É interessante de qualquer forma pensar em seres criados pelo mal acordando e tendo que escolher por conta própria qual passo tomar a seguir.
Depois do que os Nazgûl fizeram e desfizeram, seria legal ver como as outras criaturas olhariam para eles. Seus motivos para perdoar e seguir a diante com os Nazgûl por perto.
Seres incríveis de qualquer jeito. Será que os Nazgûl se adaptariam ao fim da vida vivendo com humanos??... Talvez eles fossem levados junto com o último navio, pois são seres que viveram a força do anel. viveriam junto com os últimos portadores.
Aprenderiam a viver no meio de elfos e deuses. criariam confusões de adaptação.
Marley vira fichinha perto dos Nazgûls
Realmente, Talira. Seria bastante interessante pensar no que aqueles nove fariam. Isso dependeria muito de suas índoles no início, isso se, ao acordarem, a influência maligna do Anel tenha deixado por completo de afetar suas mentes.
Caso essa influência acabasse totalmente, teríamos os nove homens do início de tudo, tal como eram. Bons ou maus. Porque nem todos os nazgûl aceitaram seu anel com más intenções. isso Tolkien menciona. Bem, o fato é que, se eles voltassem a ser os mesmos de antes, suas reações e escolhas iriam variar. A pesar do choque e revolta inicial sofridos por todos, os bons iriam tentar viver corretamente, desfazendo o que fizeram de mal. Eles seriam, sim, aceitos por muitos, mas depois de realmente provarem suas boas intenções, pois não é nada fácil acreditar no arrependimento verdadeiro quando se trata de grandes vilões como eles. Mas, se realmente estivessem arrependidos, isso não seria, ou não deveria ser empecilho. E seriam de grande ajuda na luta contra Sauron, que ficaria confuso e atrapalhado com a perda de seus mais poderosos servidores. E pensariam em auxiliar o Portador do Anel em sua demanda. Mas os maus também pensariam nisso.
Os maus, porém, com certeza causariam problemas. Esses seres, ainda malignos, tentariam remediar a situação a seu modo. E isso inclui uma vingança contra Sauron. Seriam mais ou menos como Gollum, que servia a si mesmo apenas, mas que ainda podia desempenhar uma função importante, para o bem ou para o mal, pois nada os impediria de cogitar a destruição do Um, só por vingança, mesmo que isso causasse sua morte. O ódio seria grande demais. E além disso, eles deveriam estar já tão cansados de viver, sentindo-se tão esticados, como manteiga no pão, que a morte já não faria diferença.
Porém, se o Um tivesse afetado irremediavelmente suas mentes, teríamos nove novos Gollums na história. Com ódio, sentindo-se traídos, malignos e acabados pelo tempo e pelo Anel. Mas ainda sim, como Gandalf com certeza diria, eles ainda teriam seu papel antes do fim. Seria como eu falei a cima, sobre os maus.
Se levarmos isso em conta, teríamos uma nova gana de personagens atrás do Anel. E Sauron estaria ainda mais encrencado.
Mas quanto à sua ideia de os Nazgûl viverem em Valinor, acho que não seria possível. Afinal de contas, eles eram humanos. E Valinor não era o destino dos homens. Além disso, a destruição do Anel causaria sua morte. Com isso, eles encontrariam seu destino final, que nós não sabemos qual é.
E, finalmente, quem é esse Marley? É o cachorro do filme? Aquele pestinha? HUAHAUHUAHUAHUAHUAH! Se for, que tipo de tremendas confusões você acha que eles causariam?
O que eles podiam fazer? A situação é muito complicada
Lagduf, podia até ser. Mas sujeitar-se a uma aliança com Sauron depois de um tremendo golpe dado pelo maia... ah, seria gostar de ser feito de trouxa, né... rs