• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se seu filho.....

Eu iria pendurar o garoto de cabeça para baixo num mastro sobre um formigueiro, isso após esfolá-lo vivo e jogar pimenta no moleque!!!!
Bincadeira! Eu não iria criticá-lo, afinal, cada um com seus gostos pessoais...mas tentaria convencê-lo através de uma boa conversa de pai-para-filho o que a obra de Tolkien significou na minha vida (há uma longa história por rás disso, no meu caso)e de como eu ficaria orgulhoso em saber que meu filho tem estima por essas histórias...e se mesmo assim ele não se convencesse...mastro, pimenta e formigueiro! :wink:
 
O que vocês fariam se seu(s) filho(s) odiassem Senhor dos Anéis e qualquer coisa relacionada a Tolkien????
Vocês aceitariam numa boa ver ele(s) se tornando um fanático por Harry Potter (nada contra) e começando a odiar Tolkien, assim como alguns fãs de Tolkien odeiam Harry Potter????

se meu filho não gostar, eu aceitarei, mas ele pelo menos terá que ler ou assistir o filme pra firmar sua opinião.
Detesto pessoas que dizem "eu detesto" mas não tem "ganho de causa". Se ele ler e falar "daddie, what a shit!" daí eu aceitarei... Apenas não tolerarei que ele não goste de um unico livro: Mila 18, de Leon Uris. Leiam, ele é um dos melhores livros que ja existiram!
 
O que tem o meu filho? Eu heim... deixa ele errar do jeito dele. (E aguente as coisas que fizer, oras! Mamãe não é para alisar cabecinha de filhinho que faz cagada nos outros)
 
eu, pelo menos, o assassinaria ou o largava no meio da rua para ser atropelado ou encontrado por qualquer que o encontrasse :twisted: :evil: :twisted:
brincadeira, tenho alguma humanidade pra não realizar tal... mas no mínimo ele apanharia toda semana com chibata e se ajoelharia no milho uma vez por mês, até aprender a gostar do que é bom :twisted: :D
 
Sei lá, se meu filho(a) não gostar de Tolkien, não gostar de leitura, não gostar de matemática, não gostar de estudar, resolver virar jogador de futebol ou surfista, bem.... não é meu filho(a).:lol:

Na verdade, eu vou criá-lo(a) com Tolkien, vou ler Roverandom e O Hobbit para ele(a) dormir, assistir os filmes do lado dele(a) e presenteá-lo(a) com o Volume Único quando ele(a) fizer 12.

Se mesmo assim ele não gostar, paciência, não amá-lo menos por isso....
 
Eu ficaria muito triste =/
Mas nao iria obriga-lo a nada, cotando que ele respeitasse as obras e Tolkien, ficaria tudo numa boa ^^
Ate ficaria feliz se ele gostasse de Harry Potter, um dia talvez viesse a pedir meus livros emprestados!
 
Não sei se seria possível.Somente se eu fosse uma fanática e tanto falasse dos livros e histórias que então ele às odiaria.
mas enfim,se no não houvesse escapatória,melhor entender e não perder o filho.Mas tentar persuadí-lo com o tempo.:think:
Tentar...tentar...tentar...não me importaria de perder meu filho para Harry Potter.Depois ele talves gostasse de SdA,HP não é tão diferente assim.Melhor do que não ler.
 
Meus filhos vão crescer ouvindo as histórias de Tolkien... mas se vão gostar ou não isso é problema deles. Claro, vou ficar muito decepcionada, mas fazer o que? não vou obrigá-los a nada, isso só pioraria as coisas.
Mas ficaria super feliz se eles, assim como eu, gostasse de Harry Potter... é melhor do que não lê nada e torna-se um ignorante que prefere desenvolver os músculos ao cérebro.
 
Eu cairia de joelhos de gritaria: "Por Eru! Onde eu errei?!", mas não o forçaria a amar a obra do professor (quem sabe, pelo menos obrigar a ler... :think:)
 
Suportaria numa boa ele(a) amar HP, uma que eu tb amo, e lamentaria ele(a) não gostar de SdA, embora que meu(s) filho(s) cresçam ouvindo as histórias, mas não haveria coisa mais drástica do que se gostar de Crepusculo, sinceramente.
 
Não virando emo tá bom...

Heh, parece que não sou o único anti-emo por aqui!

Gostar de Crepúsculo é meio caminho dado em direçao ao mundo de apliques e chororôs dos emos. Então, nunca deixaria qualquer conhecido em paz se esse se voltasse contra a sociedade.
 
Meu filho gosta de Crepúsculo e não é emo. :hihihi:

Conhece o ditado: Gosto e ... hum... nariz (:roll:) cada um tem o seu.
Ou: Gosto não se discute, lamenta-se, rsrsrsrsrsrs

É fato que eu acho ótimo que meu filho adore Senhor dos Anéis e prefira SdA (ou Harry Potter, ou Percy Jackson, ou Artemis Fowl ou Ranges - A Ordem do Arqueiro ou Duna, ou mais um monte que leu) a Crepúsculo. Mas mesmo que ele só lesse os Crepúsculos da vida não haveria nada que eu pudesse fazer há não ser lamentar.

É como minha irmã que ama matemática e meu sobrinho odeia. Ele vive pegando prova especial ou dependência. Ela fica frustradíssima, mas e aí? Eles têm outras áreas de interesse comum.

Com um filho que não gostasse de SdA seria, para mim, a mesma coisa. Cultivaria outras áreas nas quais nós dois tivéssemos interesse.

Em tempo, Harry Potter é tudo de bom :grinlove:
 
Última edição:
SdA e outras obras de Tolkien sempre estarão à mão na prateleira. Se meu filho interessar-se, ótimo! Se não, não há problema. Gostaria que ele fosse um leitor, de qualquer forma, independente de SdA. =]
 
Meu filho gosta de Crepúsculo e não é emo. :hihihi:

Conhece o ditado: Gosto e ... hum... nariz (:roll:) cada um tem o seu.
Ou: Gosto não se discute, lamenta-se, rsrsrsrsrsrs

Claro nunca afirmei o contrário, só disse que a pessoa tem mais chances se ler o livro.

Mas mesmo assim não baixe a guarda, porque a transformação já pode ter começado :lol:
 
Sim, sem repressão caso eles não gostassem do mestre, a liberdade é algo que prezo muito. Mas que eles não gostem então de nenhuma outra história do gênero, pois se assim o for, será um prazer fazê-los enxergar que tudo o que eles gostam, post Tolkien, é fruto da inspiração no mestre.

Mas eles irão gostar sim, certeza. A primeira pergunta que eles fizerem sobre o Sol e a Lua, contarei como elas nasceram lendo "Do Sol, da Lua e da Ocultação da Valinor". Eles ficarão fascinados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo