• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Nazgûl, de repente, "acordassem"?

Ana Lissë

Nazgûl boazinha
Olá a todos!
A questão é: Os Nazgûl estavam totalmente presos à vontade de Sauron. Dominados de corpo e mente por ele. Eles, aliás, foram enganados pelo vilão, por isso eram seus escravos, serviam a ele sem questionar. O que eu gostaria de saber de vocês é: e se eles, por algum motivo, recuperassem o controle sobre si mesmos e "acordassem" desse estado de alienação em que estavam e percebessem a tremenda armadilha em que caíram. O que eles fariam? Iriam vingar-se? Continuariam presos à vontade de Sauron, dessa vez por escolha própria? Se arrependeriam de tudo o que fizeram? Outra alternativa?

O que vocês acham?
 
provavelmente se uniriam às forças anti-Sauron e partiriam pra guerra...
ou, caso algum fosse "mal", continuaria ao lado de Sauron mesmo...
 
Provavelmente continuariam á obedecer Sauron, mas agora livres do vínculo ao Um...Poderiam tambem se voltar contra Sauron e retornar a Angmar sob o comando do Rei bruxo e tentar reeguer o Reino de outrora, podendo assim serem aliados ou rivais de Mordor, exatamente como Saruman em Isengard.
 
Provavelmente se uniriam a Sauron de todo jeito, mas.... vejo traição a vista.


Você quer dizer que eles se uniriam a Sauron para "dar o calote" nele?

ADOREI essa teoria! Aliás, seria algo que o ilustríssimo senhor de Mordor jamais esperaria. Ia ser MUITO bem-feito para ele...

Aliás, é algo que os Nazgûl realmente poderiam fazer... eles JAMAIS iriam perdoar Sauron pela tremenda traição dele...
 
Talvez se dividissem, alguns ficariam ainda ao lado de Sauron e outros se voltassem contra ele.
 
Você quer dizer que eles se uniriam a Sauron para "dar o calote" nele?

Isso seria muito legal. Imagina os Nazgûl como espiões em Mordor, passando informações a respeito dos planos de Sauron e tudo mais...
Mas é claro, sem a colaboração do Rei Bruxo, porque esse, duvido que se voltasse contra seu senhor.
 
Última edição:
Isso seria muito legal. Imagina os Nazgûl como espiões em Mordor, passando informações a respeito dos planos de Sauron e tudo mais...
Mas é claro, sem a colaboração do Rei Bruxo, porque esse, duvido que se voltasse contra seu senhor.

Lalaith, pelo contrário!

Eu acho que o Rei Bruxo seria o primeiro a querer dar o troco a Sauron. Quanto mais orgulhoro se é, mais revoltante é ser enganado e passado para trás.

Mas você tem razão quando diz que seria legal ter os Nazgûl como espiões em Mordor! :D Ia se, no mínimo, HILÁRIO!

Sauron tolinho... traição ocorrendo debaixo do nariz (ou do Olho) dele e ele achando que está tudo certo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D
 
Lalaith, pelo contrário!

Eu acho que o Rei Bruxo seria o primeiro a querer dar o troco a Sauron. Quanto mais orgulhoro se é, mais revoltante é ser enganado e passado para trás.


Pensando bem, acho que você tem razão.
Mas acredito que ele não seria um mero espião, nem que se tornasse bonzinho... acho que o Rei Bruxo se tornaria um rival de Sauron, tanto pelo trono de 'Senhor do Escuro", como, me arrisco a dizer, pela posse do Um.
 
Eles tentariam se rebelar contra Sauron, mas ele os convenceria a se unir a ele novamente em troca de poder; se bem que eles apenas estavam presos nesse "plano" pela vontade de Saruron e uma vez livres eles iriam para onde os fëar sem corpos dos homens vâo.
 
Lalaith,
Será? Seria uma vingança perfeita se pudesse ser executada... o problema é que qualquer nazgûl sabe que o Um só obedece a Sauron... ele talvez tomaria uma atitude totalmente inesperada: tentaria, ele mesmo, DESTRUÍR o Um Anel. Só por vingança. Se ele vai conseguir, isso é outra história... mas con certeza isso passaria pela cabeça dele...

Aí sim ele poderia ser o Terceiro Senhor do Escuro... e continuaria o círculo vicioso...
isso se ele arrumasse um jeito de viver sem a força do Anel....

Anguili,
não tinha pensado nisso... eles eram "mortos-vivos", e sobreviviam apenas pela força de Sauron... mas... se caso não fosse assim? se eles acordassem, possivelmente poderiam encontrar outra forma de viver... ou não?
 
Seria facil, isso que aconteceria:

Os Ex-Nazguls estavam perseguindo Sauron há horas e conseguiram encurralar ele:
-Sauron, você já era - Falou o Witch-King.
-Não, espera, espera!-Gritou Sauron-Eu lhes dou essas noves coroinhas bonitinhas se não me matarem.
Os Nazguls aceitam e sao controlados não pelo Um Anel, mas pela Uma Coroa.
 
Eu acho que, já como são apenas espíritos, caso pudessem "acordar" iriam simplesmente morrer, sumir do mundo.
 
Barendd, eles não são puro espírito. Eles tem um corpo invisível, tanto que a faca de Merry e a espada de Éowyn entraram no corpo do Nazgûl.

Mas eu concordo com você que eles iriam morrer logo. A única coisa que os prendia à Terra, que os impedia de ir depressa para o seu Destino, era o poder do Anel. Caso eles se libertasse desse poder, eles não teriam mais nada que os prendesse e iriam para o Destino dos Homens. Afinal, os homens anseiam para sair de Arda.
 
Barendd, eles não são puro espírito. Eles tem um corpo invisível, tanto que a faca de Merry e a espada de Éowyn entraram no corpo do Nazgûl.

Mas eu concordo com você que eles iriam morrer logo. A única coisa que os prendia à Terra, que os impedia de ir depressa para o seu Destino, era o poder do Anel. Caso eles se libertasse desse poder, eles não teriam mais nada que os prendesse e iriam para o Destino dos Homens. Afinal, os homens anseiam para sair de Arda.

Opa, mas tem um detalhe:
com o Anel existindo, as coisas feitas com seu poder também existiriam.
Então talvez, mesmo acordados, os nazgûl ainda viveriam.
 
Mesmo se acordassem, já era tarde demais, pois diante de todas as atrocidades e barbaridades que cometeram na Terra media, para onde fossem, seriam rejeitados e sem espaço. O único jeito mesmo é morrer bravamente lutando pela causa de Sauron.
 
Mesmo se acordassem, já era tarde demais, pois diante de todas as atrocidades e barbaridades que cometeram na Terra media, para onde fossem, seriam rejeitados e sem espaço. O único jeito mesmo é morrer bravamente lutando pela causa de Sauron.

Você morreria bravamente lutando por alguém que te enganou e te traíu?
 
É interessante de qualquer forma pensar em seres criados pelo mal acordando e tendo que escolher por conta própria qual passo tomar a seguir.

Depois do que os Nazgûl fizeram e desfizeram, seria legal ver como as outras criaturas olhariam para eles. Seus motivos para perdoar e seguir a diante com os Nazgûl por perto.

Seres incríveis de qualquer jeito. Será que os Nazgûl se adaptariam ao fim da vida vivendo com humanos??... Talvez eles fossem levados junto com o último navio, pois são seres que viveram a força do anel. viveriam junto com os últimos portadores.

Aprenderiam a viver no meio de elfos e deuses. criariam confusões de adaptação.
Marley vira fichinha perto dos Nazgûls :D
 
É interessante de qualquer forma pensar em seres criados pelo mal acordando e tendo que escolher por conta própria qual passo tomar a seguir.

Depois do que os Nazgûl fizeram e desfizeram, seria legal ver como as outras criaturas olhariam para eles. Seus motivos para perdoar e seguir a diante com os Nazgûl por perto.

Seres incríveis de qualquer jeito. Será que os Nazgûl se adaptariam ao fim da vida vivendo com humanos??... Talvez eles fossem levados junto com o último navio, pois são seres que viveram a força do anel. viveriam junto com os últimos portadores.

Aprenderiam a viver no meio de elfos e deuses. criariam confusões de adaptação.
Marley vira fichinha perto dos Nazgûls :D

Realmente, Talira. Seria bastante interessante pensar no que aqueles nove fariam. Isso dependeria muito de suas índoles no início, isso se, ao acordarem, a influência maligna do Anel tenha deixado por completo de afetar suas mentes.

Caso essa influência acabasse totalmente, teríamos os nove homens do início de tudo, tal como eram. Bons ou maus. Porque nem todos os nazgûl aceitaram seu anel com más intenções. isso Tolkien menciona. Bem, o fato é que, se eles voltassem a ser os mesmos de antes, suas reações e escolhas iriam variar. A pesar do choque e revolta inicial sofridos por todos, os bons iriam tentar viver corretamente, desfazendo o que fizeram de mal. Eles seriam, sim, aceitos por muitos, mas depois de realmente provarem suas boas intenções, pois não é nada fácil acreditar no arrependimento verdadeiro quando se trata de grandes vilões como eles. Mas, se realmente estivessem arrependidos, isso não seria, ou não deveria ser empecilho. E seriam de grande ajuda na luta contra Sauron, que ficaria confuso e atrapalhado com a perda de seus mais poderosos servidores. E pensariam em auxiliar o Portador do Anel em sua demanda. Mas os maus também pensariam nisso.

Os maus, porém, com certeza causariam problemas. Esses seres, ainda malignos, tentariam remediar a situação a seu modo. E isso inclui uma vingança contra Sauron. Seriam mais ou menos como Gollum, que servia a si mesmo apenas, mas que ainda podia desempenhar uma função importante, para o bem ou para o mal, pois nada os impediria de cogitar a destruição do Um, só por vingança, mesmo que isso causasse sua morte. O ódio seria grande demais. E além disso, eles deveriam estar já tão cansados de viver, sentindo-se tão esticados, como manteiga no pão, que a morte já não faria diferença.

Porém, se o Um tivesse afetado irremediavelmente suas mentes, teríamos nove novos Gollums na história. Com ódio, sentindo-se traídos, malignos e acabados pelo tempo e pelo Anel. Mas ainda sim, como Gandalf com certeza diria, eles ainda teriam seu papel antes do fim. Seria como eu falei a cima, sobre os maus.

Se levarmos isso em conta, teríamos uma nova gana de personagens atrás do Anel. E Sauron estaria ainda mais encrencado.

Mas quanto à sua ideia de os Nazgûl viverem em Valinor, acho que não seria possível. Afinal de contas, eles eram humanos. E Valinor não era o destino dos homens. Além disso, a destruição do Anel causaria sua morte. Com isso, eles encontrariam seu destino final, que nós não sabemos qual é.

E, finalmente, quem é esse Marley? É o cachorro do filme? Aquele pestinha? HUAHAUHUAHUAHUAHUAH! Se for, que tipo de tremendas confusões você acha que eles causariam?

O que eles podiam fazer? A situação é muito complicada :think:

Lagduf, podia até ser. Mas sujeitar-se a uma aliança com Sauron depois de um tremendo golpe dado pelo maia... ah, seria gostar de ser feito de trouxa, né... rs ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo