• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel estivesse em poder de...

Sam Gamgee*§* escreveu:
Dos povos livres eu acho q os hobbits são os unicos q conseguiam suportar a influencia do Um por um tempo maior e sem lesões maiores.


Não é bem assim... veja isso...

Citação:

RETIRADO DA DUVENDOR
Em uma grande mansão sob as montanhas da Terra-média, Aulë, o ferreiro dos valar, criou os Sete Pais dos Anões durante as Eras de Escuridão, quando Melkor e seus servos em Utumno e Angband reinavam na Terra-média. Então Aulë fez os anões robustos e fortes, resistentes ao fogo e ao gelo, era a mais resistente das raças que se seguiram. Aulë sabendo do mal de Melkor fez os anões teimosos, indomáveis, e persistentes no trabalho e no sofrimento. Eles eram valentes em batalha, leais na amizade e na inimizade, e seu orgulho não poderia ser quebrado.


Os anões são tão resistentes que na epoca em que Sauron domou os 9 reis dos homens não conseguiu fazer o mesmo com os 7 pais dos anões.

Portanto... talvez os anões sejam até mais resistentes que os Hobbits.

muito bem embrado... mas os anoes certamente ficariam digamos... assim como ocorreu com os sete aneis... com uma cobiça enorme em seus coraçoes... por isso eles poderiam nao ceder a vontade do senhor do escuro... mas o anel poderia se manifestar de formas diferentes nas maos de um anao...
 
Eu tbm tenho essa duvida... como seria a reação do anel nas mãos de um Anão ???
Apesar deles terem uma grande resistencia não significa que o anel não surtiria efeito algum... certo ??
 
Eu tbm tenho essa duvida... como seria a reação do anel nas mãos de um Anão ???
Apesar deles terem uma grande resistencia não significa que o anel não surtiria efeito algum... certo ??

acho q tdas as raças, tdos estvam sujeitos a ser dominados pelo Um... o senhor do Escuro era o de maior poder na TM, logo nao importa a resistencia... isso soh significaria tempo a mais... no fim tdos se corrompem... claro q a forma como se manifesta pode mudar tbem...
 
Gandalf que era um Maia se recusou a tocar no Anel porque sabia do tamanho do perigo neste pequeno ato.
Ele só se recusou no filme... no livro ele toca, pega, e entrega na mão de frodo. Releia a Sombra do Passado. Line Up
 
Bom, acho q os anoes tem mais resistencia que os hobbits, no conselho(nao me lembro se isso so aconteceu no filme, se for o caso me desculpem) o gimli tenta ate destruir o anel, enquanto boromir ja esta fascinado por ele, os elfos nao fazem nada porem acho q seriam corrompidos com certa facilidade, assim como os anoes tbm, pois creio que ninguem aguenta o poder do anel... mas por umas e outras que ja foram ditas ai como a frase de galadriel que disse q se o frodo nao conseguisse ninguem mais iria conseguir, eu acho q os hobbits sao a raça q melhor lidam com o poder do anel... :wink:
 
Pelo amor de Eru, o Iluvatar, o que eu estou querendo dizer é que se ela pegasse o anel de Frodo não fcaria com ele, devolveria, pois ela mesma viu seu futuro: E no lugar haveria uma rainha(...) vou diminuir e vou pra oeste" , ela foi tentada, sim, mas não ficou com o anel

Ai ai ai... parem de me atormentar no meu soninho etéreo.

Havia 3 que podiam dominar o anel ao que tudo indica. Gandalf, Elrond e Galadriel. Mas no fim, mesmo se tornando eles Senhores do Anel, sucumbiriam aos seus propósitos, e querendo fazer o bem, fariam o mal e seriam corrompidos. Os demais na terra média, salvo uma ou outra exceção (Glorfindel talvez), mesmo elfos, se tornariam escravos da vontade do Um anel.


Entendeu??????????????????? ou vou ter de fazer um desnho e escrver um livro explicando... ???

Eu adoraria. :D


Ah, no filme SdA - A Sociedade do Anel o semi-elfo Elrond fala pra Gandalf em seu conselho: "estava lá, foi a 3000 mil anos" (nós sabemos que isso não acontece no livro, mas é um exemplo) Ele conhecia o anel muito bem, mas nunca pensou em ousar ficar com ele.

Ele nunca foi tentado diretamente. Ele nunca foi portador do Um. E o Um age de maneira distinta conforme sua conveniência. Os efeitos do Um em Bilbo foram muito mais lentos, por exemplo, do que em Frodo. Isildur foi o instrumento pelo qual o anel iria se perder e se esconder para cumprir a vontade do seu Senhor enquanto o mesmo se reerguia da derrota na batalha contra a Última Aliança.


Se os Uruks tivessem achado o Um anel, eles seriam corrompidos?

Não, eles já eram corrompidos. :mrgreen:


Seu coração era bom demais para ter o Um Anel, mas por q ele resistiu ao anel governante ? ele poderia largar aquele anel que ele tinha e pegar o anle, não acham (descartando a possibilidade do seu coração bondoso, como seria?) ??

Ele não resistiu. Ele não foi tentado. E a intensidade da manifestação e poder do anel variavam conforme aquele que interagia com o Um e a real necessidade do Um para os desígnios do seu Senhor.



ah, meu Eru, pensem o q quiser, é dificil explicar essas coisas por palavras.... :wink:

Óia eu aqui travez. :wink:





Esse história tem dois lados...
eu acho que os elfos por serem nobres, terem o coração puro e etc. resistiriam ao poder do anel, tipo "sou nobre e bom o suficiente para recusar o anel"
mas também existe o lado "sou nobre e bom, pq Não usar o anel?" mas isso com algum elfinho "meio corrompido", hehe
mas acho que isso naum ocorreria com nenhum elfo que apareceu no livro...
tah, a galadriel foi tentada, naum foi? mas ele resistiu, passou. no momento em que ela foi corrompida, naum daria para ela fazer "um estrago"...
...isso vai de elfo pra elfo...de humano pra humano...e de hobbit pra hobbit...

Na primeira era, mesmo ante a artefatos que pressupostamente não corrompiam, elfos mais notáveis acabaram trilhando o segundo lado, e pior, abrindo mão de sua nobreza e bondade por eles.


muito bem embrado... mas os anoes certamente ficariam digamos... assim como ocorreu com os sete aneis... com uma cobiça enorme em seus coraçoes... por isso eles poderiam nao ceder a vontade do senhor do escuro... mas o anel poderia se manifestar de formas diferentes nas maos de um anao...

Assino embaixo, lordpass!
 
Naum acho q agentaria por mto tempo, nem o gandalf quis ficar com o anel, acho q os elfos agentaria por mais tempo q os hobbits mas logo se corrompiria como todo ser da terra media
 
Naum acho q agentaria por mto tempo, nem o gandalf quis ficar com o anel, acho q os elfos agentaria por mais tempo q os hobbits mas logo se corrompiria como todo ser da terra media

eu acho q eles aguentariam menos tempo q um hobbit... elfos nao seguem a regra de serem "a perfeiçao" eles tbem tem seus desvios... vide noldor :x

logo os hobbits sao mais calmos, tem o coraçao mais puro e nao se importam muito com poder e essas questoes externas ao condado... para eles tdu eh bom desde q tenha uma boa erva de fumo e uma variedade de comida na mesa :mrgreen:
 
os elfos eram sabios em recusar o anel de frodo mas daí a resistir mais que um hobbit, sei não....
 
acho q sim pois elfos saum seres fortes em ser dominados, mas todos os seres iriam cair nas maos da tentação, os humanos nem pensem em pegar saum os primero depois vem os anões...........
 
Sarcasmo disse:
acho q sim pois elfos saum seres fortes em ser dominados, mas todos os seres iriam cair nas maos da tentação, os humanos nem pensem em pegar saum os primero depois vem os anões...........
_________________

Porém os hobbits não se importavam com poder, o que podria retardar o processo. Galadriel também diz que Frodo era o único que poderia realizar a missão. Suponho que os Hobbits conseguissem ficar mais tempo com o Anel sem serem corrompidos.
 
acho q sim pois elfos saum seres fortes em ser dominados, mas todos os seres iriam cair nas maos da tentação, os humanos nem pensem em pegar saum os primero depois vem os anões...........

isso nao eh coisa q se possa afirmar... os anoes sao muito resistentes... a prova disso sao os sete aneis, afinal Sauron nao conseguiu submete-los a sua vontade atraves destes... Ser corrompido pelo anel vem muito das caracteristicas de cada povo... os elfos tem seus reinos, seus senhores e suas ambiçoes (vide Galadriel, q veio a TM para buscar uma area de influencia), logo eles podem ser corrompidos facil facil pelo anel... ainda mais se for um elfo de grande poder (Glorfindel, Galadriel, Elrond) pois ai a vontade do anel vai se manifestar mais forte ainda...
 
lordpas disse:
ainda mais se for um elfo de grande poder (Glorfindel, Galadriel, Elrond) pois ai a vontade do anel vai se manifestar mais forte ainda...

Concordo plenamente. Quanto mais poderoso o elfo, acredito que mais facilmente ele será atraído.
 
Eu não diria atraído, mas a vontade do elfo de usar o anel em sua real (mas não máxima talvez) capacidade para acabar com Sauron, realmente iria acelerar o processo de "corrompimento" por parte do anel. Bem de qualquer forma eu axo q seria necessário ao menos um tempo estando em CONTATO om o Um anel, pois apenas a presença deste não era o suficiente para q elfos como Elrond, Glorfindel e Galadriel (todos viram o anel e tiveram oportunidade de pega-lo) fossem atraídos pelo poder.
Quanto aos anões, eu axo q eles seriam sim dominados rapidamente, só iriam demostrar isso apenas com uma ganância inimaginável, até que ficasse servo de vez de Sauron.
 
Dependendo do Elfo....nas maõs e Elrond, por exemplo, acho que ele teria forças o suficiente para destruí-lo pela experiencia anterior que teve com Isildur, conhecendo do que o Anel é capaz...

Nas mãos de Galadriel, acho que ela se tornaria a Rainha Cruel que ela mesma citou, e dai tudo estaria perdido, pois o mal iria corromper toda a Terra Média, através do poder dos Elfos.

Nas mãos de Legolas, acho que ele acabaria como Galadriel...

E o TOm? Ele poderia ter levado o Anel para Frodo, não? sendo que ele não é corrompido pelo Anel? Porque ele nao levou????? :think: porque ele não pode viajar por toda a Terra média?
 
Lúthienlis disse:
Dependendo do Elfo....nas maõs e Elrond, por exemplo, acho que ele teria forças o suficiente para destruí-lo pela experiencia anterior que teve com Isildur, conhecendo do que o Anel é capaz...

Nas mãos de Galadriel, acho que ela se tornaria a Rainha Cruel que ela mesma citou, e dai tudo estaria perdido, pois o mal iria corromper toda a Terra Média, através do poder dos Elfos.

Nas mãos de Legolas, acho que ele acabaria como Galadriel...
Mesmo nas mãos de Elrond o Anel faria estragos. Somente um poderia te-lo nas mãos e não ser afetado: Tom.

Lúthienlis disse:
porque ele não pode viajar por toda a Terra média?
Ele podia. Só não queria! :wink:
 
pois apenas a presença deste não era o suficiente para q elfos como Elrond, Glorfindel e Galadriel (todos viram o anel e tiveram oportunidade de pega-lo) fossem atraídos pelo poder.

mas foi uma provaçao para eles resistir ao poder do anel... vide Galadriel...

Quanto aos anões, eu axo q eles seriam sim dominados rapidamente, só iriam demostrar isso apenas com uma ganância inimaginável, até que ficasse servo de vez de Sauron.

Eles resistiram uma vez ao poder do Um quando este tinha dominio sobre os sete... as reaçoes num anao podem ser diferentes, no saco dos sete foi uma cobiça imensa...

Nas mãos de Legolas, acho que ele acabaria como Galadriel...

Acho q legolas nao tinha poder para tanto...

E o TOm? Ele poderia ter levado o Anel para Frodo, não? sendo que ele não é corrompido pelo Anel? Porque ele nao levou????? porque ele não pode viajar por toda a Terra média?

Oras pq ele eh Tom Bombadil! :lol:
 
Será que os elfos se corrompiam? O Legolas em nenhum momento do livro, quando estava com o Frodo, tentou pegar-lo ou até mesmo usa-lo. Mas quem sabe uma elfo safadinho, tipo a mulher da novela, doido pelo poder? hohohoho :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo