• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse caído na sombra, em Moria?

Acho qeu você infelizmentte não compreendeu..e se ele lutasse com o Balrog, e não caísse? Ele sairia vivo de Mória, junto com os outros 8 membros...e depois?
 
De começo eu acho que mesmo 'Gandalf, o cinzento' sabia que pagaria um alto preço (a morte) por derrotar o Balrog. Ele já estava ciente de tudo na minha opinião, e ele ter caído foi uma coisa boa até, pois ele destruiu um dos piores 'bichos' do mundo antigo, e isso é uma grande coisa!
Mas se Gandaf não tivesse caído eu não sei o que aconteceria, existem tantas possibilidades, ele poderia ter 'caído' mais a frente também, vai saber =/

Ermehon,
A favor de Gandalf ter caído para se tornar o melhor.
 
Desde quando Gandalf o cinzento era limitado? EM que sentido? Gandal f o cinzento era poderoso sim, e só não foi o líder do conselho, pois Sarumam estudou muito sobre os grandes anéis, e conhecia mais do assutno, ao contrário, ele seria escolhido
 
Sim, o cinzento sabhia tanto quanto Sarumam mais como esse era mais aprofundado no assunto foi escolhido como chefe da ordem, e por isso ganhou mais poderes mais não quer dizer que Gandalf não estava a altura, o cara chegou a derrotar um Balrog e aida por cima foi o único mago a cumprim sua missão.
 
Todavia era MAIS limitado, usava um hroa, só recebeu um fána após morrer. Então, foi até bom e necessário, além do fato de não ter Scadufax para ajudar...

Feliz Neithan?! :hihihi:
 
Última edição:
Se comparar um faná e um hroa vemos claramente um limite, de faná ele não cança e não se apega tanto a descanso e comida como com um hroa onde essa dependencia era necessária.
 
Não existe alguem que seja "ilimitado".Todos tem algum ponto fraco, a única coisa que muda é que ums são mais poderosos e ou sábios que os outros.
 
Eru! SIm, o que quero dizer, é que Gandalf, era poderoso, e muito! Mesmo como cinzento!
 
Isso é fato, Gandalf é um maiar...se não fosse poderoso..., assim como Saruman..., puxando a sardinha pro lado do "cara de SDA".
 
Última edição:
Ele os teria levado para Mordo e provavelmente não veriamos as guerras exitantes do filme, mais com sertesa seria bem diferente!
não consigo imaginar...
 
E porque não teriam guerras? Teriam SIM, e infelizmente com outros resultados.
 
Talvez não fossem extamente as mesmas guerras. A em frente aos portões de Mordor por exemplo, provavelmente não teria acontecido se Gandalf fosse para Mordor com os Hobbits como disse o pedro_augusto.
 
Creio que só está, pois Rohan cairia, e Minas Tirith também, Gandalf e Aragorn desenvolveram um papel decisivo (os dois) nos u´ltimos dias da T.E
 
Concordo que as outras aconteceriam da mesma forma e provavelmente teriam um resultado bem pior. Porém se com Gandalf liderando os Hobbits eles conseguissem destruir o Anel mais rápido, teria chances da de Minas Tirith, ter um bom resultado, já que ela aconteceu mais próxima da destruição do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo