• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel estivesse em poder de...

Será que os Elfos se corromperiam? Acho que não. Em nenhum momento do Livro, o Legolas, enquanto estava com o Frodo, não tentou pega-lo ou sequer usa-lo, mas quem sabe um Elfo safadinho, tipo a mulher da novela, doido pelo poder? hohohoho :D
 
Será que os elfos se corrompiam? O Legolas em nenhum momento do livro, quando estava com o Frodo, tentou pegar-lo ou até mesmo usa-lo. Mas quem sabe uma elfo safadinho, tipo a mulher da novela, doido pelo poder? hohohoho

Sim os elfos se corrompiam. Se vc observar o Silmarillon tambem trata da corrupçao dos elfos, no caso dos Noldor. Principalmente de Feanor por sua propria obra... :wink:

Elfos nao sao "intocaveis" eles faziam muita mer*a tbem, principalmente se for Noldor :mrgreen:
 
Sei lá, acho q se fosse um elfo, também poderia chegar ao mesmo fim. Como já muito discutido, Galadriel resistiu ao poder do anel. Acontece q Elrond, também, mesmo estando na presença do um anel, resisitiu e até quis destruí-lo, idéia combatida por um humano (Isildur). Legolas também esteve na presença do anel por certo tempo e não deu sinal de estar se deixando corromper.
Mas fica a questão: Todos estiveram expostos por um prazo de tempo curto; e se o mesmo houvesse sido maior e tão atribulado quanto o prazo de Frodo e Sam (não esqueçamos q este último também resistiu e até devolveu o anel a Frodo)?
 
-=MA$$IMO=- disse:
Mas fica a questão: Todos estiveram expostos por um prazo de tempo curto; e se o mesmo houvesse sido maior e tão atribulado quanto o prazo de Frodo e Sam (não esqueçamos q este último também resistiu e até devolveu o anel a Frodo)?

E além de ser um prazo pequeno de tempo, eles não estavam com a posse do Anel (com ele nas mãos, carregando-o) e nem em Mordor (o que traz grande diferença).
 
Legolas também esteve na presença do anel por certo tempo e não deu sinal de estar se deixando corromper.
Mas fica a questão: Todos estiveram expostos por um prazo de tempo curto; e se o mesmo houvesse sido maior e tão atribulado quanto o prazo de Frodo e Sam (não esqueçamos q este último também resistiu e até devolveu o anel a Frodo)?

o mrompimento da sociedade se dah como um todo... mais cedo ou mais tarde os outros elementos da comitiva iam ficar cada vez mais atraidos pelo anel... Sam tinha um amor muito maior por Frodo, isso foi um dos motivos q o fez devolver o anel...
 
Será que os Elfos se corromperiam? Acho que não. Em nenhum momento do Livro, o Legolas, enquanto estava com o Frodo, não tentou pega-lo ou sequer usa-lo

Creio que porque ele nunca sequer pensou nisso. Mas poderia vir a pensar se o Frodo permanecesse na comitiva. Aragorn, Gandalf, os outros hobbits, nenhum tentou tirar o Um anel dele também. Apenas Boromir porque ele já vinha com essa idéia de que o Anel poderia ser útil em Gondor...

Galadriel e Elrond resistiram porque não chegaram a tocá-lo. Pelo menos é o que penso, uma vez com ele nas mãos, acho que não resistiriam.
 
eu acho que naum... porem tenho um pouco de duvida quanto a isso !!!! pq Frodo qdo ficou sabendo a historia do anel quis dar o anel a Gandalf.... e Gandalf recusou porque ficou com medo de ser corrompido... mais acho que nem o gandalf e nem os elfos seriam corrompidos...(é claro dependendo do elfo... acho q para nao ser possuido pelo anel tinha que no minino ser forte que nem o Legolas)... :wink:
 
e Gandalf recusou porque ficou com medo de ser corrompido... mais acho que nem o gandalf e nem os elfos seriam corrompidos..

o anel corrompe qualquer ser... o Um anel responde apenas a Sauron, nao existia na Terra-media ninguem capaz de fazer frente a seu poder na epoca, entao elfo, anao, hobbit, tdos sao corrompidos... eh soh uma questao de tempo...

é claro dependendo do elfo

eu acredito q qtu mais poderoso o elfo, mais perigo havia, pois a perspectiva de grande poder poderia corrompe-los.

no minino ser forte que nem o Legolas

O Legolas nao tinha nada de mais... :eek: e seria corrompido igual....

Essa visao de q elfo nao se corrompe eh errada, vide Silma, aonde Feanor, o mais forte dos elfos eh corrompido.

Os tres portadores hobbits provaram ser os mais resistentes ao anel, devido aos valores q eles possuiam, de nao se importar muito com poder e essas coisas, serem um povo da paz... q claro no caso de Sam, a grande amizade pelo Senhor Frodo...
 
E além disso lembrem-se da fala de Galadriel: "If you not find the way, no one will" (e se tu não encontrares o caminho, ninguém o fará), ou seja, Frodo, um hobbir, era o que melhor estava preparado para resistir à tentação do anel, por isso os elfos também sucumbiriam em caso de um deles ser o portador do Anel. Galadriel esteve apenas um pequeno tempo em presença do Anel e logo foi tentada a roubá-lo de Frodo.


Muito interessante.... mas lendo este pedaço parece que frodo foi o escolhido... :tsc: e eu nao sei se é bem assim ...acho q outro teria conseguido carregar o um anel... quem sabe o Sam :eek: mas voltando aos elfos... acho que eles seriam tentados como todos sao... e depois valeria a resistencia de cada um... nao tem como generalizar.... :| , bem, pelo menos é o q eu acho! :wink:
 
Axo que se Gandalf tivesse aceitado o anel no dia em que frodo o ofereceu as coisas realmente seriam complicadas... Pois ate gandalf temia o que aconteceria... 8O
 
depois valeria a resistencia de cada um...

a resistencia de cada um indicaria apenas o tempo ateh ser corrompido, e nesse ponto podemos generalizar: todos, mais cedo ou mais tarde seriam corrompidos...
 
The Berserk disse:
Durante a historia do SDA uma coisa nos foi comprovada... os Hobbits possuiam uma resistencia acima do normal ao poder do anel.
Bem... se um elfo tivesse que ser portador do Um durante toda a viajem, será que conseguiria suportar a pressão de não usa-lo ??

No caso dos homens nos sabemos no que resultaria, e com anões sabemos que não surtiria muito efeito.

Mas e com os elfos, será que aguentariam a pressão ??

Os elfos eram demasiado poderosos para usar o Anel. Pelo menos alguns, como a Galadriel, se ficassem com o Anel, como ela mesma disse, tornarse-iam novos senhores, talvez não negros, mas usando uma expressão do Gandalf, tornariam o bem tão odiável como o mal. Isto é apenas uma suposição, mas quanto aos elfos com menos poder provávelmente cederiam ao poder do um. Mas sinceramente acho que não. Os elfos conseguiam resistir ao Anel. O problema é que os elfos estavam a partir e a abandonar a Terr-Média, dixando tudo para trás. Não penso que um elfo se oferecesse para portador. Mas de qualquer maneira, tudo são apenas hipóteses. Calhou ser a Frodo, e assim foi. Um golpe de sorte, pode-se dizer...
 
Então o Tom foi um cara meio egoísta, :disgusti: podia bem ter levado o Anel para Mordor, e não deixar o Frodo se ferrar todo.....não sei não, pois destruiu o Anel era para o bem da humanidade, seria de interesse de Tom também, acho que tem algo mais por traz disso, algo que impediu Tom de sair de seus domínios e rumar para Mordor. Vou ler de novo o terecho, mas acho que tem algo que cita o fato de Tom nunca sair de seus domínios... :think:
 
Lúthienlis disse:
Então o Tom foi um cara meio egoísta, :disgusti: podia bem ter levado o Anel para Mordor, e não deixar o Frodo se ferrar todo.....não sei não, pois destruiu o Anel era para o bem da humanidade, seria de interesse de Tom também, acho que tem algo mais por traz disso, algo que impediu Tom de sair de seus domínios e rumar para Mordor. Vou ler de novo o terecho, mas acho que tem algo que cita o fato de Tom nunca sair de seus domínios... :think:

A verdade é que ninguém sabe quais eram os "interesses" de Tom Bombadil. Ele parecia sempre alguém que estava entre os dois mundos.
 
Citação:
Citação:
Ai pode se observar que ela foi submetida ao poder do anel , mas como ela mesmo disse: diminuiu, ela tinha um coração bom, por isso não foi tentada a ficar com o anel

Eu acho que ela queria ficar com o anel mas ela resisitiu porque ela saberia que iria acontecer uma tragédia.
Foi o que eu entendi do livro


Pelo contrário, ela se sentiu tentada a ficar com o Anel, mas conseguiu resistir, pelo menos foi o que eu entendi


O que eu quis dizer, preste bem atenção: Ela não foi tentada a ficar com o anel, tentou, mas não ficou com ele.

Ela passou pela vontade de ficar come ele, mas não ficou, entendeu ?
 
Gandalf recusou porque ficou com medo de ser corrompido
O Gandalf não tava com medo de ser corrompido,ela tava com medo de o Anel ficasse com ele porque ela é poderosíssimo então se ele fosse sucumbido seria uma tragédia enorme.
 
Lúthienlis disse:
Então o Tom foi um cara meio egoísta, :disgusti: podia bem ter levado o Anel para Mordor, e não deixar o Frodo se ferrar todo.....não sei não, pois destruiu o Anel era para o bem da humanidade, seria de interesse de Tom também, acho que tem algo mais por traz disso, algo que impediu Tom de sair de seus domínios e rumar para Mordor. Vou ler de novo o terecho, mas acho que tem algo que cita o fato de Tom nunca sair de seus domínios... :think:

Como é dito no conselho o Tom não se importa muito com as coisas de fora de seu mundinho. Ele se preocuparia muito mais com os seus afazeres do que com um "anelzinho".


Gandalf tinha pavor até de pensar na possibilidade de ser corrompido.
De todos os Istari ele foi o unico a seguir a risca à missão para qual foi designado... pegar o anel para si ia toltalmente contra sua sina !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo