava o próximo passo) e aí, o livro teria cinquenta por cento de chances de não ter se alterado. Supondo que ele acertasse a segunda resposta, ou seja, respondesse "um anel sssim, meu pressscioso, ele tem um anel no seu bolsinho nojento!" ainda assim nada garante que ele associaria o anel no bolso de Bilbo com o Um, que ele julgava estar em segurança em sua ilha secreta no meio do lago. Foi somente porque Bilbo venceu o duelo que Golum desconfiou dele. E foi só quando buscou o anel para atacar furtivamente o Hobbit que ele descobriu que ele já não estava onde pensava que o havia deixado. Sinceramente, acho que acabaria do mesmo jeito!
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bilbo sairi correndo com o Um no dedo.
     
  8. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Concordo com Alcarinollo. Seria meio impossível Sméagol chutar O UM ANEL quando ele tinha certeza que estava seguro na sua ilha.

    Enfim, se ele chutasse O UM ANEL mesmo, (:eek:) Bilbo provavelmente o mataria com Ferroada, com bastante facilidade, ou tentar fugir. Acho que se ele botasse o Anel naquela hora, Sméagol ia conseguir seguir ele pelo barulho, e Bilbo ia ter que matar ele do mesmo jeito.
     
  9. Ivanbc

    Ivanbc Drow

    Mas seguindo o pensamento de que Golum acertasse a charada, pelo que consta, esse "jogo" de adivinha tem uma certa honra, e assim Bildo cederia o Um Anel a Golum (já que ele ainda não estaria sob o efeito de Um Anel) e simplismente ir embora de posse do anel.

    Na hipótese acima, o Um Anel estaria com Golum. Sendo assim, ao invés de Gandalf ir até Bolsão depois de saber o que realmente era aquele anel de que Bilbo supostamente teria falado ao seu amigo mago, Galdalf começaria uma grande caçada à criatura Golum. Podendo assim não haver a formação da comitiva como ela é, mas de certa forma outra seria formada, não pelos 4 pequenos hobbits, que a esta altura não teriam nada a ver com a história a não ser pelas historias de seu tio Bilbo.

    E quem sabe, uma história diferente prendesse a atenção dos leitores de O Senhor dos Anéis.
     
  10. elfah

    elfah Usuário

    Aconteceria o mesmo que aconteceu.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se Bilbo matasse Gollun, com a ferroada (pois GOllun avançaria nele) Frodo não destruiria o Um, ou seja, foi a piedade de Bilbo, e de Frodo que mudaram o futuro da Terra-Média.
     
  12. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Isso mesmo, é incrível como Tolkien tinha uma justificação para todas as ações ocorridas em suas obras.Por essas e outras que o considero o maior escritor do genero.
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :amem: :amem: O maior de todos os gêneros!!!!!!!!!!!
    E a história da TM, de tão complexa, nos permite fazer inúmeras variações das obras...
     
  14. Mariane Lohn

    Mariane Lohn Meldanë

    Se Sméagol acertasse a charada ele partiria para cima de Bilbo, que teria que se defender. Talvez usasse ferroada e matasse Sméagol (como já foi dito em vários posts), ou da mesma forma que no livro, o Anel poderia escorregar em seu dedo, ele perceber que Sméagol não podia mais vê-lo, e Bilbo sairia escondido, e tudo continuaria a mesma coisa.
     
  15. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    também pensei nisso, mais acho que Sméagol tendo a certeza de que o anel estava com Bilbo, ficaria desesperado e tentaria encontrar Bilbo mesmo ele estando invisivel. Pois seu anseio pelo anel era tanto que ele faria de tudo para não perder seu Precioso.

    E com certeza isso acabaria em uma luta com apenas um sobrevivente!!!
     
    Última edição: 4 Jul 2007
  16. Tuor

    Tuor Usuário

    Provavelmente Bilbo teria que matar Gollum, mas depois as coisas ficariam mais difíceis, porque não sei no que Bilbo se transformaria. Talvez seria um segundo Gollum. Foi como NeithanTurambar disse, que o futuro da Terra-Média seria o fim, porque a pena de Bilbo que mudou todo o destino.
     
    Última edição: 5 Jul 2007
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, e aquela velha frase de Gandalf para Frodo..."você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para tirar-lhe (alguma coisa assim)
     
  18. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Primeiro ele nunca acertaria, porque imaginava que o anel estava seguro. E se acertasse Bilbo colocaria o anel no dedo e ia ser igual. A questão é se Bilbo tivesse matado Gollum..aí sim o final seria diferente.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas ele matar Gollun, seria uma consequência de Gollun acertar a charada...
    E Gollun quase acertou...ele falou: Ass mãoss (eu acho, ou os dedos) mas Bilbo tinha aacbado de tirar as mãos do bolso! Cinco segundos, e Gollun acertaria!
     
  20. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Sim Gollum disse as mãos...

    Por um segundo Bilbo teria perdido o jogo!
    (boa memória Neithan):D
     

Compartilhar