• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse caído na sombra, em Moria?

É exatamente isso ^^


E a "cor" não interfere em nada nos poderes...


Então dá na mesma no fim das contas.
 
Acho que uma grande coisa que aconteceria é que Gandalf, como não teria tanto poder não conseguiria tirar o controle de Saruman sobre Theoden e esse não ouviria seus conselhos. Se Gandalf, mesmo assim, insistisse nisso ele e os outros seriam mortos pelas lanças do guerreiros de Theoden.
 
É exatamente isso ^^


E a "cor" não interfere em nada nos poderes...


Então dá na mesma no fim das contas.

certo mas tem um ponto meio distorcido ai, se realmente não há interferencia nenhuma na cor por que saruman sabia que era mais poderosos que gandalf e depois gandaf voltou como branco e superou saruman, só que não pela cor mas pela aquele negocio de Hroa e Fana, o tipo de corpo não é isso?, saruman não tinha fana e sim um hroa mas mesmo assim era mais poderoso que gandalf, gandalf só superou saruman por causa do fana, ou seja se acontecesse algo impossivel e saruman não tivesse mais hroa e sim um fana ele era mais poderoso que gandalf ou seja saruman é o mais poderosos mago da terra média, se não fossem os valar terem ajudado gandalf.:cool:
 
Então muita coisa mais mudaria!!


Ele realmente não conseguiria deter o controle sobre Theoden, que não ia então ajudar Gondor...

Aliás, com Theoden sob o controle de Saruman o tempo todo não haveria esperança para aqueles que lutavam contra a sombra, eles nunca venceriam se os Orcs que foram ao abismo de Helm fossem também para Gondor, ainda mais sem a ajuda dos Rohirrim.
 
Mas saruman não tinha enfeitiçado Theoden, foi o PJ que inventou o lance do exorcismo.
 
Princesiunha do leste é o seguinte, Hroa é o corpo que todos nós temos no caso do mundo do senhor dos anéis é o corpo humano normal no caso dos humanos e elfos, é mais frágio e impede a utilização melhor de sua força, ex: gandalf e saruman antes de gandalf vencer balrog tinha um hroa corpo fraco e vulnerável mais facilmente, porém apos gandalf morrer e vencer o balrog os valar deram uma nova chance para gandalf de modo que ele pudesse fzer frente a sauron então o seu velho corpo de gandalf o cinzento fragilizado, foi destruido e ficou ao lado do balrog, emquanto que ele voltou com um faná um corpo bem mais forte que o hroa e que permite maior canalização de poder sendo também mais resistente, é como se fose a verdadeira forma de gandalf como maiar assim como saruman, não sei se expliquei direito mas.. é + ou - isso.
 
Acho que deu pra neteder, eu tinha me esquecido disso, o corpo de Gandalf ficou em Caradrhas?
 
Sobre o corpo Hroa de Gandalf não sei direito o que aconteceu, mas para entendimento melhor sobre o tema faço comparações com o mundo atual.


Buda e Jesus!

Eles transcenderam do corpo e plano humanose fisicos, tendo atingido então um controle melhor de todas as capacidades!
 
Obrigada, Lyvio, agora eu entendi! Gandalf só venceu Saruman porque ele obteve um Fana e, o segundo, continuou com um Hroa. Não foi por causa da cor. :mrgreen: Tendi!
Então, de certa forma, Gandalf deu sorte, não é? Se ele continuasse com o Hroa, não teria derrotado Saruman, e as chances de a felicidade da Terra-Média ir pro saco seriam maiores.
 
Pois é fico feliz por ter ajudado e minha explicação foi entendida XD, e além disso princesinha que vc falo, se saruman também adquirisse um fanan nem gandalf poderia com ele, Saruman é mais poderosso que gandalf a diferença é essa coisa de hroa e fana:

Hroa=Hroa Todavaia, Saruman Hroa> Gandalf Hroa
Gandalf Fana > Saruman Hroa e Saruman Fana>Gandalf fana.

ou seja saruman é o Istari mais poderosos da terra média só que gandalf graças aos valar ficou mais forte que ele.
 
Última edição:
Creio que não, pois ele teria que perder um para ganhar o outro...(Tlkien fala sobre essa possibilidade?)
 
Mas então, ele podia simplesmente trocar!


tipo, dormir Hroa e acordar Fana!!

hehe, tá, viajei, não que tenha sido da noite para o dia, mas Melian teve que abrir mão de Hröa para conceber Luthien, certo?
Então ele não precisava ter caído no escuro e lutado com o Balrog para isso, ou o Balrog foi tipo um "teste"?
 
Última edição:
Acho que esse abrir mão foi que Melian tipo faceleceu quando teve Luthien, como ocorre muitas vezse em parto, e eu acho que deviso a importancia de melian os valar a conceberam um fana.
 
Talvez a batalha contra o Balrog tenha sido um teste. E então como ele conseguiu "derrotar" o Balrog, ele retornou mais forte.
 
Não posso afirmar com ceteza, mas creio que seja mais ou menos isso (alguem que tem certeza, por favor nos avise)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo