• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel estivesse em poder de...

Não o pior e a acusação que ele esta me fazendo a de clonagen de uma frase, eu apenas tentei cita-la com um comentario e ele ficou maluco
 
Ok... parou aqui...

Acho que ambos entenderam não?

Diga Amigo não é lugar de brigar, aliás nenhum lugar do Forum é.

Então agora podemos voltar ao assunto do tópico :mrgreen:
 
Ah, no filme SdA - A Sociedade do Anel o semi-elfo Elrond fala pra Gandalf em seu conselho: "estava lá, foi a 3000 mil anos" (nós sabemos que isso não acontece no livro, mas é um exemplo) Ele conhecia o anel muito bem, mas nunca pensou em ousar ficar com ele.
Seu coração era bom demais para ter o Um Anel, mas por q ele resistiu ao anel governante ? ele poderia largar aquele anel que ele tinha e pegar o anle, não acham (descartando a possibilidade do seu coração bondoso, como seria?) ?? :roll:
 
alguem parou pra pensar no que aconteceu com a galadriel?? ela conseguiu suportar a vontade de ter....(mais uma prova da superioridade das mulheres!!) mas, elrond podia ter guardado o anel em sua cidade (isso era pra ser feito, ateh que ele disse nao...) acho que os elfos, por serem seres mais fortes que os humanos e hobbits (afinal, bilbo nao ficou enfeitiçado com o anel tbm??) eles suportariam isso...a meu ver, gandalf, legolas, guimli e o aragorn foram os unicos (alem dos hobits) que realmente cuidavam do frodo, para que nada acontecesse a ele ou ao anel.
 
Eh impossivel resistir ao poder do anel.Mas cedo ou mais tarde todos são corrompidos.Mas os hobbits demostraram ter um poder maior de resistencia ao anel.

Agora fiquei com uma duvida:
Se os Uruks tivessem achado o Um anel, eles seriam corrompidos? :o?:
 
Sr. Cachopardo disse:
O que eu quis dizer, preste bem atenção: Ela não foi tentada a ficar com o anel, tentou, mas não ficou com ele.

Ela passou pela vontade de ficar come ele, mas não ficou, entendeu ?

"Passar vontade" não é o mesmo que se sentir tentada? Sem contar que foi oferecida a ela a oportunidade de ficar com o Um, ou seja ela foi tentada sim

Pelo amor de Eru, o Iluvatar, o que eu estou querendo dizer é que se ela pegasse o anel de Frodo não fcaria com ele, devolveria, pois ela mesma viu seu futuro: E no lugar haveria uma rainha(...) vou diminuir e vou pra oeste" , ela foi tentada, sim, mas não ficou com o anel

Entendeu??????????????????? ou vou ter de fazer um desnho e escrver um livro explicando... ??? :| :wink: :lol:

8-)

Acho que é você que precisa que eu desenhe, preste mais atenção. :roll:

Se Galadriel chegasse a tocar no Anel jamais o devolveria, tudo estaria perdido. Gandalf que era um Maia se recusou a tocar no Anel porque sabia do tamanho do perigo neste pequeno ato. Se um Maia como Olorin não estava completamente seguro quanto a sua vontade resistir ao Anel, porque uma elfa conseguiria? Ela era poderosa e sábia sim, mas Gandalf era mais poderoso e mais sábio ainda. Se ele não conseguiria, duvido muito que ela o fizesse.

Quanto à Elrond, digo o mesmo. Por mais bondoso que fosse acabaria sucumbindo também. Os outros membros da Sociedade também. Boromir já tinha a idéia de usar o Anel na cabeça por isso fez aquilo, os outros não naquele momento, mas cedo ou tarde poderiam ter igual ou pior reação. Por esse motivo Frodo decide prosseguir sozinho.

Os orcs que eu saiba, já eram seres corrompidos.
 
! desisto, como é que vc não entende:

Ela foi tentada a ficar com o anel mas não ousou ficar, pois ela resistiu contra sua vontade de pegar o anel, se tivesse tocado no anel, aí sim ela ficaria com o Um Anel, pois a sede e desejo de poder estaria em suas mãos, ou em seus dedos... :lol:

Um elfo contra um hobbit, ela iria pegar o anel e acabaria como Isildur, "sucumbiria" em seu poder e tombaria em pouco tempo.....

:wink:
 
desisto, como é que vc não entende:

Ela foi tentada a ficar com o anel mas não ousou ficar, pois ela resistiu contra sua vontade de pegar o anel, se tivesse tocado no anel, aí sim ela ficaria com o Um Anel, pois a sede e desejo de poder estaria em suas mãos, ou em seus dedos...

Um elfo contra um hobbit, ela iria pegar o anel e acabaria como Isildur, "sucumbiria" em seu poder e tombaria em pouco tempo.....

Cachopardo, este foi o teste da vida de Galadriel... a ambiciosa noldo sempre, e veio para a terra media para isso, desejou ter um reino, ter influencia, por isso ela abandonou Valinor e tava dentro da sentença de Mandos como o resto...

Mas ela consegue provar que aprendeu alguma coisa na TM... e se, SE, ela ousasse pegar o anel ela nao devolveria... por isso Elrond nao ousou pega-lo, bem como o restante dos elfos... esses tinham sim um coraçao sabio e tals... mas nada poderia dete-los caso esses, digo os sabios de poder, tivessem o anel... ou melhor se o anel os tivesse... lembra q eh o poder q os corrompe... e um elfo pode sim ser corrompido... lembrem-se que ateh Thingol ficou caidinho pela luz da Silmarril, sendo um dos mais sabios!

quando vc fala q a Galadriel nao egou o anel pq jah sabia q ia fikar corrompida eu discordo, acho q ela nao o pegou pq ela aprendeu alguns valores na TM, eu nao tenho nenhuma simpatia por ela... soh passo a considera-la digna depois de ajudar a comitiva... antes disso considero-a tao arrogante como Feanor...

Resumindo, se um elfo tivesse o anel, dependendo de seu poder, ele poderia ser terrivelmente poderosos, ou apenas mais um ser corrompido... e embora falemos mal de Boromir por ter sucumbido ao poder do anel, temo q tdos da comitiva, mais cedo ou mais tarde iriam sucumbir, pois a medida q sauron crescia. a vontade do anel tbem ia se prevalescendo, nenhum ali era pareo para o senhor do escuro... nem mesmo o ssabio gandalf...
 
Galadriel resistiu ao anel, mas ao meu enteder quanto maior fosse o poder da pessoa em questão maior seria a influência do anel.
Por isso os grandes tinham tanto medo dele.
 
Galadriel resistiu ao anel, mas ao meu enteder quanto maior fosse o poder da pessoa em questão maior seria a influência do anel.
Por isso os grandes tinham tanto medo dele.

exato... os grandes tinham medo do terrivel poder q eles exerceriam com o Um anel... seriam grandes... mas terriveis...
 
por mais q se resista as tentaçoes do anel no fim se acaba cedendo, pois ateh frodo n resistiu no final e tomou o anel para si. :grinlove:
 
por mais q se resista as tentaçoes do anel no fim se acaba cedendo, pois ateh frodo n resistiu no final e tomou o anel para si.


pois eh... a realidade ehj soh q uns resistem mais e outros menos... soh quem fika eh bombadil hehhehehe :lol: :lol:
 
Sr. Cachopardo escreveu
Pelo amor de Eru, o Iluvatar, o que eu estou querendo dizer é que se ela pegasse o anel de Frodo não fcaria com ele, devolveria, pois ela mesma viu seu futuro: E no lugar haveria uma rainha(...) vou diminuir e vou pra oeste" , ela foi tentada, sim, mas não ficou com o anel

E também
Ela foi tentada a ficar com o anel mas não ousou ficar, pois ela resistiu contra sua vontade de pegar o anel, se tivesse tocado no anel, aí sim ela ficaria com o Um Anel, pois a sede e desejo de poder estaria em suas mãos, ou em seus dedos...

O Sr. postou isso não? Quanta contradição, toda vez que alguém refuta o que você diz, você fala que quis dizer isso e a pessoa que não entendeu. Se bem que no segundo post citado, você falou exatamente o que estou tentando te explicar desde o início, sinal que entendeu pelo menos, fico feliz em ter ajudado. :wink:

pois eh... a realidade ehj soh q uns resistem mais e outros menos... soh quem fika eh bombadil hehhehehe

Acho que nem ele... :mrgreen:
 
Esse história tem dois lados...
eu acho que os elfos por serem nobres, terem o coração puro e etc. resistiriam ao poder do anel, tipo "sou nobre e bom o suficiente para recusar o anel"
mas também existe o lado "sou nobre e bom, pq Não usar o anel?" mas isso com algum elfinho "meio corrompido", hehe
mas acho que isso naum ocorreria com nenhum elfo que apareceu no livro...
tah, a galadriel foi tentada, naum foi? mas ele resistiu, passou. no momento em que ela foi corrompida, naum daria para ela fazer "um estrago"...
...isso vai de elfo pra elfo...de humano pra humano...e de hobbit pra hobbit...
 
Esse história tem dois lados...
eu acho que os elfos por serem nobres, terem o coração puro e etc. resistiriam ao poder do anel, tipo "sou nobre e bom o suficiente para recusar o anel"
mas também existe o lado "sou nobre e bom, pq Não usar o anel?"


este segundo lado indica q um elfo jah foi corrompido pela vontade do anel... e qtu maior o poder de um ser, mais tentado a ter o anel ele fika... pois a perspectiva de poder e gloria sao infinitamente maiores... pelo menos eu penso q eh mais perigoso...
 
Teve algum elfo q ficou exposto por muito tempo a influencia maligna do Um anel?
Q eu me lembro ñ.Pode ser q eu esteja enganado.
Mas na minha opinião pessoa eu acho q os elfos ñ conseguiram suportar o anel por muito(caso tivesse contato com ele por muito tempo)

Dos povos livres eu acho q os hobbits são os unicos q conseguiam suportar a influencia do Um por um tempo maior e sem lesões maiores.
 
Penso que os hobbits (tá certo que sempre há exceções), resistem ao Um por mais tempo por não terem grandes ambições em relação a poder. O Gollum ficou acabado por causa dele, o Frodo com o tempo também ficaria. Mas no caso do primeiro e acho que também seria provável quanto ao segundo, ele só ficava admirando seu "precioso", a única coisa que importava era ninguém mais chegar perto dele.
 
Sam Gamgee*§* disse:
Dos povos livres eu acho q os hobbits são os unicos q conseguiam suportar a influencia do Um por um tempo maior e sem lesões maiores.

Não é bem assim... veja isso...

RETIRADO DA DUVENDOR
Em uma grande mansão sob as montanhas da Terra-média, Aulë, o ferreiro dos valar, criou os Sete Pais dos Anões durante as Eras de Escuridão, quando Melkor e seus servos em Utumno e Angband reinavam na Terra-média. Então Aulë fez os anões robustos e fortes, resistentes ao fogo e ao gelo, era a mais resistente das raças que se seguiram. Aulë sabendo do mal de Melkor fez os anões teimosos, indomáveis, e persistentes no trabalho e no sofrimento. Eles eram valentes em batalha, leais na amizade e na inimizade, e seu orgulho não poderia ser quebrado.

Os anões são tão resistentes que na epoca em que Sauron domou os 9 reis dos homens não conseguiu fazer o mesmo com os 7 pais dos anões.

Portanto... talvez os anões sejam até mais resistentes que os Hobbits. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo