• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel estivesse em poder de...

É mais, se O Anel tão tivesse sido destruido, e Sauron o recuperasse, tudo estaria perdido na escuridão, inclusive o mundinho de Tom, não é?

Ou será que Tom ia tentar derrotá-lo depois que a Demanda do Anel fracassasse?
 
Tudo depende de quem era na realidade Tom Bombadil! Mas isso é outra discussão! :obiggraz:

É difícil dizer o que aconteceria a Tom e seu mundo se Sauron fosse vitorioso, mas acredito que ele não teria problemas não!
 
Alguém aqui já viu aquele ditado, que diz:
"A água corre para o mar."
Pois é, acho que quanto mais poderoso o indivíduo, mais chance de ser corrompido pelo anel, mesmo que nao tenha tal intenção. Poder chama poder. Qualquer um dos grandes teria se tornado presa fácil, caso se apoderasse do Um Anel. E quanto ao Frodo, eu acho que realmente havia de ser ele o portador, pois além de não ter muitos poderes, ele tinha um bom caráter e bons sentimentos, além de um amigo singular, que era Sam. Se este último estivesse com o anel, acho que não conseguiria, pois não teria um companheiro tão fantástico em sua jornada.
 
Lúthienlis disse:
É mais, se O Anel tão tivesse sido destruido, e Sauron o recuperasse, tudo estaria perdido na escuridão, inclusive o mundinho de Tom, não é?

Ou será que Tom ia tentar derrotá-lo depois que a Demanda do Anel fracassasse?

No capitulo do "Conselho de Elrond" essa hipotese é levantada e se eu não me engano Glorfindel diz que se Sauron obtivesse exito a terra de tom seria a ultima a ser atacada.
Ele diz que Tom seria o Ultimo assim como ele foi o primeiro.
 
Lúthienlis disse:
Então o Tom foi um cara meio egoísta, :disgusti: podia bem ter levado o Anel para Mordor, e não deixar o Frodo se ferrar todo.....não sei não, pois destruiu o Anel era para o bem da humanidade, seria de interesse de Tom também, acho que tem algo mais por traz disso, algo que impediu Tom de sair de seus domínios e rumar para Mordor. Vou ler de novo o terecho, mas acho que tem algo que cita o fato de Tom nunca sair de seus domínios... :think:

Não nos cabe a mnós mortais tentar contradizer o que o Tom queria...
De resto, ele era um pouco desmiolado... :D :lol:
 
iraneon disse:
tom só tinha o poder dele dentro de sua floresta... se ele sair ele não é nada!

Que invenção parva e sem nexo é essa :o?: :? ????????
Onde viste isso? Senhor dos NAéis não foi de certeza...
 
O decimo membro da sociedade escreveu:
Que invenção parva e sem nexo é essa ????????
Onde viste isso? Senhor dos NAéis não foi de certeza...
preste mais atençào, Gandalf disse que ele era muito poderoso dentro de SUA floresta, e que não achava que sairia de lá e se saísse não poderia fazer muita coisa . é claro que literatura complementar tambem ajuda né....
 
preste mais atençào, Gandalf disse que ele era muito poderoso dentro de SUA floresta, e que não achava que sairia de lá e se saísse não poderia fazer muita coisa . é claro que literatura complementar tambem ajuda né....

Tá... mas aonde que isso prova que Tom não tinha poder nenhum fora de sua floresta ???

Que invenção parva e sem nexo é essa ????????
Onde viste isso? Senhor dos NAéis não foi de certeza...

A afirmação dele não tem confirmação, mas sem duvida Parva e sem nexo ela não é... Pois é uma hipotese a se considerar. :wink:
 
Lúthienlis disse:
Acho que por essas coisas também é que surgiu aquele tópico insinuando que Tom era o Rei-bruxo.

Cara esquisito....

O QUÊ!!!!!!!!!!
É muita... :lol: :lol: :lol:
Rei-bruxo? Bem é uma hipótese, não é? :eek:

Citação:
preste mais atençào, Gandalf disse que ele era muito poderoso dentro de SUA floresta, e que não achava que sairia de lá e se saísse não poderia fazer muita coisa . é claro que literatura complementar tambem ajuda né....

Isso aí não vem com esse significado. Fora da sua floresta ele realmente não faria muito. Imaginas o Tom bombadil a lutar contra 200 000 orcs. Nãop digo que ele morresse, mas matá-los era pouco provável. De qualquer maneiraele não se importava com estas coisas, não é?

ok, admito que até teve nexo. Tudo bem.
 
a prova não me lembro onde está só sei que li isso em algum lugar, ou nos apendices ou num otro livro em espanhol que tenho em casa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo