1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se seu filho.....

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Vëon, 22 Jan 2004.

  1. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    O que vocês fariam se seu(s) filho(s) odiassem Senhor dos Anéis e qualquer coisa relacionada a Tolkien????
    Vocês aceitariam numa boa ver ele(s) se tornando um fanático por Harry Potter (nada contra) e começando a odiar Tolkien, assim como alguns fãs de Tolkien odeiam Harry Potter????
     
  2. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Tipo...eu num faria nda....simplesmente não poderia decidir oqe o meu filho gosta e oqe ele num gosta!!!
    e falaria para ele não falar mal de SdA na minha frente...se não fikava de castigo!
    hehe!!! :lol:
     
  3. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Fria a mesma coisa que Legolas. Da mesma forma que eu não gostaria se meus pais fizessem isso comigo, eu sei que meus filhos também não gostariam. Não faria nada, só que estabeleceria uma regra na minha casa "Não se fala mal nem do Professor nem de HP.", e essa também " Só se fala de Tolkien ou HP se alguém a não ser o próprio fanatico demonstrar interesse.". E se meu filho violasse essas regras ia ajoelhar no milho! :twisted: ..... Agora o meu marido é outra coisa, é bom ele gostar das obras do Professor ou pelo menos não se importe que eu goste e não fale mal, ou então é divorcio na certa!...... :lol: .
     
  4. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    com certeza não o forçaria a nada mas não permitiria agressões a obra... pelo menois na minha frente...
     
  5. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Bem pelo lado racional...não faria nada mas imporia uma condição:cada um na sua sem criticar o gosto do outro...e por aí vai.Democracia e liberdade de expressão(sem exageros!) :mrgreen:
     
  6. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Bem espero q meu filhho nao seja tao idiota mais se ele fosse....faze oq? Gente eu nao ia ligar naum, claro que nao, cada um gosta do que quiser e pronto naum tem discussao, da mesma forma que minha mae gosta de coisas que eu nao gosto e vice versa, normal
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    tudo se perdoa quando se é sangue do seu sangue :assobio:
     
  8. Bravoo_SdA

    Bravoo_SdA Usuário

    Meu filho não faria uma coisa dessas comigo até pq eu iria procurar mostrar o quanto tudo relacionado a Tolkien é grandioso desde pequeno. Se com todos os meus esforços ele continuar sem gostar o jeito é deixar pra lá, né?? Assim como eu não posso força-lo a gostar de Tolkien ele não pode me forçar a dar dinheiro a ele para o que quer que seja :twisted: :mrgreen:
     
  9. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Se eu tivesse um filho que odiasse SDA, não faria nada, até porque cada um tem o direito de gostar do que quiser e ser respeitado por isso.

    É lógico que eu iria lhe mostrar os livros e os filmes, mas se ele não gostar, não posso obriga-lo, né?
     
  10. Deza

    Deza Blink

    Se eu obrigasse meu filho a amar SDA, estaria provando que não entendi nada da obra realmente, porque SDA mostra o luta dos povos da Terramédia pra manrterem-se livres, livres da tirania de Sauron, que os obrigaria a serem seus servos

    Meu filho vai amar aquilo que ele quiser amar, independente de mim, aliás é assim que quero alguém com opinião própria e um ser único e especial, mas muito amado :grinlove:
     
  11. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Não faria nada além de estabelecer certas regras de convivência pacífica e respeitosa... Eu não falaria mal do que eles gostassem e eles não falariam mal do que eu gosto!
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ah, sim. Obrigar a leitura não fará com ele goste. A criança odiará Tolkien tanto quanto eu odeio qualquer-livro-que-fui-obrigada-a-ler-no-colégio. Mas se for levar em conta a questão da influência, daquela fase "meus pais, meus heróis" entre outras, é pouco provável que filho meu não fosse gostar disso, nem um tiquinho. É tipo Chico Buarque no meu caso :grinlove:

    Eu só vou morrer de desgosto se meu filho for preguiçoso e não gostar de ler nadica. :|
     
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Meu filho gosta de SdA, ou seja alívio total na familia. 8-)
    Se não gostasse, levava na boa. Ia bater uma frastaçãozinha, mas a Ana tá certa, frustante mesmo seria se ele não gostasse de ler nada. Ou quem sabe se ele virasse um desses esquisoides fanaticos que fla que SdA é coisa do capeta.
    Sempre ensinei a ele conviver com diferenças de opnião, ou seja, se a pessoa não gosta de uma coisa respeita, mas exige respeito tb para as usas opniões.
    eu posso dizer que levaria na boa pq eu até pindurei um poste do :disgusti: Atletico no quarto dele. Mas o garoto caiu em si, já voltou a ser azul e branco :D :D
     
  14. Metz

    Metz ...

    Acho meio dificil eu ter um filho e ele não gostar de Tolkien pois daí eu já iria "abrir terreno" lendo um Rover ou Gil de Ham pra estimular a letura do muleque enquanto ele ainda é pequeno.
     
  15. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Eu vou fazer igual ao Mithrandir.
    Quando o muleke pedir:
    - Pai conta uma história pra mim!
    Eu pego O Hobbit, ou o Rover, ou Gil de Ham e leio pra ele!
    Ele pode não virar fanático, mas que ele vai acabar pelo menos gostando, eu acredito que vai, mas se não gostar levo na boa, desde que goste de ler e não vire um daqueles idiotas que acham que tudo é coisa do capeta.
     
  16. Sei Lá Cabeça

    Sei Lá Cabeça Usuário

    XD eu naum faria nada XD
    deixaria ele lá XD se ker xingar Tolkien,pode xingar a vontade XD ás vezes eh bom descarregar sua raiva XD
     
  17. Idril

    Idril Usuário

    Eu não faria nada. Eles deverão ter os seus próprios gostos, diferentes ou iguais aos meus, e eu terei de respeitar.
     
  18. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Nem fale... acho que isso seria um pesadelo completo... Mas acho difícil filhos de pais que gostam de ler também não gostarem. Quando os pais gostam de ler, é claro que vão estimular e tentar passar isso pros filhos.
    Eu pretendo ler e contar histórias pros meus, e é claro que vou aproveitar os livros do Tolkien pra isso. Acho difícil eles não gostarem dele... Mas mesmo que não gostem do Tolkien, se eles gostarem de ler eu já vou ficar bem satisfeita... ;-)
     
  19. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Eu ia ficar chateada e pediria pra ele n falar mal de SdA na minha frente. Eu gosto de HP, mas gosto mais ainda de SdA. Mas daria o livro pra ele ler e colocaria os filmes pra ele ver. Mesmo assim se ele continuasse n gostando eu n o forçaria a gostar de SdA.
     
  20. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Quanto a ler Tolkien, eu não o obrigaria, apenas apresentaria os livros pra ele. Se ele não gostasse, tudo bem, que não goste, não posso obrigá-lo a mudar nada, não é?
    Acho que estimularia MESMO a leitura, já que aqueles que leêm tem mais chance de um bom futuro, e é um exercício ótimo (só não quero que fique um bobão, viciado em programas do escalão de BBB).
    E afinal, quem quer?
     

Compartilhar