1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...Os hobbits fossem guerreiros?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ben Kenobi, 10 Fev 2008.

  1. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    E se os Hobbits fossem grandes e bravos guerreiros,mas com o mesmo coraçâo bondoso.Eles ainda precisariam do resto da comitiva para os protêge-los?e a ajuda-los?
     
  2. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Precisariam sim, mas acho que sofreriam menos ao enfrentar inimigos como Gollum, Laracna...,etc
     
  3. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Poucos hobbits sabiam as artes da Guerra... enquanto o Rated-R Superstar já da conta do recado... menos do Batista e do Hundertaker...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    E o que seria guerreiro para vocês?

    Os Hobbits são guerreiros, é dito no começo do Prólogo de O Senhor do Anéis, que apesar do aparência pacata dos hobbits, eles ainda sabiam usar armas quando era precisa.

    E de fato, Bilbo, Frodo, Sam, Pippin e Merry não tiveram um grande treinamento para enfrentar seres como Laracna, Gollum, Rei dos Bruxos de Angmar, entre tantos outros.

    Logo, não teria grande diferença, só que lutariam melhor. Afinal, a natureza de um hobbit, é ser calmo, até que a necessidade de ser valente apareça.
     
  5. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Boa observação!

    Mas, no caso dos Pequenos, eles não sabiam lutar... Digamos que acabaram sendo recompensados pela nobreza de seus atos.
    Os hobits não eram de natureza bélica, portanto, se interessavam mais em prazeres da vida e da boa mesa a qualquer aventura com riscos de se machucarem ou serem mortos.
    Nas aventuras de Bilbo e dos outros em SDA, se eles fossem mais "guerreiros" talvez não teriam se saído tão bem... :mrgreen:
     
  6. andreftm

    andreftm Usuário

    Se eles fosse mais fortes, talvez Boromir não teria caído ao tentar proteger eles e a história teria sido bem diferente, pois a comitiva não teria se separado e todos teriam ido pelo mesmo caminho que Frodo e Sam...
     
  7. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    :yep:

    Bem vivendo na TM, acho que qualquer um tem um pouco de guerreiro, até mesmo para caçar para ter o que comer ou até mesmo para se defender dos bichos maus.

    E a comitiva precisa deles , assim como eles precisam da comitiva, muitas vezes vimos/lemos que uns ajudam e protegem os outros.

    Ontem vendo o filme A Liga Extraordinária, deu para perceber os mais variados tipos de guerreiros que existem. Então, para ser um grande guerreiro não precisa ser precisamente um brutamontes.

    O hobbit por ser baixinho e ágil, tens que usar estes pontos fortes ao seu favor os quais em uma batalha/luta pode ser algo muito importante.Logo, cada um é guerreiro de sua maneira.
     
  8. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Exato... E por isso, que não concordo com esse "E se... Os hobbits fossem guerreiros", quando, na verdade, eles são guerreiros.

    Agora, se fosse algo assim: E se os hobbits tivesse mais pontos de força, velocidade e experiência em combate, bom... Continuaria sendo uma discussão vázia, mas com alguma coerência.
     
  9. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Caros Amigos!!!

    O "E Se..." é justamente para discutir outros rumos que poderiam seguir a estória e seus personagens!
    Concordo que em alguns casos fica complicado postar... Eu mesmo já criei tópicos que depois achei fúteis e de pouca relevância para uma discussão, mas mesmo assim ainda colocaram respostas muito interessantes para esses tópicos!
    Acho que( olha só, um "acho"), quando quizeram perguntar sobre "guerreiros", o autor do tópico deve ter tentado dizer "de natureza bélicosa", como os antigos elfos, os anões e homens de várias linhagens...
    Quando se fala de hobbits, logo vem aquela imagem da toca, o Gandalf chegando na carroça, e aquela paisagem de calmaria e paz... Não vem na mente uma criatura parecida a uma criança trajando armadura, com uma espada élfica, montando cavalo, disparando flechas infinitas como as de Legolas, enfrentando trolls, orcs, magos e deuses, não concordam??
     
    Última edição: 12 Fev 2008
  10. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Mas se tivesse uma ajuda dos irmãos "puxa-saco" ele ganharia com certeza(rsrsrsrsrs)

    Era isso que eu queria dizer:oops:,se eles fossem iguais aos homens,elfos ou anões que ja estavam acostumados a guerrear se mudaria muita coisa.
    È que não me expressei bem.
     
  11. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    É, mas eu me lembro do um Hobbit que se encaixa nessa descrição. O famoso Bandobras Tûk, mais conhecido como Urratouro Tûk que, quando ocorreu a única batalha dentro dos limites do Condado até o Expurgo do Condado, foi quem matou um Orc. Hobbits não eram guerreiros por ofício, lutaram apenas para se defender dos invasores; da mesma forma que qualquer raça pacata teria feito.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Bem, se fossem guerreiros por ofício eles teriam oferecido uma resitência maior quando Saruman veio para dominá-los, talvez até tivessem conseguido derrotar Saruman. Por outro lado Saruman, sabendo da natureza bélica das pequenas criaturas, teria arranjado um número maior de invasores para dominar o Condado. Levando isso em consideração, os estragos causados pelos atacantes e defensores seriam muito maiores.

    Como já foi dito antes, Merry e Pippin não teriam dado o trabalho que deram e talvez Boromir vivesse para participar da Batalha nos Campos Pellenor.
    Frodo e Sam teriam se saído melhor em sua longa jornada e Gollum talvez não tivesse tanta facilidade de enganá-los como ele fez.
     
  12. Thalaniel

    Thalaniel Usuário

    Bem, pra mim eles são guerreiros, pois Merry e Pipin foram heróis no expurgo do Condado e poxa, queriam que eles se saíssem "MELHOR" contra a Laracna???? O Sam fez o que ninguém tinha feito contra ela, os orcs chegaram a pensar que tinham sido invadidos por um capitão élfico ou coisa do gênero... E se formos pensar nos hobitts em geral, todos mostraram bravura contra Saruman no final do livro. Para mim eles são guerreiros, mas que gostam dse viver em paz, harmonia e aproveitando as coisas boas da vida.
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Concordo, Didático ALF:amem:!!
    Não deu pra ver o link, mas me recordo algo a respeito do Urratouro!! O que tentei dizer é que, o interessante e que ajudou os hobbits, foi justamente eles não terem a fama de guerreiros. No caso, um guerreiro foi conhecido entre eles, não fazendo com que isso tornasse todos os outros conhecidos ou mesmo fizesse deles guerreiros!

    Parabéns, Thalaniel!!
    Também concordo contigo! Foi justamente isso que eu quiz dizer, de certa forma, num post anterior. Eles se sairam melhor do que a encomenda. Muitos não esperavam isso, que Sam botasse Laracna para correr, que Merry enfrentasse o Nagul King... Talvez por isso Gandalf os tenha escolhido e levado em suas jornadas!
    Por isso e outras razões eles são os personagens que mais prendem a gente quando estamos lendo SDA!!:yep:
     
    Última edição: 13 Fev 2008
  14. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Ai seria engraçado!

    Hobbits bombados com escudo e espada! hehe

    Seria de grande ajuda para sua raça em...
     
  15. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Gandalf sabia dessa natureza dos hobbits, e então mandou-os para as aventuras que organizava.Tanto que ele disse que "podem ser moles como manteiga, orém às vezes duros como velhas aízes de árvore". Acho que essa frase caracteriza efeitamente os hobbits, já que são calmos, engaçados etc, mas na hora que aperta eles são valentes, corajosos e fortes.
     
  16. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Além do que já foi postado, os Hobbits poderiam ser uma raça um tanto quanto "problemática", pois as raças com propensão belicosa e guerreira geralmente gostam de conquistar mais terras. Os Hobbits provavelmente ocupariam uma região maior que a do Condado e seriam mais conhecidos entre Elfos, anões e, principalmente, homens.
     
  17. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Isso, de ocuparem um território maior, traria maior atenção a eles com certeza. E isso tornaria sua presença em qualquer ponto da TM mais notada e inviável para os planos da Sociedade!
    Poderia acontecer tambem de eles sofrerem ataques de orcs e outros servos de Sauron, não é mesmo??
     
  18. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    muito boa a sua resposta!!
    pra mim eles eram guerreiros sim, só eram pequeninos, mas lutavam bem, e certamente iriam precisar da ajuda de todos da comitiva, afinal eram a sociedade do anel!:yep:
     
  19. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Gente!

    O Hobbits são guerreiro sim!

    Se esqueceram da Batalha de Fornost, onde cerca de mil arqueiros do condado auxliaram os homens e elfos contra o Rei Bruxo Angmar. Só por aí percebe-se que eles eram guerreiros.
     
  20. Karnillë

    Karnillë Geologista

    É verdade. Mas como os Hobbits seriam mais belicosos, eles dariam conta dos orcs.
    Seria mais fácil para Sauron encontrar os Hobbits e o Condado, quando soubesse que o portador do Um Anel era um Hobbit. iriam chover nazgûls e orcs no Condado.

    É realmente estranho imaginar um exército de Hobbits marchando para uma batalha. :ahn?:
     

Compartilhar