• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se seu filho.....

Isso é mesmo, o que mais importa é a leitura, mas como Tolkien é uma boa leitura com certeza ele se interessaria, ou se precisasse de um empurãozinho... :obiggraz:
 
Eu também não faria nada... apenas o espancaria até a morte...!
Ja pensaram , um adolescente rebelde: ele limparia a bunda com um livro de sda só pra deixar os pais com raiva! 8O :lol:
 
quanta idéia! Como a Isil falou, ficaria um pouco triste se ele não gostasse de SdA, mas fazer o que?? só se obrigar ou então matar! mas se matar não vamos poder obrigar, então não sei.... 8O
 
Não dá pra obrigar alguém a gostar de alguma coisa, o efeito costuma ser até oposto. Então deixaria meu filhote na dele, mas ficaria meio chateada sim. Quem sabe com um pouquinho de chantagem emocional...:think:

:mrgreen:
 
Disse o filósofo "O homem é fruto da sociedade em que vive". Isso é parecido com essa questão. Se você contar histórias e incentivar seu filho ele vai gostar com certeza.
 
É por isso que eu sempre digo para os meus pais (que vivem falando mal de SdA). Quando eu engravidar, vou contar historinhas desde já pra eles(a), colocar musiquinhas, falar elfico, vai ser uma beleza. Aí quando elas(es) nascerem, o quarto vai ser todinho de SdA, tudo o que eu puder ter de SdA eles tbm terao. Quando tiverem lá nos 4 aninhos, eu vou contar historinhas do Bilbo, e eu sei que eles vao amar.
É só aocstumar, não tem como nao gostar.
Mas caso eles nao gostem, e começarem a falar mal de Tolkien na minha frente o bicho vai pegar...
Queimo todas as coisinhas que eles terao de HP ou de outras obras...E é claro, levarao uma surra enormmmmee.
Tanto que eles nao critiquem as obras de Tolkien ou o proprio Tolkien, eles poderao ler qualquer outra coisa.
Só nao pode falar mal...
 
*Arwen* disse:
É por isso que eu sempre digo para os meus pais (que vivem falando mal de SdA). Quando eu engravidar, vou contar historinhas desde já pra eles(a), colocar musiquinhas, falar elfico, vai ser uma beleza. Aí quando elas(es) nascerem, o quarto vai ser todinho de SdA, tudo o que eu puder ter de SdA eles tbm terao. Quando tiverem lá nos 4 aninhos, eu vou contar historinhas do Bilbo, e eu sei que eles vao amar.
É só aocstumar, não tem como nao gostar.

Eu tb vivo dizendo que vou fazer isso. :lol:
Mas, bem, se mesmo assim os meus filhos não gostarem de Tolkien... Fazer o quê? Vou deixar eles lendo o que eles quiserem... Porque alguma coisa eles vão ter que ler, pelo amor de Deus!
E só não vou deixar que falem mal de Tolkien na minha frente. :disgusti:
 
Quando meu filho for bebê eu vou ler Roverandom e mestre Gil pra ele dormir :mrgreen:
Se o bendito não gostar de Tolkien, apanha e não sai mais de casa até começar a adorar, ou pelo menos fingir bem :obiggraz:
 
Quando meu filho for bebê eu vou ler Roverandom e mestre Gil pra ele dormir
Se o bendito não gostar de Tolkien, apanha e não sai mais de casa até começar a adorar, ou pelo menos fingir bem

8O Coitado :lol: :lol:

Se ele não gostasse? Fazer o que? Gosto não se discute... Mas pode ter certeza de que desde pequeno daria um empurrãozinho nele para ele gostar, mas não iria obriga-lo, porque ai se torna chato... E como o Bagrong falou, ler Roverandom e Mestre Gil de Ham não é uma má ideia.... depois era só passar para o Hobbit, SdA, Silmarillion e ai vai...
E eu lembro também de ter ouvido um cara falando que desde pequeno tava em contato com Tolkien porque seus pais gostavam e tinham colocado até um mapa da TM na parede de seu quarto desde que tinha nascido.... Boa idéia! :lol:
 
Se ele não gostasse mesmo eu lendo desde pequeno pra ele, eu iria começar a ficar falando um monte de coisa dos livros perto dele só pra ver se ele não se interessava... ou então ia ficar enxendo tanto ele até ele resolver ler... pq primeiro ele teria que ler pra depois julgar se gosta ou não...
 
Acharia natural, afinal de contas, cada um tm o seu jeito, seus gostos.... Não iria obrigá-lo a ler nem nada... Assim como a *Isil*, eu tentaria fazer com que ele se interessasse... mas sem força-lo a nada!
 
se meus filhos não gostarem de Tolkine, e gostarem por exemplo, de Harry Potter, se eles tiverem menos de 6 anos eu compro pra ele,s tudo bem. Mas depois dessa idade, eu até deixo eles lerem o HP, mas eles que comprem com o dinheiro deles. :obiggraz:
Já Tolkien eu compro pra eles numa boa, aliás, eu VOU comprar pra eles. Mas se eles não gostarem, uma pena, mas fazer o que. Que eles gostem do que eles quiserem gostar, não vou obriga-los a nada o_O
Só que o lance do Harry Potter é verdade eu vou fazer mesmo. o.o
 
Quando estiver fazendo o quarto do meu filho já vai ter num lugarzinho os livros de Tolkien... ai já vou ler pra eles dormirem... :D
 
É óbvio que meu filho vai gostar de SdA e além de tudo frequentar a Valinor. =]

Só que não vou comprar nada, já tenho tudo, só vou passar pra ele como se fosse um ritual do tipo "ó isso aqui sempre esteve na família, passe para seu filho mais velho". :lol:
 
Lordpas disse:
É óbvio que meu filho vai gostar de SdA e além de tudo frequentar a Valinor. =]

Só que não vou comprar nada, já tenho tudo, só vou passar pra ele como se fosse um ritual do tipo "ó isso aqui sempre esteve na família, passe para seu filho mais velho". :lol:

Agora se ele fosse um fanático por HP e pregasse com Tolkien na cruz ( Credo! :omfg: ) como alguns fazem, é que eu me fartava de rir. :roll:



Eu, para evitar essas situações, ia ler os livros todo o dia, ver o filme, ouvir a música, e quando ele pedisse para contar uma história ia ser a do senhor dos anéis, ou alguma coisa relacionada com aquilo.
Depois se ele não achasse piada:osigh:, se ele fosse potteriano :puke: , aceitava olha, o que é que eu podia fazer???? :naonaona:
 
Bom, como eu iria passar um livro de SDA pro meu filho, sendo que o livro tá cheio de omissões?? :roll:
Eu não ia gostar muito não se ele fosse potteriano, mas ele não vai ser, pq até lá HP já vai ter baixado um pouco a bola e pq tbm eu não iria comprar os livros pra ele... 8-)
 
Depois se ele não achasse piada:osigh:, se ele fosse potteriano , aceitava olha, o que é que eu podia fazer????

É, infelizmente naum podemos escolher o q nossos filhos gostam ou naum! Acho q até mesmo essa pressão de gostarmos tanto de Tolkien, pode deixá-los com uma certa antipatia, e acabarão por não terem interesse pelos livros. Mas espero q aconteça o contrário! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo