• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse caído na sombra, em Moria?

Se Gandalf nao tivesse caido na sombra alem de não ter se tornado "Branco" ao retornar da morte ( usando um fana como muitos ja comentaram ) talvez ele ficaria mais tímido al lidar com outros problemas...
 
eu acho que ele quiz dizer que gandalf como cinza saberia das suas limitações e não agiria tão confiante em si como ele agiu ao se tornar branco.
 
Creio que agiria mai altivamente de qualquer jeito em tempos de guerra.
 
Concordo, Mithrandir sabia de suas limitações e poderes, mas sabia o que devia ser feito, sabendo também se era capaz ou não.

Em tempos como no fim da terceira era ele faria o que devia.
 
Ele era capaz de muita coisa! Gandalf era um grande Maia (sempre vou defendê-lo).
 
Mas antes ele stava em uma Hroa, como os outros Ístari, ele era um maia, era mais poderoso que os elfos, humanos, hobbits e etc; mas ainda menos do que outros maiar.
 
Certo, não sie se ele ficaria mais tímido talvez não mas ele sabia como já falei de suas limitaçoes como cinza etendo um hroa, não conseguiria tanta coisa quanto como se estivesse como o brnaco com um fana, nem sequer ele espantaria os nazguls em Minas tirinth.
 
Se Glorfindel espantou os nove!! Como Gandalf, um maia, recuaria perante espectros de homens?!
 
Concordo, porém, os Nazgûl de Glorfindel eram mais fracos que os Nazgûl de Gandalf. Após "morrerem" no Vau do Bruinen, eles recebem um pouco mais de poder, um pouco mais de feitiçaria.

E não teríamos grande diferença, já que Rohan chegaria e o Nazgûl meteria o pé; por sua vez, Pippin apareceria, e Gandalf correria salvar Faramir do piromaníaco Denethor.
 
muito problema teria sido de fato evitado. ou não.

a começar pela debanda em Rauros, a cobiça de Boromir seria por ele suportada mais uma longa data...Teria um desfecho diferente, visto que aragorn elevou o moral das tropas de rohan e etc... Indiferente a suas limitações ou não ele também ja esperava um ataque de Saruman, e sabia que o mesmo nao tinha forças contra Sauron.
e assim por diante em serie de fatores que seriam diferentes se nao fossem da forma que foi.


=)
 
[off] desculpem o off-topic, mas tem muito a ver, eu queria saber em que livro se trata de Glororfindel, que tanto ouço falar. [/off]
 
No silmarilion e ainada me parece que ele morre ao lutar contra ghotmog Senhor dos Balrogs de melkor os dois caem de um precipicio onde estão lutando nas chmas da cidade de doriath me parece.
 
[off] desculpem o off-topic, mas tem muito a ver, eu queria saber em que livro se trata de Glororfindel, que tanto ouço falar. [/off]

È isso que o Lyvio falou mesmo. Mas Glorfindel também aparece no SdA. Depois de morrer em Gondolin ele vai pra Mandos como todo elfo, e renasceu com o mesmo corpo de antes, ele é autorizado a voltar para TM (talvez veio junto com os Istari) para auxiliar Elrond. Foi ele quem protegeu Frodo dos nazgul quando a comitiva estava sendo perseguida por eles perto de Valfenda.
 
Ele não volta com um faná não mariane lohn, a passagem que fala essa volta de glorfindel me parce que ele volta com um fana não com o hroa que ele possuia antes ou eu estou enganado?, e quanto ao nazgul que eu falei que gandalf como cina não espataria, sei não, na sociedade do anel me parece que gandalf vivia fugindo dos novo quando andava pelas bandas ali proximas a bree.
 
Ele não volta com um faná não mariane lohn, a passagem que fala essa volta de glorfindel me parce que ele volta com um fana não com o hroa que ele possuia antes ou eu estou enganado?

Eu li que ele voltava sim com o mesmo corpo de antes e não com um fana, e que de todos os elfos que "renasceram" com o corpo anterior ele foi o único a voltar para a TM. Agora não sei se a fonte que eu li é extremamente segura, pode ser que eu esteja enganada.
 
Última edição:
Só esclarecendo, um elfo em hipótese alguma usa um fána. Lyvio, sempre reparei no Gandalf nunca enfrentando diretamente os Nazgûl, seria muito interessante se Pippin não tivesse interrompido Gandalf, nem Rohan, o Nazgûl.
 
Creio que a separação da Sociedade aconteceria, e acho que Gandalf iria com Aragorn...atrás de Pippin e Merry....seria muito parecido com o que realmente foi (se discordem, postem).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo